2via boleto

Mérito Empresarial, Mulheres Além das Gerais e lançamento de livro: uma noite de gala nas ACIP/CDL

Evento homenageou Eustáquio Miranda, Lázaro Ribeiro e Marly Ávila; livro trata sobre empreendedorismo feminino, da patrocinense Barbara Abrahão

MERITO-2019 foto olhaopassarim 1200

Três merecidas homenagens e o lançamento de um livro de escritora patrocinense. Assim podemos resumir a noite do último dia 09 de outubro de 2019, data em que as ACIP/CDL promoveram um evento muitíssimo especial em sua sede, quando foram recebidos associados, autoridades, familiares dos homenageados e imprensa.

O presidente e acionista da Cafebras Geraldo Eustáquio Miranda recebeu o Mérito Empresarial 2019; o proprietário do Posto Jamaica e sócio do Grupo AGAL Lázaro Ribeiro de Oliveira recebeu o Mérito Empresarial 2018; a ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Marly Fátima de Souza Ávila recebeu o prêmio Mulheres Além das Gerais 2019; e foi feito o lançamento do livro da mestra Bárbara Resende Abrahão.

“Foi uma noite de reconhecer o trabalho de pessoas que muito fazem por Patrocínio. Empreender no Brasil é muito difícil daí termos que valorizar todos os que se destacam em seu segmento como os quatro”, disse o presidente da CDL Cezar dos Reis.

Mérito Empresarial

Empresário do Ano de 2019, Eustáquio foi um dos 18 nomes indicados pelos associados, sendo eleito pela Diretoria das ACIP/CDL. A nível estadual, receberá o Mérito Empresarial da Federaminas no dia 26 de outubro no Tauá - Grande Hotel e Termas de Araxá, durante o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado pela entidade mineira.

“Fiquei surpreso quando recebi a notícia da homenagem, mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz. É o reconhecimento por um trabalho que venho realizando há mais de 22 anos na cidade”, disse Eustáquio Miranda.

Lázaro Ribeiro recebeu o prêmio da Federaminas ano passado em Juiz de Fora e agora recebe a nível local. “A premiação no ano passado foi muito importante ao prestigiar os empresários de Minas e fico feliz pela indicação dos associados e eleição das ACIP/CDL. É uma força, um incentivo para o empreendedor continuar a fazer um bom trabalho. O reconhecimento é o maior combustível que uma pessoa pode ter”, comentou.

Mulheres Além das Gerais e lançamento do livro

O prêmio Mulheres Além das Gerais foi entregue pela primeira vez neste ano, tendo sido idealizado pela Câmara da Mulher Empreendedora, uma Diretoria Adjunta das ACIP/CDL. Pelo seu destacado papel na sociedade patrocinense, Marly Ávila foi a agraciada. “É uma emoção muito forte. Estou extremamente feliz com o reconhecimento das entidades”, comentou.

Quanto ao livro lançado, tem como título “Empreendedorismo Feminino — Um estudo da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”, da escritora patrocinense Bárbara Resende Abrahão (Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra/Portugal, tendo sido patrocinado pelas ACIP/CDL. “É um livro que eleva o trabalho das mulheres empreendedoras de Minas Gerais”, destacou a autora.

O presidente da ACIP disse que é importante valorizar pessoas que empreendem em Patrocínio. “Estas pessoas geram emprego e concentram seus negócios na cidade, então as entidades fazem essa homenagem em reconhecimento a esse trabalho. Quanto à Marly Ávila também é de enorme merecimento dada sua atuação social e política”, finaliza Aldo Aldo Cândido Roriz Junior.

AS BIOGRAFIAS

Geraldo Eustáquio Miranda

O Presidente e acionista da Cafebras, GERALDO EUSTÁQUIO MIRANDA, foi escolhido pelas ACIP/CDL e será o representante patrocinense no “Mérito Empresarial 2019” realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais.

Graduado em Administração pela PUC-MG e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Eustáquio Miranda, como é conhecido pelos amigos, chegou em nossa cidade em 1997 e foi Superintendente da Expocaccer cooperativa que, em conjunto com outros idealistas ajudou a estruturar e consolidar e a qual administrou por durante quase 14 anos.

Natural de Monjolos, um pequeno município próximo a Diamantina e de origem humilde, casado e pai de três filhos, o escolhido do ano, tem uma vida marcada por superações e as atribui principalmente à persistência, à sua base familiar que sempre foi norteada por fortes valores éticos, morais e principalmente pelo respeito às pessoas.

Nestes 22 anos de Patrocínio também foi professor no Centro Universitário do Cerrado Unicerp onde ministrou aulas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Agronegócios por quase 8 anos, período que fala com carinho por acreditar ter contribuído na formação de muitos profissionais e estabelecido inúmeras amizades.

Em 2011 recebeu um convite para criar, em conjunto com um grupo de empresários de Belo Horizonte, uma nova trading de café e, após muito êxito, por estar vivendo um dos melhores momentos profissionais, decidiu aceitar o desafio já que a proposta ia de encontro a um antigo sonho: identificar, valorizar e apresentar ao mundo os melhores cafés brasileiros, valorizando os produtores, suas histórias e também as regiões produtoras. Foi assim que nasceu em 2013 em Patrocínio a CAFEBRAS que este ano se destacou como a melhor empresa do SETOR CAFÉ pela Revista Exame “Maiores & Melhores”.

No campo profissional, Eustáquio possui vasta experiência na gestão de empresas, envolvendo: plano de negócios, posicionamento estratégico, planejamento e gerenciamento financeiro, estruturação organizacional, física e operacional, implantações de sistemas, controles internos e melhorias de processos.

Mantém estreito relacionamento e conhecimento do mercado de café: as regiões, seus produtores, associações e cooperativas, dealers, brokers, tradings e indústrias, dentre outros stakeholders tanto no mercado interno quanto no exterior.

Sempre participativo na comunidade, faz questão de se envolver em inciativas filantrópicas que têm por objetivo ajudar pacientes com câncer principalmente destinadas ao Hospital do Amor de Barretos, foi conselheiro da Santa Casa por dois mandatos, um dos fundadores e diretor do Centro Educacional Pedro Bernardes e ainda um dos mantenedores, através da Cafebras, do Instituto Café Solidário com sede no município de Buritizeiro/MG, que detém um dos menores IDHs do País.

Lázaro Ribeiro de Oliveira

O patrocinense Lázaro Ribeiro de Oliveira é um empreendedor nato. Com seu jeito sereno e o sorriso sempre estampado no rosto ele traçou uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios.

O início de sua trajetória profissional começou como açougueiro na Casa de Carnes de seu irmão. Tempos depois foi trabalhar com o Sr. Divino Ribeiro, empresário da cidade que percebeu logo cedo a sua capacidade para os negócios e seu compromisso com o trabalho.

O primeiro trabalho com o Sr. Divino Ribeiro foi operando uma máquina de beneficiamento de café. Posteriormente, Lázaro Ribeiro se tornou sócio do empresário e juntos fundaram o Posto e Restaurante Jamaica.

Casado com Aparecida Caixeta, o casal tem quatro filhos: Lilian, Daniela, Juliana e Gustavo. O amor desse marido, pai e agora avô, transcende nos seus gestos e atitudes cotidianamente, sendo exemplo para todos que o rodeiam.

Com muita garra o empreendedor deu sequência na sua carreira de empresário e expandiu seu negócio na área de postos de combustíveis. Hoje ele é o único proprietário do Posto Jamaica e sócio do Grupo AGAL, que engloba a administração dos Postos Serra Negra, AM/PM e Doidão.

No sentido de diversificar seus negócios, paralelamente à administração dos postos de combustíveis, investiu na principal economia da cidade: o café. Proprietário de duas fazendas, Lázaro divide-se entre a administração dos postos e a condução das fazendas, dedicando-se igualmente às duas atividades.

Suas fazendas produzem cafés especiais de alta qualidade e são gerenciadas através das boas práticas agrícolas, possuindo selos de certificadoras nacionais e internacionais. Atualmente, o empresário conta com o auxílio valioso de seu filho Gustavo, engenheiro agrônomo, na administração das fazendas, o qual segue os passos do pai em todos os sentidos, dedicando-se à gestão, à lavoura e às pessoas que trabalham nas empresas rurais da família.

Sempre participativo na comunidade e pronto a ajudar, Lázaro exerceu três mandatos como Presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, cooperativa da qual é cooperado desde sua fundação e conselheiro por vários mandatos. O empresário segue participando ativamente do Conselho. Durante seu mandato inaugurou a sede administrativa, a Dulcerrado e também a Unidade 2 de recebimento e processamento de café.

É também membro do Conselho Deliberativo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro e membro, por vários mandatos do Conselho Administrativo da Santa Casa de Patrocínio. Atuou por três mandatos como diretor financeiro da ACARPA.

Marly Ávila

Marly Fátima de Souza Ávila é patrocinense com muito orgulho. Casada com José Tarciso de Ávila, mãe de Ana Alice, Renata e Ana Carolina e avó amorosa de Dante, Mila, Romeu, Gabriela e João. Residiu em Brasília por 5 anos como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados, 4 anos em Belo Horizonte e desde 1988 voltou a residir em Patrocínio.

Firmada em seu prestígio junto aos conterrâneos e amigos, e por sua reconhecida participação na política e na sociedade, elegeu-se vereadora por três legislaturas. É a autora de projetos estruturantes para a sociedade, dentre os quais se destaca a lei que criou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do qual foi a primeira presidente.

Também ocupou, por duas vezes e em administrações diferentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social onde desenvolveu ações, programas e serviços de grande alcance para a população. A exemplo disso registramos a viabilização da vinda do SINE para Patrocínio e a mudança de gestão da secretaria através da adequação ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que permitiu a criação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e o CASI (Centro de Atendimento Sócio Infantil). Destaca-se também à época de sua gestão, o acolhimento dos programas “Minha Casa, Minha Vida”, “Bolsa Família”, dentre outros de igual relevância. Ações voltadas para a plena promoção da inclusão social e econômica das camadas mais vulneráveis da população.

Com o médico Ocacyr de Siqueira e contando com o apoio da sociedade patrocinense, criaram o tão sonhado Hospital do Câncer “Doutor José Figueiredo”. Foi também idealizadora e presidente por dois mandatos da ACCAMP (Associação de Combate ao Câncer no Alto e Médio Paranaíba).

Foi presidente da Fraternidade Feminina Clube das Acácias, da Loja Maçônica Luz e Humanidade, bem como vice-presidente da Casa da Amizade do Rotary Club Brumado dos Pavões.

Uma das características de Marly, elogiada por todos que a conhecem é sua discrição à frente das missões e causas que abraça. Empenha-se com o melhor de si para servir sua terra e sua gente, atuando sempre, na busca dos melhores resultados, com seriedade, responsabilidade, mas, sobretudo, com sua sensibilidade feminina, o que faz toda a diferença, pois, nesse particular, tem muito da Marly filha, esposa, mãe e avó.

Marly Fátima de Souza Ávila coroou sua trajetória de vida pública como a primeira mulher a ocupar a Presidência da Câmara Municipal de Patrocínio o biênio 2015/2016. Em 175 anos de emancipação político administrativa de nosso município ela deixa seu nome registrado nos anais de nossa história.

Bárbara Resende Abrahão

Ex-funcionária das ACIP/CDL, a escritora trabalhou nas entidades no período de 2009 a 2010, por vezes acompanhou atividades das ACIP/CDL, inclusive em diversos treinamentos e pela participação de sua mãe Maria José Resende Abrahão, também se fez presente de forma ativa na Câmara da Mulher Empreendedora, inclusive com palestras sobre rede sociais e marketing.

Fez especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pelo UNIPAM.

Com experiência profissional nas áreas de atendimento, marketing, comunicação e consultoria, Bárbara é hoje, publicitária e Mestra em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

(André Luiz Costa - Decom ACIP/CDL | Fotos: Olha o Passarim | Entrevistas: José Eloi Neto / Rádio Capital FM)

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego - 14 de Outubro de 2019

Açougueiro (VAGA N° 1040): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.

 

Administrador ou Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1035): (1 vaga) conhecimento específico em informática; superior em administração; horário de trabalho: segunda  à sexta 07h30 às 11h20 e 13h às 18h.

 

Ajudante de Cozinha (VAGA N° 1021): (1 vaga) experiência na área, horário de trabalho: 17h às  1h.

 

Atendente de Farmacia (VAGA N° 1033): (2 vagas) ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; experiência em atendimento de farmácia.

 

Assistente Administrativo Logística (VAGA N° 1028): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; experiência na área.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 984): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: 08h às 18h segunda á sexta e sábado 08h às 14h.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1011): (1 vaga) ensino médio completo; graduação nas áreas de gestão; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h e sábado 07h30 às 11h30.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1030): Graduação em administração, técnico em contabilidade ou área afins, horário de trabalho: segunda á sexta 07h30 ás 17h e sábado 07h30  às 11h30.

 

Auxiliar de Compras (VAGA N° 1029): (2 vagas) conhecimento específico em informática; superior completo ou cursando Administração/Gestão Comercial.  

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N° 1013): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: 07h às 18h.

 

Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho:  segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.

 

Auxiliar de Logística (VAGA N°1034): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho: 08h às 11h e 13h às 18h.

 

Auxiliar de Vidraceiro (VAGA N° 1037): (1 vaga) ensino fundamental completo.

 

Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 08h às 18h.

 

Banho e Tosa (VAGA N° 1025): (1 vaga) habilitação B.

 

Coordenador Técnico em Informática (VAGA N° 1015): ensino médio completo; curso técnico em informática; desejável experiência na área. 

 

Doméstica (VAGA N° 970): (1 vaga) ensino fundamental completo; desejável experiência; rotinas do trabalho: limpeza da casa, lavar, passar e cozinhar.

 

Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Engenheiro Florestal (VAGA N° 975): (1 vaga) graduação em engenharia florestal, conhecimento específico em informática ;habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30 segunda à sexta.

 

Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.

 

Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimento em informática.

 

Garçom (VAGA N° 977): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial. 

 

Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial. 

 

Garçom (VAGA N° 1006): (2 vagas) ensino médio; conhecimento especifico em informática; horário de trabalho: comercial. 

 

 

Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.

 

Motorista (VAGA N° 1004): (1 vaga) habilitação D; experiência.

 

Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.

 

Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.

 

Promotor de Vendas (VAGA N° 1014): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; redação; horário de trabalho: segunda à sexta 08h às 11h e 13h às 18h.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental completo; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.

 

Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.

 

Secretária (VAGA N° 1032): ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h50.

 

Serviços Gerais (VAGA N° 1009):  ensino fundamental completo.

 

Serviços Gerais/ Ajudante de Mecânico (VAGA N°1038): (1 vaga) conhecimento em mecânica de moto, horário de trabalho: meio período.

 

Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; experiência na área de comércio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h. 

 

Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento em informática e eletrônica; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial

 

Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.

 

Vendas PCD (VAGA N° 944): (1 vaga) ensino médio completo; desejável ser comunicativo, gostar de trabalhar com vendas e pessoas.

 

Vendedor Pracista (VAGA N° 1031):  ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; habilitação B; experiência; horário de trabalho: 07h às 17h.

 

Vendedor (VAGA N° 1017):  ensino médio completo; conhecimento especifico em informática; boa caligrafia; horário de trabalho: 12/36.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 672): (1 vaga) ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedor (VAGA N° 1041):  ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 8h às 18h e sábado 8h às 12h.

 

Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).

 

Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h às 11h/12h30 às 17h30 e sábado 08h às 12h.

 

Vendedora (VAGA N° 1022): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

SPC Brasil é registrado no Banco Central para operar novo Cadastro Positivo

A partir do início de novembro, SPC Brasil começará a receber histórico de pagamento dos consumidores. Pesquisa mostra que 47% dos brasileiros já ouviram falar sobre o novo cadastro; ao menos 36% pretendem permanecer nos bancos de dados, assim que forem informados sobre inclusão automática

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 11, o registro de autorização do Banco Central para operar as bases de dados do novo Cadastro Positivo. Dessa forma, a expectativa é de que a partir do início de novembro, bancos e demais instituições financeiras, assim como as empresas prestadoras de serviços de telefonia, água e luz, comecem a enviar as informações cadastrais e o histórico de pagamento dos consumidores para os bureaux de crédito.

As informações coletadas pelo Cadastro Positivo serão utilizadas exclusivamente para compor o histórico e as notas de crédito (scores) do cadastrado. O histórico de hábitos de pagamentos do consumidor só será disponibilizado mediante prévia autorização do cliente e poderão ser acessadas apenas por instituições com as quais o consumidor mantiver ou pretender manter relação comercial ou creditícia.

Todos os consumidores serão avisados individualmente, seja por meio de correspondência física, e-mail ou SMS, sobre a abertura do seu Cadastro Positivo. Embora a adesão seja automática, o consumidor não é obrigado a permanecer no banco de dados, podendo solicitar sua saída ou reingresso a qualquer momento de forma gratuita pelo telefone 0800-887-9105 ou no site www.spcbrasil.org.br/cadastropositivo/consumidor. O consumidor também poderá acompanhar a situação do seu Cadastro Positivo no SPC Brasil por meio de login e senha no mesmo portal.

47% dos brasileiros já ouviram falar do novo banco de dados; menos burocracia na obtenção de crédito é principal vantagem apontada

Para investigar o grau de aderência das novas regras do Cadastro Positivo por consumidores e empresas, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) realizaram um levantamento em 12 capitais. Os dados mostram que 47% dos entrevistados já ouviram falar do novo banco de dados, que vai reunir informações sobre o histórico de pagamento dos consumidores, enquanto 52% ainda não ficaram sabendo do assunto.

Na opinião das pessoas ouvidas, os principais benefícios esperados com as novas regras são enfrentar menos burocracia na avaliação do crédito (28%) e obter empréstimos ou financiamentos com mais facilidade (27%). Também foram mencionados como vantagem a oportunidade de ser reconhecido como bom pagador, pois pagam as contas em dia (26%), a possibilidade de conseguir taxas de juros menores nas compras parceladas e em outras modalidades de crédito (23%), além de melhores condições no parcelamento das compras (18%). Em contrapartida, 39% não souberam responder quais seriam as vantagens e apenas 5% dos que conhecem o Cadastro Positivo disseram não enxergar benefícios reais.

Com a implantação do Cadastro Positivo, todos os brasileiros que possuem CPF e empresas inscritas no CNPJ passam a integrar de forma automática o banco de dados, sem necessidade de inscrição, muito embora apenas 17% tenha conhecimento disso. Considerando os benefícios que o Cadastro Positivo deve gerar, a pesquisa revela que 36% dos entrevistados pretendem permanecer no banco de dados após serem informados sobre sua inclusão de forma automática. Por outro lado, 51% mostraram-se indecisos em ficar ou não e somente 13% manifestaram vontade de sair.

Na avaliação do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a indecisão de muitos brasileiros em permanecer no Cadastro Positivo está ligada, sobretudo, ao desconhecimento do que seus efeitos devem representar no dia a dia. “O novo banco de dados vai permitir uma avaliação mais precisa na análise de crédito do consumidor. Se antes as empresas que concedem crédito tomavam decisões com base nos registros de inadimplência, agora elas passarão a acessar o score que consolida o histórico de pagamentos, incluindo cartão de crédito, crediário e contas de serviços, como água, luz e telefone. Desta forma, acreditamos que mais pessoas terão acesso ao crédito, assim como aconteceu em países desenvolvidos que utilizam esse modelo”, explica Pellizzaro Junior.

40% dos micro e pequenos empresários pretendem usar o Cadastro Positivo nas análises de crédito; 44% esperam benefícios para seus negócios, sobretudo maior acesso a empréstimos e financiamentos

A sondagem com micro e pequenos empresários mostra que 44% deles têm expectativa de que o Cadastro Positivo traga benefícios para seus negócios, sobretudo para obter mais acesso à linhas de crédito ao serem reconhecidos pelas contas pagas em dia (27%). Além disso, a pesquisa constatou que 22% esperam ter juros menores nas compras parceladas e financiamentos para a empresa. Já 21% acreditam que haverá um estímulo às vendas, reflexo da redução dos juros e da oferta de melhores prazos de pagamento para aos clientes. Um terço (33%) ainda não sabe se haverá benefícios, enquanto 22% dizem que não.

Quando questionados sobre a intenção de melhorar a análise de crédito dos consumidores com o Cadastro Positivo, 40% sinalizaram que pretendem adotar o novo cadastro em seus processos. Em contrapartida, 12% disseram que não irão utilizar e 28% só realizam vendas à vista, portanto, não fazem análise de crédito. Outros 19% não souberam responder se adotarão ou não o Cadastro Positivo.

E na hora de conceder crédito ao consumidor, o que as empresas de menor porte consideram mais importante? Os dados do estudo revelam que a maioria (43%) acredita ser primordial consultar o histórico de crédito do consumidor, avaliando os pagamentos em dia e em atraso. Outro aspecto destacado é se o cliente no momento da análise está inadimplente ou não (31%). Ainda de acordo com o levantamento, 47% dos empresários mencionaram já ter ouvido falar sobre o Cadastro Positivo e 53% ainda não estão por dentro do assunto.

“Com o acesso às informações pelos lojistas e instituições financeiras antes da concessão do crédito, a assimetria de dados entre empresas e consumidores deve diminuir. O benefício potencial acontece de maneira direta para a população ou mesmo para quem concede crédito com a redução de juros e melhoria nas condições para realização das compras”, destaca o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior.

Metodologia

A pesquisa ouviu 800 consumidores acima de 18 anos, de ambos os gêneros, de todas as classes sociais, que residem em 12 capitais das cinco regiões brasileiras, as quais juntas somam cerca de 80% da população: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém. Também foram entrevistados 813 micro e pequenos empresários de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais a um intervalo de confiança de 95%.

SPC Brasil – Há 60 anos no mercado, o SPC Brasil possui um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. É a plataforma de inovação do Sistema CNDL para apoiar empresas em conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios. Oferece serviços que geram benefícios compartilhados para sociedade, ao auxiliar na tomada de decisão e fomentar o acesso ao crédito. É também referência em pesquisas, análises e indicadores que mapeiam o comportamento do mercado, de consumidores e empresários brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país.

CNDL – Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.

(Fonte: SPC Brasil)

 

 

ACIP/CDL, com a ajuda de seus parceiros, realizam trabalho social em prol da Casa do Idoso e Creche São Cristóvão

DoacoesMaisMiss

Além do trabalho em prol das empresas associadas e na luta em defesa do comércio patrocinense, as ACIP/CDL também fazem importante trabalho social.

Dois bons exemplos disso vieram recentemente com engajamento em iniciativas em prol da Casa do Idoso Recanto São Vicente e Creche São Cristóvão.

Durante a eleição do Miss Comerciária um dos quesitos do concurso era que as candidatas obtivessem doações de materiais em prol da instituição.

Foram arrecadados:

>> Papel Higiênico – 1004 unidades

>> Fraldas – 28 unidades

>> Sabonetes – 519 unidades

>> Shampoo/Condicionador/Máscara – 9 unidades

As doações foram divididas entre a Casa do Idoso e Creche São Cristovão.

Doacoes1

Como o evento também ocorreu concomitantemente ao Festival de Gastronomia as candidatas ajudaram na venda de café que foi doado pela Cafebras e que teria o seu valor em dinheiro doado ao Asilo e no total elas venderam 152 pacotes do produto que junto às demais vendas teve o dinheiro repassado à Casa do Idoso.

Assim tivemos esta e mais outra iniciativa que aconteceram durante o 5º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio, evento das ACIP/CDL, com a co-realização do Sindcomércio e participação do Núcleo de Bares e Restaurantes do Programa Empreender.

A Cafebras repassou 378 pacotes para serem vendidos a R$20,00 com renda para o Recanto São Vicente. No total foram vendidos 282 pacotes de café e entregues mais 96 pacotes para a instituição terminar de vender. Assim, em dinheiro foi repassada à entidade a quantia de R$ 5.651,00, além dos outros 96 pacotes.

MaisSind4

Na outra ação, houve parceria com o Sindcomercio nas inscrições para os cursos do Senac com arrecadação de produtos para a Casa do Idoso. Foram arrecadados 86 pacotes de fralda geriátrica e 50 pacotes de papel higiênico.

MaisSind

 

Nota oficial dos presidentes das ACIP/CDL sobre a 'Feira de Malhas'

CARTA DE MALHAS

ACIP/CDL fazem entrega do troféu Mérito Empresarial na próxima quarta-feira

CONVITE-MERITO-EMPRESARIAL-2019-ACIPCDL-POST

 

Serão homenageados Eustáquio Miranda e Lázaro Ribeiro, além de Marly Ávila com a homenagem Mulher além das Gerais; livro também será lançado durante o evento sobre empreendedorismo feminino, por Barbara Abrahão

 

As ACIP/CDL preparam uma noite de justas homenagens na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, quando dois destacados empresários patrocinenses receberão o reconhecimento das entidades. Na oportunidade, o presidente e acionista da Cafebras Geraldo Eustáquio Miranda e o proprietário do Posto Jamaica e sócio do Grupo AGAL Lázaro Ribeiro de Oliveira serão agraciados com o Mérito Empresarial.

 

eustaquio miranda  

Eustáquio será agraciado com o troféu por ter sido escolhido o Empresário do Ano de 2019. Dentre 18 nomes indicados pelos associados, ele foi eleito pela Diretoria das ACIP/CDL. Além desta homenagem a nível local, o empreendedor receberá o Mérito Empresarial 2019 da Federaminas no dia 26 de outubro no Tauá - Grande Hotel e Termas de Araxá, durante o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado pela entidade mineira.

LazaroRibeiro 

Lázaro já recebeu prêmio da Federaminas como o escolhido no ano passado em solenidade realizada em novembro, em Juiz de Fora. Porém, o troféu das ACIP/CDL será entregue na próxima quarta.

A medalha e o diploma do Mérito Empresarial simbolizam o reconhecimento da Federaminas aos empresários indicados pelas associações comerciais por se destacarem em suas cidades nas atividades produtivas, no associativismo e em ações de interesse do bem comum.

Mulheres Além das Gerais

Ainda durante o evento, será entregue o prêmio Mulheres Além das Gerais, numa indicação da Diretoria Adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL. A agraciada será a ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Marly Fátima de Souza Ávila.

BarbaraResendeaBRAAO 

Haverá também o lançamento do livro “Empreendedorismo Feminino — Um estudo da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”, da escritora patrocinense Bárbara Resende Abrahão (Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra/Portugal. O livro teve entre outros o patrocinado das ACIP/CDL.

A solenidade está marcada para 19h30, no auditório das entidades. Os associados podem retirar os convites (que são limitados) nas ACIP/CDL.

 

 

Apoiada pelas ACIP/CDL, Semana do Trânsito tem resultados positivos

transito00001

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes classificou como altamente positivo o cumprimento da programação proposta e desenvolvida durante a “Semana do Trânsito”, realizada na cidade entre 18 a 29 de setembro último e que contou mais uma vez com apoio das ACIP/CDL. Na abertura, no Paço Municipal, no dia 18, uma cerimônia premiou 18 alunos vencedores do concurso relacionado ao tema. Na oportunidade, também ocorreu a homenagem de 10 condutores de veículos que se destacaram na função de “motoristas”. O presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior representou as entidades na solenidade.

Com tema “No Trânsito o Sentido é a Vida” a campanha tem como principal objetivo conscientizar o cidadão quanto às necessidades dos cuidados com o trânsito para evitar acidentes.  Durante a cerimônia foram entregues certificados de motorista destaque a 15 condutores indicados pelas entidades parceiras, além de medalhas e prêmios para os alunos vencedores do concurso de Desenho, Frase e Redação promovido em toda a rede escolar da cidade.

Associados das ACIP/CDL foram importantes parceiros ao patrocinar a premiação do concurso.


PREMIAÇÃO CONCURSO DE DESENHOS, FRASES E REDAÇÃO


Desenhos

Categoria I

transito00003

3º lugar

Aluno: Gilmo Antônio Alencar Pereira – 2º Período

Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves – CAIC

Professora: Luciede

Presente ofertado por Toys Mania  e Game Over


transito00004

2º lugar

Aluno: Heitor Rodrigues Machado – 2º Período

Escola Municipal Casimiro de Abreu

Professora: Sandra

Presente ofertado por Paper Fácil e Toys Mania


transito00005

1º lugar

Aluna: Lavínia Abadia Pereira da Silva – 2º Período

Escola Municipal Honorato Borges

Professora: Erika

Presente ofertado por Super Loja do Tchê


Categoria II

 

transito00006

3º lugar

Aluna: Dafinny Costa Silva – 3º Ano

Escola Municipal Honorato Borges 2º endereço

Professora: Thais Almeida

Presente ofertado por Papelaria Mix

 

transito00007

2º lugar

Aluno: Heitor Cunha Dornelas – 3º Ano

Escola Municipal Honorato Borges

Professora: Dayanna Cristina

Presente ofertado por Manu Modas e Aramoto

 

transito00008

1º lugar

Aluna: Kammily Vitória Rodrigues Silva – 2º Ano

Escola Estadual José Eduardo Aquino

Professora: Virgília Nolosco

Presente ofertado por Paper Fácil

 

Categoria III

 

transito00009

3º lugar

Aluna: Karoline Rodrigues Rezende – 5º Ano

Escola Estadual Venina Tavares Amaral

Professora: Karine Silva

Presente ofertado por Supermercado Bernardão

 

transito00010

2º lugar

Aluna: Pyetra Andrade Silva – 4º Ano

Escola Municipal Casimiro de Abreu

Professora: Renata Caldeira

Presente ofertado por Feirão dos Calçados

 

transito00011

1º lugar

Aluna: Kaio Mendes Donato – 4º Ano

Escola Estadual Mariana Tavares

Professora: Maria Lúcia

Presente ofertado por Chevy 1967

 

Frases

Categoria I

 

transito00012

3º lugar

Aluno: Pablo H. dos S. Marques – 6º Ano

Escola Maria Isabel Queiroz Alves – CAIC

Professora: Kátia Furtado

Presente ofertado por Baby Doo

 

transito00013

2º lugar

Aluna: Giselly Nunes da Silva– 6º Ano

Escola Municipal Joaquim Martins

Professora: Cássia

Presente ofertado por Lírios Bijoux

 

transito00014

1º lugar

Aluna: Mikaely Lima de Brito – 7º Ano

Escola Estadual Joaquim Dias

Professor: Aluizio

Presente ofertado por Ponto da Moda

 

Categoria II

 

transito00015

3º lugar

Aluna: Amanda Aparecida Lourenço– 9º Ano

Escola Municipal Joaquim Martins

Professora: Cássia

Presente ofertado por Jeanne Presentes

 

transito00016

2º lugar

Aluna: Maria Eduarda Botelho Silveira – 9º Ano

Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos

Professora: Adriana Venâncio

Presente ofertado por Mega Cell

 

transito00017

1º lugar

Aluna: Thais Regina de Melo – 8º Ano

Escola Municipal João Batista Romão

Professora: Mariana Ferreira

Presente ofertado por Bem Menos

 

Redação

 

transito00018

3º lugar

Aluna: Tatiane Batista dos Santos do Vale – Ensino Médio EJA

CESEC – Doralice Alves Rodrigues

Professora: Cleonice Abadia

Presente ofertado por Radical.Com

 

transito00019

2º lugar

Aluna: Thaynara S. de Moraes– 1º Ano Ensino Médio

Escola Estadual Venina Tavares Amaral

Professora: Gisleide Nunes

Presente ofertado por HT Calçados

 

transito00020

1º lugar

Aluna: Thaís Geovanna Santos Maia – 3º Ano Ensino Médio

Escola Estadual Profª. Ormy Araújo Amaral

Professora: Nilia Helena

Presente ofertado por Conceito Z For Men

 

Programação

Durante o período, a programação apresentou uma mostra, em parceria da SESTRAN com SEST/SENAT e Polícia Militar, nas dependências do Terminal Rodoviário “Gildo Guarda”, com apresentação da Banda de Música da PM de Patos de Minas. O evento contou ainda com a participação de um grupo de alunos e professores do Colégio Bias de Priene, além da participação dos passageiros que no momento embarcavam ou desembarcavam no terminal, entre muitos moradores do bairro e profissionais das empresas de ônibus. Ao longo da semana, foram proferidas mais de 10 palestras pelos Agentes de Trânsito nas escolas e creches do município e distribuídos cerca de 3 mil panfletos e mil cata-ventos e adesivos. Também ocorreu uma simulação de acidente junto à linha férrea, com a participação de voluntários (simulando vítimas), com acompanhamento de viaturas do SAMU.

A simulação contou ainda com a participação da Perícia da Polícia Civil; Policia Militar, Agentes de Trânsito da SESTRAN controlando o trânsito nas proximidades, Corpo de Bombeiros, Funerária, gestores da VLI e todos os demais parceiros da Campanha. Alunos da Escola Joaquim Dias e Creche Santa Terezinha estiveram o evento, além de um público grande de moradores e pessoas que passavam pelo local. O evento teve destaque inclusive no MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba. Houve também diversas intervenções artísticas nas portas das escolas ao término das aulas em dias variados e no dia 21/09/19 as apresentações ocorreram na área central da cidade, entre outras atividades para conscientização para uma direção responsável e defensiva para os atuais e futuros motoristas.

(Com ASCOM/PMP)

 

Presidente da ACIP participa de reunião regional da Federaminas em Ituiutaba

ReuniaoAcipItuiutaba3

Na sexta-feira (20) o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior participou de reunião das Associações Comerciais e Industriais das cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no Parque J.K., em Ituiutaba, com a presença dos presidentes destas entidades, da diretoria da ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba), do ex-deputado federal Romel Anisio Jorge, do deputado estadual Raul Belém e do Coordenador Regional do Sebrae, Wesley Prado,

No encontro foram discutidos sobre logística, infraestrutura, política ambiental, programa Líder e sobre o fundo de fomento do Centro Oeste (FCO), assuntos estes que devem ter sequencia por meio de ações das entidades.

Esteve presente na reunião o Superintendente da Federaminas, Ricardo Lacerda, que vem coordenando estes encontros regionais.

(Com informações e fotos da ASCOM da ACII)

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego - 27 de Setembro de 2019

Ajudante de Cozinha (VAGA N° 1021): (1 vaga) horário de trabalho 17h às 1 h; experiência na área.

 

Atendente de Farmacia (VAGA N° 931): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimentos especifico em informática; experiência em atendimento de farmácia.

 

Assistente Comercial (VAGA N° 1016); (1 vaga) ensino médio; conhecimentos específicos em informática; redação; desejável boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h e sábado 08h as 12h.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 984): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho comercial segunda a sexta 08h as 18h sábado 08h as 14h.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1011): (1 vaga) ensino médio completo; graduação nas áreas de gestão; horário de trabalho segunda a sexta 07:30 as 17h e sábado 07:30 as 11:30.

 

Auxiliar de Escritório (Topografia) (VAGA N° 994): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho 07h as 18h.

 

Auxiliar de Escritório (Projetos) (VAGA N° 994): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho 07h as 18h.

 

Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação; horário de trabalho de segunda a sexta 08h as 18h sábado 08h as 12h.

 

Auxiliar de Limpeza (VAGA N° 1020): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Auxiliar de Logística (VAGA N°899): (4 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho 08h a 11h 13h a 18h.

 

Auxiliar Técnico Enfermagem/ Coletor/ auxiliar de laboratório (VAGA N°892): (1 vaga) ensino médio completo; graduação/ ou técnico; experiência na área; conhecimentos em informática; horário comercial.

 

Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho de segunda a sábado 08h as 18h.

 

Banho e Tosa (VAGA N° 1025): (1 vaga) habilitação B.

 

Camareira (VAGA N° 990): (1 vaga) ensino médio completo; desejável experiência na área ou como doméstica/ serviços gerais, horário de trabalho segunda a sexta 08h as 11h/ 12h as 17h e no sábado 08h as 12h.

 

Coordenador Técnico em Informática (VAGA N° 1015): ensino médio completo; Curso técnico em informática; desejável experiência na área. 

 

Doméstica (VAGA N° 970): (1 vaga) ensino fundamental; desejável experiência; rotinas do trabalho limpeza da casa, lavar, passar e cozinhar.

 

Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Engenheiro Florestal (VAGA N° 975): (1 vaga) graduação em engenharia florestal, conhecimentos específicos em informática. Habilitação B, experiência na área, horário de trabalho 07:30 as 17:30 segunda a sexta.

 

Entregador (VAGA N° 1024): (1 vaga) boa caligrafia, habilitação A/B, horário de trabalho 07h as 11h e 12:30 as 18h.

 

Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimentos em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho 6 as 18:00 horas.

 

Gerente Administrativo (VAGA N° 1007): (1 vaga) ensino médio completo; graduação em administração; contábeis; gestão comercial; conhecimentos em informática; redação; digitação; boa caligrafia; habilitação A/B.

 

Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimentos em informática.

 

Garçom (VAGA N° 977): ensino fundamental; horário de trabalho comercial. 

 

Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho comercial. 

 

Garçom (VAGA N° 1006): (2 vagas) ensino médio; conhecimento especifico em informática horário de trabalho 17h as 00:00. 

 

Gerente de Garçom (VAGA N° 1023); ensino médio; experiência.

 

Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.

 

Motorista (VAGA N° 1004): (1 vaga) habilitação D; experiência.

 

Motorista de Caminhão (VAGA N° 999): (1 vaga) habilitação C.

 

Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.

 

Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho segunda a sábado 08h as 18h; disponibilidade para viajar.

 

Promotor de Vendas (VAGA N° 1014): (1 vaga) ensino médio; conhecimento informática; redação; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 11h e 13h as 18h.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.

 

Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.

 

Serviços Gerais (VAGA N° 1009):  ensino fundamental

 

Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; experiência na área de comercio; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h e sábado 08h as 12h. 

 

Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônica; ensino médio; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino fundamental/médio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h sábado 08h às 12h.

 

Televendas (VAGA N° 1018): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; facilidade em comunicação por telefone; horário de trabalho 07:30 as 17:30.

 

Vendas PCD (VAGA N° 944): (1 vaga) ensino médio completo; desejável ser comunicativo, gostar de trabalhar com vendas e pessoas.

 

Vendedor (VAGA N° 971): ensino médio, conhecimento especifico em informática, experiência, horário de trabalho segunda a sexta 07h as 17:30.

 

Vendedor (VAGA N° 1008):  ensino médio completo, conhecimento especifico em informática, boa caligrafia; habilitação A; experiência.

 

Vendedor (VAGA N° 966):  ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimentos em vendas; experiência; horário de trabalho segunda a sexta 8h as 18h sábado 8h ao 12h.

 

Vendedor (VAGA N° 1017):  ensino médio completo; conhecimento especifico em informática; boa caligrafia; horário de trabalho 12/36.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 672): (1 vaga) ensino médio completo; horário comercial;  experiência.

 

Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1019): (01 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia.

 

Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio; conhecimentos específicos em informática; habilitação; experiência na área; horário de trabalho comercial.

 

Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 11h 12:30 as 17:30 e sábado 08h as 12h.

 

Vendedora (VAGA N° 1022): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário comercial; experiência na área

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

ACIP/CDL são parceiras da Semana do Café incentiva a participação dos consumidores nas atividades do 27º Seminário do Café

24092019-SEMANA-CAFEAs ACIP/CDL são parceiras da ACARPA em uma das novidades do 27º Seminário do Café. Trata-se da SEMANA DO CAFÉ que já está movimentando o comércio de Patrocínio.

O foco é atrair os consumidores a se integrarem ao seminário e à sua importância para o município que tem como grande motor de sua economia a cafeicultura. Assim, as ACIP/CDL participam para incentivar o comércio patrocinense a se engajar e não apenas os setores diretamente ligados ao agronegócio café.

Assim, desde o último dia 23/09 até o dia 02/10 as pessoas que comprarem nas lojas participantes da SEMANA DO CAFÉ (identificadas através dos cartazes da promoção) e preencherem o cupom vão concorrer a 6 mil reais em prêmios.

Premiação Semana do Café:

  • 1º Prêmio - 01 vale-compra de R$ 3.000,00*
  • 2º Prêmio - 01 vale-compra de R$ 1.500,00*
  • Do 3º ao 13º prêmio - 01 vale compra de R$ 150,00**.

*Valores para consumo exclusivo no comério local.

**Valor para consumo exclusivo na empresa que ofertou o prêmio.

O sorteio acontece no dia 3 de outubro às 19 horas no seminário.

A Semana do Café é uma iniciativa da ACARPA em parceria com as ACIP/CDL e Sebrae com o apoio dos patrocinadores Sicoob Credicopa e Laboratório Núcleo e dos parceiros Agroleite, Andape Distribuidora, Big Moda, Caminatto, Conceito Z For Men, Izlu Calçados, Disk Cerveja Jeovane, Drogaria Bessa, Fazendão Agropecuária, Lunagás e Supermercado Anjo da Guarda. 

O 27º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro acontecerá de 30 de setembro a 03 de outubro do Parque de Exposições Brumado dos Pavões

(Com informações da Comunicação da ACARPA)