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Reunião das ACI´s da Região com Secretários de Estado de Minas Gerais é realizada depois de mobilização do Presidente da ACIP junto à Federaminas

Reunião das ACI´s da Região com Secretários de Estado de Minas Gerais é realizada depois de mobilização do Presidente da ACIP junto à Federaminas

O Presidente da ACIP Carlos Apolinário mobilizou a Federaminas para apoio de uma reunião com o Governo de Minas e as Associações Comerciais da Região do Alto Paranaíba e Triangulo. A reunião foi motivada pelos desafios encontrados por vários presidentes das ACI´s na aplicação e cumprimento das novas restrições estabelecidas pela Deliberação nº 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, as quais, por sua extensão e abrangência afetam diretamente as atividades produtivas e econômicas das duas regiões.

A reunião aconteceu nesta sexta, dia 05/03/21, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e o Subsecretário de Desenvolvimento Regional Douglas Cabido, numa convocação da FEDERAMINAS que reuniu as entidades que integram as regiões Triângulo e Noroeste, que se encontram atualmente na onda roxa do programa Minas Consciente, em vigor desde o dia 04 de março.

Durante a reunião, a Federaminas e vários presidentes das ACI´s, destacaram as preocupações com as novas medidas, e quanto ao sustento de milhares de famílias que dependem da atividade comercial nessas regiões, que já vêm desde o ano passado sofrendo com o alto índice de desemprego, resultado da falência de muitos negócios. Situação esta, agravada nos primeiros meses de 2021.

O presidente da ACI Patrocínio, Carlos Alberto Apolinário falou ao Secretário “Contamos com o apoio do governo do Estado para a criação de um pacote de apoio, com isenção ou redução de impostos, pois nossas empresas que já vem sofrendo com o fechamento maior desde o início do mês de fevereiro e há necessidade de voltarem ao funcionamento normal.
Compreendemos o momento da saúde, mas nossas empresas geram empregos e precisam de receitas. Se ficarmos mais tempo assim, muitas não vão conseguir abrir as portas novamente, ressaltamos que vários estudos mostram que o comércio aberto, não é causador ou propagador maior da doença”.

Sensibilizada com as manifestações a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se prontificou a receber e defender um documento estruturado pela FEDERAMINAS, onde serão consolidados dúvidas, questionamentos e principalmente sugestões para que o Comércio não seja tão duramente penalizado com a nova onda roxa.
Ressaltou ainda a parceria incondicional com a classe empresarial, reafirmando solidariedade ao nosso movimento.

O Secretário afirmou ainda, que de posse do referido documento irá pessoalmente defender os pleitos e interesses da classe empresarial mineira com olhar atento a todas as colocações do documento durante a reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 na próxima semana.


Todas as demandas e sugestões serão apresentadas ao Governo do Estado de Minas Gerais, em documento construído pela FEDERAMINAS com as solicitações das Associações Comerciais da região e protocoladas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na segunda feira(08) pela manhã.

 

reuniao federaminas

Presidente da CDL pede apoio ao Presidente e Deputada Federal para volta do Pronampe e MP da Suspensão de Contratos para Micro e Pequenas Empresas

A Presidente do CDL, Isabela Rezende Cunha, representando as entidades ACIP/CDL, esteve em Uberlândia para solicitar apoio do Presidente Jair Bolsonaro e da vice-líder do Governo e Deputada Federal Greyce Elias para a volta do Pronampe e MP suspensão de contrato, durante parada técnica da Comitiva do Presidente em Uberlândia.

“Os empresários estão passando dificuldade e precisamos que o Governo Federal nos ajude mais uma vez, com possíveis medidas de apoio ao micro e pequeno empreendedor. Sabemos do compromisso da esfera Federal em alavancar a economia do Brasil demonstrada ano passado,” disse a Presidente da CDL.

Na oportunidade, a Deputada fez o compromisso de agendar reunião on-line por videoconferência no Ministério da Economia, com secretário especial da pasta, com todos presidentes das CDL´s de Minas Gerais, o presidente da FCDL/MG e também os presidentes da ACIP/CDL e Sindcomércio de Patrocínio.

“Estamos atenta às demandas da economia, e acreditamos que precisamos reunir os Presidentes das entidades mineiras no Ministério da Economia para que aqueles que estão na ponta, sofrendo com os impactos desta situação de calamidade pública, contribuam com nossa nação e para que o Brasil se recupere e se fortaleça, juntos.” ressaltou a Deputada.

Ao final, o Presidente disse que irá discutir a possibilidade de contribuir com as novas medidas, e que Governo do Estado e dos Municípios não podem esquecer de também contribuir em prol dos empresários, pagadores de seus impostos, para que a crise econômica não assombre ainda mais as empresas.

 

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Núcleo de Bares e Restaurantes das ACIP/CDL participam de um Bate Papo online junto ao Chef Luciano Macri de Uberlândia.

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No dia 26/02/21, o Núcleo de Bares e Restaurantes das ACIP/CDL participaram de um bate papo online, com o proprietário do Divino Cozinha, Chef Luciano Macri, sobre os Desafios na Pandemia para Bares e Restaurantes. O bate papo contou com vários tópicos abordados pelo chef como as vendas de delivery e dicas de como sobreviver em tempos que pedem a reinvenção das empresas.

“Para delivery, fiz uma mudança de pratos, repaginando e evitando que os clientes comparassem preços, trabalhando apenas com 20% da minha equipe, dispensando as pessoas do grupo de risco, renegociando dívidas com fornecedores. Já na parte de entregas não existe ferramenta mais prática do que os aplicativos de Delivery terceirizados, pois sabemos que são bastante divulgados, no entanto devemos utilizar as estratégias certas para este tipo de venda, outra opção seria vendas através de sites próprios, WhatsApp e utilização de PIX, um novo recurso que vem a facilitar bastante as transações hoje em dia, dispensando o manuseio de dinheiro em espécie”. Comentou o Chef Luciano.

Outras pautas também foram abordadas nesse bate papo, como promoções, renegociação de dívidas, estoques, funcionários, promoções de pratos e também ideias para um novo formato do Festival de Gastronomia no ano de 2021.

“O Chef Macri nos deu várias dicas e ferramentas para que utilizar nesse momento onde estão acontecendo apenas o delivery. O bate papo foi maravilhoso, porque abre a mente e faz a gente perceber que tem como trabalhar e fazer algo diferente e também inovar, mesmo em uma época como essa. E sempre com a nossa preocupação, com saúde e a segurança de nossos clientes” compartilha o depoimento a proprietária do Traíras, Kenya.

As expectativas de voltar à normalidade são grandes, porém as medidas de higienização devem ser seguidas à risca para que não exista contágio do COVID-19 nas empresas e o ramo de alimentação fique mais tempo fechado.

O núcleo junto com as ACIP/CDL agradecem a oportunidade desta conversa e deseja muito sucesso ao chef Luciano, e que novas parcerias possam sempre ser desenvolvidas.

Vagas atualizadas 02 de Março de 2021

Açougueiro (VAGA N°1477): (2 vagas) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Auxiliar de Controlador de Pragas (VAGA N°1474): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1501): (1 vaga) Ensino médio completo ou cursando engenharia civil, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B, horário de trabalho: 07h00 às 17h00.

 

Auxiliar de Escritório e Atendente (VAGA N°1483): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação A ou B, experiência na área.

 

Aux. Inst. Sistemas de Segurança Eletrônica (VAGA N°1502): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, horário de trabalho: horário comercial.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1487): (3 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A ou B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 17h30 e aos sábados 08h00 às 12h00.

 

Empregada Doméstica (VAGA N°1356): (1 vaga) Experiência.

 

Especialista Contábil/Fiscal (VAGA N°1506): (1 vaga) Estar graduando no mínimo o 4° período de Ciências Contábeis, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta.

 

Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.

 

Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Mecânico (VAGA N°1498): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, habilitação B, horário de trabalho: 08h00 ás 17h30.

 

Mensageiro (VAGA N°1505): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação AB ou B, horário de trabalho: 44h semanais em escala.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) Habilitação C ou D, curso MOP; experiência na área.

 

Motorista (VAGA N°1500): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação C ou acima, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1497): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Operador de Maquina Industrial (VAGA N°1499): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em maquinas, horário de trabalho: segunda a sexta de 07h30 17h45.

 

Operador Técnico (VAGA N°1473): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Padeiro (VAGA N°1480): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 06h00 às 14h35.

 

Vendedor/Balcão (VAGA N°1465): (1 vaga) Conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, habilitação A, ensino médio completo.

 

Vendedor/Balconista (VAGA N°1486): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, horário de trabalho: segunda à sexta de 07h00 às 18h00 e aos sábados 07h00 às 12h00.

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1490): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1415): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, habilitação A ou B, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1452): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1475): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: período da tarde.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1495): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação e boa caligrafia.

DECRETO Nº 3.829 DE 1º DE MARÇO DE 2021.

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Diretoria das ACIP/CDL e Sindcomércio estão trabalhando em conjunto para minimizar os impactos da pandemia no comércio de Patrocínio

Estamos chegando há quase 1 ano de uma pandemia, que tirou todos do ritmo normal do dia a dia. O novo normal ainda assusta e tem comprometido não só vidas preciosas, mas também a economia global.

Nossas entidades empresariais estão trabalhando com afinco para que os impactos sejam minimizados, e realizando reuniões constantes para encontrar alternativas para que os associados passem por este período. Foram várias campanhas de conscientização, orientações jurídicas através do assessor jurídico Fernando Bernardes, em especial e, também várias capacitações e orientações para inovação e atuação das empresas. Como por exemplo, vendas pelas redes sociais, internet e por delivery.

Na foto, um dos momentos das reuniões entre as diretorias das ACIP/CDL e SindComércio, realizada no sábado à tarde, do dia 20 de fevereiro, através do aplicativo ZOOM.

Leia o que os presidentes falam sobre o momento. “Estamos trabalhando e reivindicando diuturnamente para minimizar os impactos da pandemia no comércio, com muita responsabilidade, dedicação e segurança. O nosso foco sempre será o funcionamento total do comércio, pois acreditamos que o comércio não é o principal propagador do vírus”, ressaltou Isabela Rezende Cunha, Presidente da CDL.

As entidades estão trabalhando de forma conjunta com os órgãos municipais e sempre levando a opinião dos associados nas reuniões e entrevistas à imprensa.

Para Carlos Alberto Apolinário, Presidente da ACIP “O trabalho em conjunto das entidades, proporcionou o apoio e a liberação do Prefeito Municipal em termos uma cadeira no Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid e fizemos a nosso ver uma indicação acertada da nossa associada da Sattva, Valéria Gomes Nunes, que além de conhecer a parte da saúde, está ligada no dia a dia das nossas empresas pela Medicina do Trabalho, e tem nos repassado e representado como muito bem, sempre com opiniões firmes e a favor de nossas empresas”.

A prevenção é essencial para que o COVID-19 não se dissemine e assim abaixar o número de casos.

“Queremos que o comércio possa funcionar com toda segurança possível, já é mais que comprovado que se tiver toda precaução, área ventilada, álcool em gel e distanciamento você pode trabalhar, porque o comércio fechado é desemprego e doença também, tanto para o empregado como para os proprietários das empresas”. Concluiu Wander Junior de Carvalho, presidente do SINDCOMERCIO de Patrocínio.

As entidades acreditam que o momento é delicado, mas acompanham, buscam soluções e lutam para que o nosso comércio, nossas industrias e prestadores de serviços possa continuar gerando empregos e renda para nossa cidade.

 

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ACIP/CDL e Sindcomércio entregam protocolos de vários setores para flexibilização de retorno às atividades empresariais

ACIP/CDL e Sindcomércio entregam protocolos de vários setores para flexibilização de retorno às atividades empresariais

 

No dia 25/02/21, as entidades realizaram a entrega de 16 protocolos referentes a atividades de diversos setores recebidos das empresas, nas mãos do Secretário de Saúde de Patrocínio. Os mesmos serão avaliados pela prefeitura para solicitação de ampliação de funcionamento dos segmentos.

 

“Os protocolos foram recebidos pelas entidades e enviados para o prefeito, pois o comércio é essencial para a geração de empregos e renda para a cidade de Patrocínio, e com isso as empresas precisam se manter operantes” comenta a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha.

 

Esta ação foi em decorrência da reunião com o Prefeito Deiró, no dia 23/02, com a presença dos presidentes, diretores e associados das ACIP/CDL e Sindcomércio, quando foi sugerido o envio de reivindicações de flexibilizações por setores e protocolado o ofício com solicitação de delivery para todas as empresas e isenção de impostos municipais.

 

“Um ponto chave da última reunião com o Prefeito, foi a proposta da criação de protocolos de cada ramo de trabalho, um pedido das entidades, como forma de trabalho sem proliferação do COVID-19” Completou o presidente do Sindcomércio, Wander Júnior de Carvalho.

 

A criação de tais protocolos serão necessárias para o enfrentamento do coronavírus e também a gestão segura de empresas da nossa cidade.

 

“É importante reforçar todos os cuidados dentro e fora de nossas empresas, pois só assim conseguiremos seguir em frente. Juntos, vamos superar” disse o presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário.

 

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Fique em casa e receba suas mercadorias com o conforto do delivery!

Fique em casa e receba suas mercadorias com o conforto do delivery!

Em tempos de dificuldades com o COVID-19, o delivery está sendo um grande aliado, levando até nossas casas o que pedimos. Mas, devemos verificar os protocolos de segurança para que o vírus não continue a disseminação.

Use máscara, tenha álcool em gel disponível e lave as mãos sempre que necessário!

#comercioconsciente #covid19 #acipcdlpatrocinio #sindcomerciopatrocinio #patrociniomg #juntosvamossuperar

 

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ACIP/CDL, Sindcomércio com apoio de Entidades solicitam isenção de impostos municipais à Prefeitura e aos Vereadores

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Diante das dificuldades enfrentadas pelas empresas de Patrocínio por conta das determinações e decretos de prevenção da Covid-19 às ACIP/CDL, COOPA, SEBRAE, Sindcomércio e Sindicato dos Contabilistas promoveram uma ação em conjunto para solicitar à Prefeitura Municipal com apoio dos vereadores a isenção no pagamento de impostos e tributos municipais.

No ofício entregue as autoridades municipais, foram solicitados isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Prestação de Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas referentes ao Alvará de Localização e Funcionamento, dentre outros.

“Temos observado que esta pandemia, além do caos na saúde, está produzindo grandes consequências econômicas. Precisamos que o governo municipal compreenda a luta do comerciante e do empreendedor local. Ao isentar impostos (como IPTU, alvarás e outros), ajudará a manter viva as empresas patrocinenses durante todo esse difícil processo”, opina a presidente da CDL Isabela Rezende.

De acordo com os Presidentes, o prefeito informou que avaliará as solicitações das apresentadas em reunião do dia 23/2.

“Vamos aguardar a respostas das autoridades. O comércio está também preocupado com a questão da saúde, pois a vida de todos precisa ser preservada, mas também necessitamos proteger as empresas que têm que ser resguardadas nesse momento de enorme dificuldade”, diz o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário.

As entidades avaliam como positiva a iniciativa para minimizar os impactos econômicos e contribuir com o empresariado local que gera emprego e renda para o Município.

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