2via boleto

Colocando a casa para funcionar

27012021

Pode-se considerar que a primeira diretoria da nova fase da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio foi presidida por Pedro Rodrigues Pereira. Era uma turma jovem, com muitas novidades em sua composição, mas com a liderança de um empresário experiente. De acordo com Pedro Rodrigues, a disposição e dinamismo de sua diretoria trilharam novos caminhos à associação.

Colocando a casa para funcionar

Apesar de estarem recebendo a sede praticamente pronta, muito havia a ser feito, tanto na parte física, com a aquisição do mobiliário necessário para o funcionamento da entidade, quanto na questão do atendimento às necessidades dos associados.

As metas prioritárias da nova diretoria eram: mobiliar e pintar a sede, fortalecer e agilizar o SPC, cadastrar novos sócios e industrializar Patrocínio.

O SPC, um serviço de fundamental importância na concessão de crédito ao consumidor, foi fortalecido através da agregação de conhecimento sobre o sistema, possibilitado por um estágio feito por um funcionário da ACIP no Clube de Diretores Lojistas de Uberlândia. O então presidente também fez diversas viagens a cidades vizinhas para conhecer bem as peculiaridades do sistema. Foi o reinício da construção daquela que é hoje uma das principais ferramentas de venda a prazo no comércio.

Treinamentos: uma importante ferramenta na capacitação de pessoas

Através de um importante convênio firmado com a FIEMG, foi realizando o curso Orientação Gerencial, o primeiro treinamento nos moldes como conhecemos hoje. Além das aulas noturnas durante quatro dias, os técnicos da FIEMG ficaram à disposição das empresas participantes para prestar orientações práticas in loco durante o dia. A partir do sucesso desta experiência, inúmeras outras se sucederam, sendo um dos focos da ACIP, hoje, a ação como facilitadora do conhecimento.