2via boleto

Chegada do Papai Noel

papai-noel1200-bbbbb

Para a alegria geral, principalmente das crianças, Papai Noel chegou a Patrocínio! Foi na última sexta-feira, 30/11, dentro das atividades da CAMPANHA DE NATAL das ACIP/CDL que neste ano tem como tema TODO NATAL É ESPECIAL, MAS COM O PRESENTE CERTO FICA AINDA MAIS PERFEITO.

Teve ainda a Caravana Coca-Cola, inauguração da iluminação especial de Natal da cidade pela Prefeitura de Patrocínio e várias atrações culturais na Praça Santa Luzia em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Casa da Cultura, entre elas, a Cantata de Natal, com a presença dos presidentes da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior, da CDL Cezar dos Reis, do prefeito Deiró Marra e de outras autoridades.

Um excelente público participou. Foi uma noite linda e inesquecível...

 

I Feira de Oportunidades

DSC 0001

A 1ª Feira de Oportunidades de Patrocínio aconteceu na Praça Santa Luzia na sexta, sábado e domingo dias 9, 10 e 11 de novembro de 2018.

Várias lojas da cidade associadas às ACIP/CDL venderam seus produtos com preços especiais e com a tradicional qualidade das mercadorias do comércio local. Houve ainda shows de dança e música em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A realização foi do Núcleo de Vestuário do Programa Empreender das ACIP/CDL.

Cerca de 3 mil pessoas passaram pela feira e adquiriram produtos de qualidade com preços exclusivos e levaram suas famílias para momentos de lazer e descontração.

 

Lançamento Campanha de Natal 2018

aldo-cezar-cleide

As ACIP/CDL fizeram na segunda-feira (05/11) o lançamento da Campanha de Natal de 2018 que neste ano tem como tema Todo Natal é especial. Com o presente certo fica ainda mais perfeito. A promoção foi lançada durante a abertura da Semana Global de Empreendedorismo, no Rotary Club Brumado dos Pavões. Os presidentes Aldo Cândido Roriz Junior (ACIP) e Cezar dos Reis (CDL) levaram sua mensagem ao público presente, falando do trabalho realizado pelas entidades para incrementar as vendas de fim de ano e a campanha foi apresentada pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo.

 

Convênio com a Unifran

unifran parceria-aldo

Mais um convênio foi assinado na última semana pelas ACIP/CDL em benefício de seus associados. Na quarta-feira (10/10) foi assinado convênio com a Unifran com descontos em graduação e pós-graduação.

O convênio foi assinado pelo presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e pela coordenadora da Cruzeiro do Sul-Unifran Polo de Patrocínio/MG, Rayanne Rafaela Silva Lucena.

Durante o evento, Ana Paula, consultora comercial da UNIFRAN explicou falou sobre os cursos e sobre a Universidade de Franca.

Logo depois, os presentes participaram da palestra “Oportunidade na Adversidade” com Juliano Siqueira Rocha, que motivou os participantes a criarem e buscarem oportunidades nas adversidades do dia-a-dia.

 

Confira os detalhes do convênio:

 

Produtos e Serviços:

DESCONTO EM GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO

 

Serão concedidos aos associados das ACIP/CDL descontos nas mensalidades escolares das INSTITUIÇÕES DE ENSINO e na rede de polos EaD do grupo educacional Cruzeiro do Sul nos seguintes percentuais:

 

a) 10% de desconto – GRADUAÇÃO (Bacharel, Licenciaturas e Graduação Tecnológica) Modalidade Presencial.

 

b) 10% de desconto – GRADUAÇÃO (Bacharel, Licenciaturas e Graduação Tecnológica) Modalidade EAD (a distância) ou Semipresencial.

 

c) 20% de desconto – PÓS-GRADUAÇÃO (Especialização latu sensu e MBA) Modalidade Presencial.

 

d) 30% de desconto – PÓS-GRADUAÇÃO (Especialização latu sensu e MBA) Modalidade a Distância.

 

e) 20% de desconto – CURSOS DE EXTENSÃO Modalidade Presencial e a Distância

 

f) 10% de desconto – COLÉGIO CRUZEIRO DO SUL (Educação Infantil, Ens. Fundamental, Ens. Médio e Cursos técnicos).

 

g) 10% de desconto – COLÉGIO ALTO PADRÃO/CTEC (Educação Infantil, Ens. Fundamental e Ens. Médio e Cursos Técnicos).

 

h) Isenção da taxa de inscrição para processo seletivo de graduação presencial e a distância (EAD)

 

Os descontos citados na Cláusula 3.1 não serão concedidos aos cursos de Pós-graduação na modalidade presencial, que tenham gestão administrativa e apoio logístico parcerizado, sem anuência prévia do parceiro.

Os descontos citados na Cláusula 3.1 não serão concedidos para o Curso de Medicina.

Os descontos previstos neste instrumento não serão aplicados sobre os valores de matrícula (primeira parcela da semestralidade) dos semestres letivos e/ou sobre taxas para emissão de documentos escolares, se houver.

A concessão dos descontos previstos na Cláusula 3.1 é condicionada ao pagamento das mensalidades escolares até a data de vencimento indicada no Contrato de prestação de Serviços Educacionais firmado entre as INSTITUIÇÕES DE ENSINO e os colaboradores, associados, sócios ou cooperados da(s) CONVENIADA(S), e seus respectivos dependentes. O pagamento das mensalidades escolares após a data de seu vencimento implicará na perda dos descontos.

A concessão dos descontos previsto no presente instrumento não são cumulativos, com outros descontos e excluirá o aproveitamento de quaisquer outros benefícios ou descontos concedidos pelas INSTITUIÇÕES DE ENSINO, através de outros programas ou campanhas de bolsas/descontos, podendo o aluno optar pelo maior desconto.

 

A Unidade Patrocínio da Unifran fica instalada à Rua Major Tobias Machado, 917 - Marciano Brandão.

 

Café Empresarial com Danilo Pereira

cafe1200

Café Empresarial nas ACIP/CDL realizado no dia 16/10/2018 quando o advogado Danilo Pereira abordou as relações trabalhistas do dia a dia. 

 

Programa da Galvani

laercio1200


Evento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais da Galvani, uma parceria entre a Galvani Fertilizantes e a Federaminas - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais - e com o apoio da Associação Comercial de Serra do Salitre.


Teve como objetivo fortalecer as relações comerciais entre a Galvani e as empresas locais e promover o crescimento econômico da região. O programa demonstrou oportunidades de negócio que serão geradas pelo empreendimento de Serra do Salitre e quer incentivar a participação das empresas participantes como fornecedoras da Galvani.


Ocorreu no dia 09 de outubro de 2018, no Anfiteatro da Escola Estadual Serra do Salitre, das 09h00 às 16h00, onde foram apresentadas informações o projeto e seus benefícios para a economia local, demandas de fornecimento e processos de contratação da Galvani.

 

 

Inaugurada loja L & K Modas

lkproprietarios

No último dia 4 de agosto foi inaugurada a L & K Modas, uma nova loja na Rua Teodoro Gonçalves, 1191, bairro São Cristóvão. As ACIP/CDL parabenizam os proprietários LUDMILA POLIANA PIRES DOS SANTOS e KLEBER SILVA MELO por investirem em Patrocínio e trazerem mais uma opção no segmento de vestuário da cidade. Sucesso!

 

Inauguração Sorria com + Saúde

dsc 0182

As ACIP/CDL parabenizam o Dr. Ronaldo Elias Dias pela inauguração no último dia 6 de setembro da clínica odontológica "Sorria Com Mais Saúde", instalada em modernas instalações na Av. Faria Pereira, 1866, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio. As entidades destacam o empreendedorismo do odontólogo e desejam sucesso. (Fotos: POL)

 

 

 

30 anos da Contato Boutique

proprietarias

No último dia 30 de agosto a Contato Boutique comemorou a incrível marca de 30 anos da loja, que fica na Governador Valadares, 1419, centro de Patrocínio. As ACIP/CDL parabenizam a toda equipe, em especial as proprietárias CELIA REGINA ALVES NUNES e ANA CRISTINA ALVES E SILVA, pelo sucesso do empreendimento que chega a três décadas com grande destaque no comércio patrocinense. Parabéns!

 

 

 

Café Empresarial edição 21/08/18

Programa de videomonitoramento idealizado pelo CCSPP é implantado em Patrocínio e conta com o apoio das entidades

15

As ACIP/CDL receberam os associados, imprensa e parceiros na manhã desta terça-feira (21/08) para mais uma edição do “Café Empresarial” quando importantes assuntos foram tratados. Os trabalhos foram conduzidos pelos presidentes Aldo Cândido Roriz Junior (ACIP) e Cezar dos Reis (CDL) e pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo.

Abrindo o evento foi assinado um convênio entre a Coopa e as ACIP/CDL para beneficiar os colaboradores das entidades que podem comprar gêneros em toda rede da Coopa, como supermercado, loja de insumos e posto de combustivel. O convênio foi assinado pelos presidentes e o gerente Ronan. O convênio foi assinado pelos presidentes e o gerente Ronan.

Na sequência, houve uma homenagem a pessoas que participaram ativamente no IV Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado em Patrocínio realizado mês passado. Receberam pratos com a marca do festival como forma de agradecimento a gerente-executiva Cleide Ribeiro (em nome de todos os funcionários das ACIP/CDL), Vânia Borges (curadora das atrações musicais do evento), Angélica Parreira (coordenadora das oficinas gastronômicas) e Camila Nayara Gonçalves (consultora do Programa Empreender das ACIP/CDL e coordenadora do festival). Por sua vez, a coordenadora Camila também fez questão de presentear os presidentes Aldo e Cezar por suas decisivas participações em mais uma edição do festival.

7

Explicando o ‘Projeto Monitora’

Finalizando o “Café Empresarial” houve as participações do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) Valdir Ferreira das Neves e do empresário Gilberto Silva (da empresa Maxtec) que explicaram o “Projeto Monitora” — um programa de videomonitoramento idealizado pelo Conselho para melhorar a segurança em Patrocínio e que conta com o apoio das ACIP/CDL.

De acordo com Valdir das Neves, “12 câmeras já estão operando em pontos estratégicos da cidade e outras seis serão instaladas nos próximos dias, como por exemplo, no cruzamento das avenidas Faria Pereira com Rui Barbosa, pleno centro da cidade”.

Contou ainda que em maio esteve em uma feira internacional de segurança em São Paulo onde conheceu o modelo e decidiu trazer para Patrocínio, já que há vários anos tem trabalhado para implantar o videomonitoramento no município. “O diferencial desse sistema é a gravação e monitoramento em nuvens na internet reduzindo custos, uma vez que pelo método convencional de cabos e fibras óticas ficaria em cerca de R$ 2 milhões”.

Tempo real

O “Projeto Monitora” terá imagens em tempo real para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além dos próprios parceiros — as empresas e pessoas que aderirem ao plano.

O principal diferencial é a participação da população. Para formar a ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos e de câmeras instaladas pelo CCSPP, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e de pontos comerciais distribuídas por Patrocínio.

O valor será de 100 reais por mês para empresas associadas às ACIP/CDL, em torno de 150 reais por mês para empresas não associadas e de R$ 49,90 por mês para as residências (porém é preciso cinco residências para a instalação de uma câmera).

17Presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e presidente do CCSPP Valdir Ferreira das Neves

 

Objetivo

O objetivo é instalar 400 câmeras em Patrocínio nos próximos dois anos, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança da população. A tecnologia utilizada reconhece pessoas, carros, objetos e situações com alertas em casos de ocorrências. Faz ainda identificação de placas, tecnologia que auxilia na verificação de veículos suspeitos. É possível assistir pelo smartphone de qualquer lugar. Possui chat exclusivo para os usuários do grupo trocarem informações, botão de pânico que avisa os demais usuários do grupo e vizinhos em caso de emergência e até 7 dias de armazenamento na nuvem.

O presidente da ACIP ressaltou a importância de todos abraçarem o projeto. “Não se espera que o poder público vá resolver todos os aspectos da segurança pública. Conto com os empresários da cidade para a mobilização em torno do ‘Projeto Monitora’ para que possa ser efetivado. Todos temos que ser propagadores dessa ideia para melhorarmos a segurança em Patrocínio”, disse Aldo Cândido Roriz Junior.

As empresas interessadas em aderir podem procurar as ACIP/CDL ou o CCSPP. Mais informações pelo telefone do Conselho: 3831.6264.

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

Projeto de combate às drogas

Iniciativa do Ministério Público nas escolas estaduais e municipais de Patrocínio tem o apoio das ACIP/CDL e outros parceiros

vitoriosos1200

O uso de drogas na adolescência é uma das principais causas de evasão escolar, da indisciplina e do aumento da violência no município de Patrocínio. Diante dessa realidade preocupante, foi criada uma campanha de combate às drogas nas escolas estaduais e municipais.

O projeto é organizado pelo Ministério Público (3ª. Promotoria de Justiça de Patrocínio), Município de Patrocínio (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar — PROCEVE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais) e Estado (Superintendência Regional de Ensino e Escolas Estaduais).

As ACIP/CDL são parceiras do projeto, sendo os demais: Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), HT Calçados, Expocaccer, Restaurante Traíras, Funcecp, Unicerp, Rotary Club Brumado dos Pavões, Rotary Club de Patrocínio Novas Gerações, Sicoob Credicopa, Sicoob Coopacredi, Sindcomércio, Icbeu, People e Wizard.

Nesta terça-feira (10/07), no Núcleo de Práticas Jurídicas do Unicerp, dentro do âmbito do projeto, foi realizado o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas, quando foram escolhidos e premiados os melhores trabalhos.

O presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior, em seu pronunciamento, fez questão de reforçar a importância de iniciativas desta grandeza. “Em nome das ACIP/CDL digo que é uma grande felicidade ser parceiro desse projeto porque se queremos um futuro melhor precisamos cuidar de nossas crianças”, disse.

presidente aldo
Presidente Aldo Cândido Roriz Junior durante seu pronunciamento

O CONCURSO

A pré-seleção foi realizada no âmbito interno de cada estabelecimento de ensino participante. A organização foi de responsabilidade da direção da escola, com o apoio do Ministério Público e do Núcleo PROCEVE. Cada escola organizou um evento para a apresentação dos projetos inscritos e selecionou um único grupo vencedor, que representou a escola no evento final desta terça.

A seleção final ocorreu neste único evento, no qual o grupo representante de cada escola se apresentou perante uma banca de jurados, sendo: Dra. Carolina Frafre Lameirinha, Dr. Serlon Silva Santos, Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, Dr. Ricardo Antônio Aguiar de Arruda, Vânia Cristina Borges e Tamara Couto Duarte. A Comissão Apuradora: Sérgio Braga Duarte e Isabela Prudente.

Ao todo, participaram 12 escolas, sendo que 3 (três) escolas concorreram à categoria 1 (Ensino Médio): Escola Estadual Amir Amaral, Escola Estadual Dom Lustosa e Escola Estadual Ormy Araújo Amaral; e 9 ( nove) escolas concorreram à categoria 2 ( Ensino Fundamental II): Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, Escola Estadual Coronel Elmiro Alves do Nascimento, Escola Estadual Dalva Stela de Queiroz, Escola Municipal Elisa Viana Botelho, Escola Municipal João Batista Romão, Escola Municipal Joaquim Martins, Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves - CA1C, Escola Municipal Professor Afrânio Amaral e Escola Estadual Terezinha Moreira Marra.

vitoriosos 2 1200

VENCEDORES E PREMIAÇÃO

Os vencedores e suas premiações foram os seguintes:

CATEGORIA 1 - (Ensino Médio)

CAMPEÃ: E.E.Professora Ormy Araujo Amaral (música)

Premiação aos cinco alunos:

a) 1 bolsa de estudos integral de Ensino Superior, ganhadora Leila Lino Xavier

b) 1 bolsa de estudos integral de língua estrangeira da Wizard, ganhador Kawan Dyoni Silva

c) 1 bolsa de estudos integral de língua estrangeira do ICBEU, ganhadora Geovana dos Reis Ferreira

d) 1 bolsa de estudos integral de informática da PEOPLE, ganhadora Vitória de Lima Souza

e) 1 bolsa de estudos integral de Auxiliar Administrativo da PEOPLE, ganhador Josias da Rocha Martins

 

CATEGORIA 2 - (Ensino Fundamental)

CAMPEÃ: Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves - Caic (teatro)

Premiação aos cinco alunos:

a) 1 bolsa de estudos integral Técnico Agrícola da Escola Agrotécnica Sérgio Pacheco + um jantar no Restaurante Traíras, ganhadora Beatriz Rayane Martins.

b) 1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador Daniel Costa,

c) 1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador Matheus Nunes Campos.

d) 1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador Maurício José Novais

e)1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador José Victor da Silva

As premiações das campeãs foram na modalidade cumbuca entre os cinco alunos integrantes de cada grupo vencedor. Os demais alunos da Categoria 1 e 2 (Ensino Médio e Fundamental) tiveram como premiação pela participação uma Caixa de som Bluetooth.

Sucesso

O evento se mostrou um enorme sucesso de participação e envolvimento de alunos, pais, professores, diretores, sociedade e órgãos públicos, sempre com o objetivo maior de resguardar crianças e adolescentes dos males das drogas. A promotora da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Patrocínio Dra. Carolina Frare Lameirinha ressaltou a importância da participação de todos.

autoridades 1200

“Não é apenas dever do Estado e do Município assegurar os direitos: é dever que compete a todos nós – família, sociedade e Estado. Eu peço a cada um de vocês que tenha essa consciência da importância de exercermos a nossa cidadania ativa, transformadora da realidade da nossa sociedade. E é exatamente isto que nós estamos fazendo aqui esta noite: uma verdadeira parceria entre família, sociedade civil e órgãos públicos”, finalizou a promotora.

Veja galeria de fotos do evento:

(André Luiz Costa - Decom ACIP/CDL | Fotos: ASSCOM/PMP)

 

Sorteio do Dia dos Namorados 2018

DSC 0774

Foi realizado na tarde da sexta-feira (15/06) o sorteio dos prêmios do Dia dos Namorados da Campanha de Valorização do Comércio Local das ACIP/CDL. Veja as fotos do sorteio:

 

Essa é a lista de prêmios, ganhadores e empresas associadas onde as compras foram efetuadas: 

15062018-GANHADORES-NAMORADOS

 

Sorteio do Dia das Mães

DSC 0574

Na tarde da última sexta-feira (18/05) foi feito nas ACIP/CDL o sorteio referente ao Dia das Mães da Campanha de Valorização do Comércio das ACIP/CDL. Os prêmios serão entregues nas entidades a partir desta terça às 13 horas. O consumidor deverá apresentar CPF e RG.Foram sorteados 01 Smartphone e 20 vales-compras de 150 reais. #ACIPCDL

Celular Samsumg J7
MICHEL RIBEIRO DOS SANTOS
TEXAS

Vale-Compras ACIP/CDL
PATRICIA DOS REIS DE O FREITAS
AUTO ESCOLA RADAR

RENATO DE PAULO SILVA
VEJA AUTOMOVEIS

MARIA HELENA DE PAULA
OTICA PATROCINIO

MANOEL DOS REIS PARREIRA
SICOOB COOPACREDI

SIMONE FERRER BEFFA
CASA DAS CALÇAS

KAMILA KARLA OLIVEIRA
ARMAZEM CHIC MODAS

PATRICIA DORNELAS
CASA DAS CALÇAS

ERIC FERNANDO ALVES
AUTO TEC

MICHEL A. DORNELAS
IG BATERIAS

THAIS MARTINS MARQUES
LIRIOS BIJOUX

Vale-Compras Bem Menos
MARIA ABADIA DOS REIS
SUPERMERCADO UNIÃO

Vale-Compras Big Modas
BEATRIZ MARIA XAVIER
CASAS MANUEL NUNES

Vale-Compras Cantinho do Bebe
EDMAR APARECIDA CUNHA
VINY UNIFORMES

Vale-Compras Feirão dos Calçados
CARLOS ALEXANDRE OLIVEIRA
CASA DAS CALÇAS

Vale-Compras Grafica A3
TAYS LEMOS DE C MELO
TOYS MANYA

Vale-Compras Helen Modas
JOSEFA IVANILDE B DOS SANTOS
UNIÃO

Vale-Compras Look Modas
CLEUZA JOSE DA SILVA
CASA DAS CALÇAS

Vale-Compras Otica Bela Vista
ZELIA APARECIDA ALMEIDA
CAES E CIA

Vale-Compras Social Calçados
VANDERLI AMARAL DE PADUA
ARMAZEM UNIÃO

Vale-Compras WbrNet Internet
MARIA APARECIDA PEREIRA
VEJA AUTOMOVEIS

 

Projeto de combate às drogas

lanca projeto 01 1200
Projeto é organizado pelo MP, Município e Estado, tendo as ACIP/CDL como um dos parceiros

Foi lançado na segunda-feira, dia 2 de abril, no auditório das ACIP/CDL o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas na Rede Pública de Ensino de Patrocínio.

O projeto é organizado pelo Ministério Público (3ª. Promotoria de Justiça de Patrocínio), Município de Patrocínio (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar — PROCEVE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais) e Estado (Superintendência Regional de Ensino e Escolas Estaduais).

A iniciativa conta ainda com parceiros, entre eles, as ACIP/CDL. Como anfitrião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Roriz abriu o evento.

”Como entidades temos que abraçar causas importantes como essa. Não existe uma receita para resolver o problema da violência, mas é um conjunto de ações que precisam ser adotadas, como essa voltada para a educação”, comentou.

Também falaram o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Thiago Malagolli e a promotora Monique Mosca Gonçalves — idealizadora do projeto. Segundo ela, o uso de drogas na adolescência é uma das principais causas da evasão e da indisciplina escolar e do aumento da violência no Município de Patrocínio.

O presidente da CDL Cezar dos Reis fechou o encontro agradecendo a participação de todos os presentes e os envolvidos no projeto.

 

COMO SERÁ O CONCURSO

PRÉ-SELEÇÃO

A pré-seleção será realizada no âmbito interno de cada estabelecimento de ensino participante. A organização será de responsabilidade da direção da escola, podendo contar com o apoio do Ministério Público e do Núcleo PROCEVE. Cada escola deverá organizar um evento para a apresentação dos projetos inscritos e selecionará um único grupo vencedor, que representará a escola no evento final. O grupo de alunos que vencer a pré-seleção na sua escola ganhará um prêmio de natureza individual.

 

SELEÇÃO FINAL

A seleção final ocorrerá em um único evento, no qual o grupo representante de cada escola se apresentará perante uma banca examinadora. A banca será composta por representantes eleitos dos organizadores e colaboradores do concurso e eventuais convidados. Na ocasião, serão também realizadas outras ações pertinentes, como palestra temática, apresentação musical, etc. Os grupos representantes das escolas serão divididos em duas categorias, conforme o grau de instrução. Ao final, os alunos dos grupos vencedores serão premiados.



 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)