2via boleto

Projeto de combate às drogas

lanca projeto 01 1200
Projeto é organizado pelo MP, Município e Estado, tendo as ACIP/CDL como um dos parceiros

Foi lançado na segunda-feira, dia 2 de abril, no auditório das ACIP/CDL o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas na Rede Pública de Ensino de Patrocínio.

O projeto é organizado pelo Ministério Público (3ª. Promotoria de Justiça de Patrocínio), Município de Patrocínio (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar — PROCEVE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais) e Estado (Superintendência Regional de Ensino e Escolas Estaduais).

A iniciativa conta ainda com parceiros, entre eles, as ACIP/CDL. Como anfitrião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Roriz abriu o evento.

”Como entidades temos que abraçar causas importantes como essa. Não existe uma receita para resolver o problema da violência, mas é um conjunto de ações que precisam ser adotadas, como essa voltada para a educação”, comentou.

Também falaram o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Thiago Malagolli e a promotora Monique Mosca Gonçalves — idealizadora do projeto. Segundo ela, o uso de drogas na adolescência é uma das principais causas da evasão e da indisciplina escolar e do aumento da violência no Município de Patrocínio.

O presidente da CDL Cezar dos Reis fechou o encontro agradecendo a participação de todos os presentes e os envolvidos no projeto.

 

COMO SERÁ O CONCURSO

PRÉ-SELEÇÃO

A pré-seleção será realizada no âmbito interno de cada estabelecimento de ensino participante. A organização será de responsabilidade da direção da escola, podendo contar com o apoio do Ministério Público e do Núcleo PROCEVE. Cada escola deverá organizar um evento para a apresentação dos projetos inscritos e selecionará um único grupo vencedor, que representará a escola no evento final. O grupo de alunos que vencer a pré-seleção na sua escola ganhará um prêmio de natureza individual.

 

SELEÇÃO FINAL

A seleção final ocorrerá em um único evento, no qual o grupo representante de cada escola se apresentará perante uma banca examinadora. A banca será composta por representantes eleitos dos organizadores e colaboradores do concurso e eventuais convidados. Na ocasião, serão também realizadas outras ações pertinentes, como palestra temática, apresentação musical, etc. Os grupos representantes das escolas serão divididos em duas categorias, conforme o grau de instrução. Ao final, os alunos dos grupos vencedores serão premiados.



 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

19ª Feira Comercial e Industrial: sucesso

Balanço altamente positivo. É desta maneira que as ACIP/CDL avaliam a realização da 19ª Feira Comercial e Industrial de Patrocínio durante a I FENACAFÉ que aconteceu de 04 a 08 de abril no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.

A convite da Prefeitura Municipal de Patrocínio as entidades realizaram a tradicional feira que teve 24 expositores e dois restaurantes, além das atrações artísticas do Som do Cerrado realizado no palco principal da Arena Cerrado numa realização da Fundação Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura.

O engajamento de todos os envolvidos na realização e a participação das empresas e instituições que lá estiveram fizeram da feira um dos grandes destaques da FENACAFÉ, recebendo um ótimo público para visitação dos estandes durante os cinco dias.

Agora fica a expectativa para 2019 quando a feira chegará aos seus 20 anos mostrando o grande trabalho dos empreendedores patrocinenses.

Reforçamos o agradecimento àqueles que acreditaram no sucesso do evento e participaram da 19ª Feira Comercial e Industrial:

— Casa Bonita Materiais para Construção
— Circuito Turístico Caminhos do Cerrado
— Dulcerrado
— Expocaccer
— GeoCoffee
— Home Decor
— Núcleo Laboratório de Análises Clínicas Avançadas
— Núcleo de Vestuário do Programa Empreender
— Oppel Construtora
— Ortomed
— Ponto Pet
— Sattva
— Sebrae
— Sicoob Coopacredi
— Sicoob Credicopa
— SindComércio
— Sine
— Unicerp
— Unicesumar
— Unifran
— Unipam
— Unimed Patrocínio
— Visuarte
— Zap Zap Celulares
E os restaurantes:
— APAE
— Gálatas

 

 

Abertura Feira Comercial e Industrial

DesceramentoFita19Feira-1200
Presidentes das entidades, prefeito Deiró Marra e demais autoridades abriram a tradicional feira que neste ano, na Arena Cerrado, conta com 24 expositores e dois restaurantes

As ACIP/CDL são a casa do empreendedor patrocinense e se orgulham de trabalhar em prol do desenvolvimento do comércio, serviço e indústria locais. Assim, estão sempre desenvolvendo ações de fomento à nossa economia. Por isso, quando convidadas a realizar a 19ª Feira Comercial e Industrial de Patrocínio as entidades aceitaram o convite de pronto, pois não poderiam ficar de fora da aguardada Festa da Cidade.

A abertura da I FENACAFÉ, realizada pela Prefeitura de Patrocínio, aconteceu na noite desta quarta-feira, 4 de abril, em frente ao Sindicato Rural no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. A solenidade contou com a presença do prefeito Deiró Marra, do presidente do CNC e deputado federal Silas Brasileiro, demais autoridades e dos presidentes da ACIP Aldo Roriz e da CDL Cezar dos Reis.

Após a cerimônia, as autoridades se dirigiram para a Arena Cerrado para a abertura oficial da 19ª Feira Comercial e Industrial de Patrocínio. Os presidentes Aldo e Cezar, junto com as autoridades, fizeram o descerramento da fita inaugural. Na sequência, todos visitaram os estandes.

Os expositores são:
— Casa Bonita Materiais para Construção
— Circuito Turístico Caminhos do Cerrado
— Dulcerrado
— Expocaccer
— GeoCoffee
— Home Decor
— Núcleo Laboratório de Análises Clínicas Avançadas
— Núcleo de Vestuário do Programa Empreender
— Oppel Construtora
— Ortomed
— Ponto Pet
— Sattva
— Sebrae
— Sicoob Coopacredi
— Socoob Credicopa
— SindComércio
— Sine
— Unicerp
— Unicesumar
— Unifran
— Unipam
— Unimed Patrocínio
— Visuarte
— Zap Zap Celulares
E os restaurantes:
— APAE
— Gálatas

A feira, que funcionará até o fechamento da festa no domingo, dia 8, possui dois restaurantes e 24 empresas e instituições entre os expositores de vários segmentos. Conta ainda com diversas atrações artísticas no "Som do Cerrado", no palco principal da Arena — uma organização da Fundação Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca.

 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

Noite da Mulher 2018

15032018-NOITE-DA-MULHER homenageadas e presidentes-1200

A quinta-feira, dia 16 de março, foi muito especial para a Câmara da Mulher Empreendedora (CME), para a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e para a Câmara de Dirigentes Lojistas. Em sua 14ª edição, a Noite da Mulher Empreendedora, prestou homenagem a sete mulheres, em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Receberam a homenagem:

— Euza Aparecida Resende Apolinário - Empresária 2018

— Kelly Queiroz de Oliveira - Colaboradora 2018

— Rosalva Nunes Guimarães de Souza – Mulher do Agronegócios 2018

— Nilza Aparecida de Freitas Miranda – Mulher no setor de Serviços 2018

— Claudia Aparecida Oliveira Machado - Profissional Liberal 2018

— Eliane Ferreira Nunes - Mulher no Poder Público 2018

— Neuza Maria Ferreira - Personalidade do Ano 2018

As mulheres destaque também receberam, cada uma, moção de aplausos da Câmara Municipal de Patrocínio entregue pelo presidente da Casa de Leis, vereador Thiago Malagoli, e pelas vereadoras Adriana de Paula, Marcilene Jacinto, Neusa Mendes e Raquel.

 

Palestra Vender é Uma Luta

PALESTRANTE-1200

Palestra que lotou o auditório da ACIP/CDL no dia 27/02/2018 com apoio da FCDL-MG e FIEMG. Palestrante Nubiana Oliveira. 

 

Palestra: Reforma Trabalhista

mini DSC 4018

Palestra Reforma Trabalhista - Oportunidades e Desafios realizada nas ACIP/CDL no dia 19 de fevereiro em parceria com a Fiemg, Sindimetal, Sinduscon e Sindivest. Expositor Gustavo Lemos Ferreira da Silva.