Duda Torres abordou a importância de se fazer uma reestruturação e gerenciamento da comunicação, por meio de um alinhamento dos grupos de Whatsapp à proposta do Projeto Conectividade, compartilhando, de forma ágil, informações pertinentes, boas práticas, apoio a dúvidas das ACEs, agendas de reuniões, sugestões de temas, capacitações, visando fortalecer a comunicação mais assertiva entre a Federaminas e Associações. Para nos conectar e gerar maior produtividade, a proposta é a migração dos grupos existentes, por meio de um link, para um novo grupo gerenciado pela Federaminas. A ideia é colocar regras de postagem para melhor aproveitamento de todos, com temas ligados ao Associativismo.
Na Hora da prosa, os participantes contribuíram com ideias relevantes para o Projeto:
Carlos Alberto Apolinário, ACE Patrocínio - Troca de informações e experiências por meio de Cases de sucesso e a idealização de um projeto conjunto entre as Regionais.
Herald Goes, ACE Ituiutaba – Importância das relações harmônicas com o poder executivo municipal para conquista de resultados.
Mirtes Helena Chagas, ACE Frutal - a ação das Associações devem colaborar e acolher empresários de cidades vizinhas que não tenham essa representatividade no município.
Júlio Fréscia, ACE João Pinheiro - As ACEs devem estar próximas dos Conselhos Municipais para fortalecer a representatividade e possibilitar suas ações.
Os encontros do Projeto Conectividade acontecerão sempre 1 vez por mês, na primeira semana e no mesmo horário.
É a Federaminas se conectando com as Associações, promovendo mais diálogo, proximidade e interação.
Juntos somos mais fortes!
Na tarde do dia 01/02/2021 na sede da FUNCEP, o presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário, a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha e o superintendente da FUNCEP, Renato Barbosa Moreira realizaram a entrega das 2 meia bolsas de estudos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis para as ganhadoras.
As ganhadoras foram: Curso de Administração: Cássia dos Reis Rocha empresa Fruto Vita. E Curso de Ciências Contábeis: Euza Aparecida Resende Apolinário empresa Zix Informática.
As ACIP/CDL agradecem a colaboração do UNICERP/FUNCEP na campanha “Natal Mais Que Presente” e deseja que novas parcerias sejam realizadas entre as entidades em prol dos proprietários e funcionários das empresas associadas.
Na parte da manhã do dia 01 de fevereiro de 2021, aconteceu a entrega da moto da campanha “Natal Mais Que Presente” das ACIP/CDL na sede do Sicoob Coopacredi para o ganhador João Batista Oliveira e para vendedora Elizama da empresa HT Calçados os vales-compras no valor total de R$ 400,00, das empresas Rabello Calçados e D&D Modas.
A entrega ocorreu com a presença do presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário, a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha e o presidente do Sicoob Coopacredi, Célio Machado de Castro, imprensa, ganhadores e o proprietário da HT Calçados José Vicente.
As entidades agradecem as empresas patrocinadoras: Gráfica A3, Unicerp, Unimed e Sicoob Coopacredi. E também a todas as empresas participantes que fizeram da nossa campanha de Natal 2020 ainda mais vitoriosa.
Que no ano de 2021 as metas possam ser alcançadas e que possamos contar com apoio das empresas associadas e valorização do nosso comércio e de nossa cidade!
Decreto de nº 3.816 de 29 Janeiro de 2021, altera o anexo do decreto de nº3.798 de 08 de janeiro de 2021 – Cancelando os feriados de carnaval nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021 e de quarta-feira de cinzas no dia 17 de fevereiro de 2021.
Os vendedores que efetuaram as compras nas empresas participantes da campanha “Natal Mais Que Presente” também concorriam a prêmios.
Confira os ganhadores:
⠀
Ganhadora Lorena Cristina Martins - Vendedora da empresa CLÍNICA VETERINÁRIA FAUNA e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 no Supermercado dos Operários.
Ganhadora Julisse Cristina dos Santos - Vendedora da empresa na ACQUA CLEAN e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 na Tropzz.
Ganhadora Maria Clara Alves Marques - Vendedora da empresa MHC INFORMÁTICA e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 na Companhia da Moda.
⠀
⠀
⠀
A campanha tem as empresas patrocinadoras: Gráfica A3, Unicerp, Unimed e Sicoob Coopacredi.
Os vendedores que efetuaram as compras nas empresas participantes da campanha “Natal Mais Que Presente” também concorriam a prêmios.
Confira os ganhadores:
⠀
Ganhadora Andressa Aparecida de Souza - Vendedora da empresa RADICAL.COM e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 na Val Modas.
Ganhadora Ana Vitória Vieira de Souza - Vendedora da empresa PÃES E TENTAÇÕES e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 na Márcia Modas.
Ganhadora Karen Cristina da Silva - Vendedora da empresa PET SHOP PURINA e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 na Portal Modas.
Ganhadora Ana Cláudia Lino - Vendedora da empresa PONTO DA MODA e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 no Supermercado Roda Viva Morada Nova.
Ganhadora Thais Cristina Biaze Balsalobre - Vendedora da empresa VIC STORE e ganhou vale-compra no valor de R$100,00 no Trapiche.
⠀
⠀
A campanha tem as empresas patrocinadoras: Gráfica A3, Unicerp, Unimed e Sicoob Coopacredi.
Pode-se considerar que a primeira diretoria da nova fase da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio foi presidida por Pedro Rodrigues Pereira. Era uma turma jovem, com muitas novidades em sua composição, mas com a liderança de um empresário experiente. De acordo com Pedro Rodrigues, a disposição e dinamismo de sua diretoria trilharam novos caminhos à associação.
Colocando a casa para funcionar
Apesar de estarem recebendo a sede praticamente pronta, muito havia a ser feito, tanto na parte física, com a aquisição do mobiliário necessário para o funcionamento da entidade, quanto na questão do atendimento às necessidades dos associados.
As metas prioritárias da nova diretoria eram: mobiliar e pintar a sede, fortalecer e agilizar o SPC, cadastrar novos sócios e industrializar Patrocínio.
O SPC, um serviço de fundamental importância na concessão de crédito ao consumidor, foi fortalecido através da agregação de conhecimento sobre o sistema, possibilitado por um estágio feito por um funcionário da ACIP no Clube de Diretores Lojistas de Uberlândia. O então presidente também fez diversas viagens a cidades vizinhas para conhecer bem as peculiaridades do sistema. Foi o reinício da construção daquela que é hoje uma das principais ferramentas de venda a prazo no comércio.
Treinamentos: uma importante ferramenta na capacitação de pessoas
Através de um importante convênio firmado com a FIEMG, foi realizando o curso Orientação Gerencial, o primeiro treinamento nos moldes como conhecemos hoje. Além das aulas noturnas durante quatro dias, os técnicos da FIEMG ficaram à disposição das empresas participantes para prestar orientações práticas in loco durante o dia. A partir do sucesso desta experiência, inúmeras outras se sucederam, sendo um dos focos da ACIP, hoje, a ação como facilitadora do conhecimento.
Auxiliar de Compras (VAGA N°1460): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 08h00 às 18h00.
Auxiliar de Campo (VAGA N°1367) (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, pacote office e ter um bom domínio com o computador em elaboração de planilhas, habilitação B.
Auxiliar Administrativo (VAGA N°1437): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, conhecimento em informática, horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Auxiliar Administrativo (VAGA N°1470): (2 vagas) Conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiencia na área, horário de trabalho: 08h00 às 17h00.
Auxiliar Administrativo-Contas a pagar (VAGA Nº1434): (1 vaga) Graduação em administração, contabilidade, gestão comercial e áreas afins; conhecimento em informática, redação, boa caligrafia e noções de plano de contas; experiência na área.
Auxiliar Administrativo-Agendamento (VAGA N°1433): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, boa caligrafia e raciocínio logico, graduação em logística, administração, contabilidade, gestão comercial e áreas afins, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 18h00.
Auxiliar Veterinário (VAGA Nº1435): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo, horário de trabalho: segunda à sexta de 13h00 às 18h00.
Auxiliar Comercial (VAGA N°1459): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 08h00 às 18h00.
Auxiliar Contábil (VAGA N°1458): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 08h00 às 18h00.
Assistente Comercial (VAGA N°1453): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: 09h00 às 19h00.
Auxiliar de Licitação (VAGA N°1456): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 08h00 às 18h00.
Atendente de Lanchonete (VAGA N°1467): (1 vaga) Ensino fundamental completo, horário de trabalho: segunda à sábado de 08h00 às 17h00.
Caixa (VAGA N°1466): (1 vaga) Ensino médio completo.
Consultor de Vendas (VAGA N°1427): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área comercial, habilitação A ou B, horário comercial.
Empregada Doméstica (VAGA N°1356): (1 vaga) Experiência.
Engenheiro Ambiental (VAGA N°1425): (1 vaga) Graduação em engenharia ambiental, habilitação B, experiência na área, conhecimento em auto cad e car.
Fiscal de Prevenção de Perdas (VAGA N°1420): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 12h40 às 21h30 com intervalo de 1h15.
Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.
Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.
Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) Habilitação C ou D, curso MOP; experiência na área.
Motorista (VAGA N°1469): (1 vaga) Habilitação C ou D, ensino médio completo, experiência na área.
Operador de Caixa (VAGA N°1468): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área.
Operador de Maquina Industrial (VAGA N°1464): (2 vagas) Ensino médio completo, horário de trabalho: segunda à sexta de 07h30 às 17h45.
Recepcionista (VAGA N°1449): (1 vaga) Conhecimento em informática, habilitação B, ensino médio completo.
Representante Comercial (VAGA N°1457): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, habilitação B, horário de trabalho: 08h00 às 18h00.
Serviços Gerais (VAGA N°1462): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área.
Sushiman (VAGA N°1463): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A ou B, experiência na área, horário de trabalho: domingo à sexta de 16h00 às 00h00.
Tratorista (VAGA Nº1438): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 11h00 e 12h00 às 17h00.
Vendedor/Balcão (VAGA N°1465): (1 vaga) Conhecimento em informática, boa caligrafia, experiencia na área, habilitação A, ensino médio completo.
Vendedor/Atendente (VAGA N°1436): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área de vendas, horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h e aos sábados 08h30 às 13h00.
Vendedor(a) (VAGA N°1415): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, habilitação A ou B, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.
Vendedor(a) Externo (VAGA N°1422): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A, veículo próprio.
Vendedor(a) (VAGA N°1452): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 44h semanais.
Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo
Vendedor(a) (VAGA N°1461): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação e boa caligrafia, experiencia na área, horário de trabalho: 08h00 às 18h15 e aos sábados de 08h00 às 13h00.
A nossa equipe do departamento comercial e departamento de SPC e Cobrança ACIP e CDL, participaram de treinamentos na última sexta-feira (23/1), para receber orientações do Conselho Estadual de SPC, sobre as mudanças nas consultas que ocorrerá em 01 de fevereiro de 2021.
Saiba mais em nosso site www.acip.org.br e em caso de dúvidas a nossa equipe estará à sua disposição para auxiliar.
E se você ainda não é associado, agende sua visita, será um prazer apresentar todos os serviços que as entidades oferecem para sua empresa.
SPC BRASIL mais segurança nas transações comerciais de sua empresa.
A nossa equipe do departamento comercial e departamento de SPC e Cobrança ACIP e CDL, participaram de treinamentos na última sexta-feira (23/1), para receber orientações do Conselho Estadual de SPC, sobre as mudanças nas consultas que ocorrerá em 01 de fevereiro de 2021.
Saiba mais em nosso site www.acip.org.br e em caso de dúvidas a nossa equipe estará à sua disposição para auxiliar.
E se você ainda não é associado, agende sua visita, será um prazer apresentar todos os serviços que as entidades oferecem para sua empresa.
SPC BRASIL mais segurança nas transações comerciais de sua empresa.