2via boleto

Regiões do Triângulo, Noroeste e Alto Paranaíba participam de programa Transformar, com várias lideranças das ACEs.

transformar 24 09 2020

Teve início no dia 24/09/20, o primeiro encontro virtual do programa Transformar, com apoio da CACB, Sebrae e Federaminas com foco de integração e fortalecimento das ACEs.
O programa visa estimular a criação de novos produtos e serviços, com ações de reação ao cenário atual e desenvolvimento de projetos regionais.
Participaram do treinamento presidentes, diretores e colaboradores das ACE’ s das regiões do Triângulo, Noroeste e Alto Paranaíba.
Participaram pela ACIP, Carlos Alberto Apolinário, presidente da ACIP, a Gerente Executiva Cleide Ribeiro da Costa Araújo e a Assessora de Marketing Camila Ribeiro Prates.
Serão realizadas nesta fase, seis encontros online, com o objetivo de criação de novos produtos e serviços pelas Associações Comerciais, com efeitos positivos sobre a geração de receitas e captação de associados, dotar os dirigentes de competências específicas para composição de projetos de desenvolvimento local/regional, difundir e implementar boas práticas de gestão associativista, instruir ações de reação ao atual momento socioeconômico pelo qual passam as empresas, associadas nos territórios de atuação das ACEs participantes do programa Transformar.

 

Decreto de n.3.758/2020 prorroga prazos das disposições do Covid-19.

119771292 1583810081798118 4621704949420707326 n

 

119796420 1583810105131449 3470730173546338050 n

Vagas Atualizadas 21/09/2020

Auxiliar de Departamento de Recursos Humanos (VAGA N° 1251) (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; desejável pacote office.

 

Auxiliar fiscal (VAGA N°1284): (1 vaga) conhecimento em informática, redação; curso técnico em contabilidade ou graduação em ciências contábeis.

 

Auxiliar financeiro (VAGA N°1261) (1 vaga) ensino médio completo, conhecimento em informática, digitação.

 

Auxiliar de serviços gerais (Limpeza) (VAGA N°1226): (1 vaga) ensino fundamental.

 

Auxiliar de limpeza (VAGA N° 1292): (1 vaga) ensino fundamental, experiência.

 

Caixa (VAGA N° 1273): ensino médio completo, conhecimento em informática; boa caligrafia, experiência na área.

 

Captador de clientes externos (VAGA N° 1298): (2 vagas) ensino fundamental, disponibilidade de horários, prospecção ativa de clientes porta a porta.

 

Caseiro/serviços gerais (VAGA N°1278): (1 vaga) ensino fundamental, morar na roça.

 

Cuidador(a) de idosos (VAGA N°1289): (1 vaga) ensino fundamental, experiência como cuidador(a) de idosos.

 

Camareira/serviços gerais (VAGA N°1253): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho:07h00 às 15h20 com 1 hora de almoço.

 

Cozinheira (VAGA N°1250): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho:06h00 às 15h00 com 1 hora de almoço.

 

Estoquista/auxiliar (VAGA N° 1231): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Encarregado de Elétrica (VAGA N°1244): (1 vaga) experiência em gestão de equipes na área de instalações elétricas; conhecimento em segurança do trabalho, conhecimento em gestão ambiental, habilitação B, curso de NR-10 Básico.

 

Eletricista (VAGA N°1245): (1 vaga) experiência em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de NR-10 Básico, curso de eletricidade básica, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Entregador de Gás e água (VAGA N° 1215) (1 vaga) habilitação A e B; experiência com vendas e entregas.

 

Enfermeira assistencial (VAGA N°408): (2 vagas) conhecimento em informática; técnico em enfermagem ou superior em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Faturista (VAGA N°1297): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, habilitação D, experiência com emissão de nota fiscal; horário de trabalho: 16h00 às 01h00.

 

Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h00 às 00h00.

 

Massagista/Massoterapeuta (VAGA N°1285): (1 vaga) Graduação em fisioterapia, curso técnico em massoterapeuta, saber fazer pós-operatório, drenagem.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) curso Mop, habilitação C ou D, experiência.

 

Motorista/serviços gerais (VAGA N°1277): (1 vaga) ensino fundamental, habilitação D, experiência.

 

Motoboy (VAGA N°1276): (1 vaga) ensino médio completo, habilitação A.

 

Operador de caixa (VAGA N°1282): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Operador de empilhadeira (VAGA N°1217): (8 vagas) ensino fundamental, experiência; responsável por executar as atividades de operação de empilhadeira, efetuar carga e descarga usando empilhadeira.

 

Operador de Miniescavadeira (VAGA N° 1288): (1 vaga) experiência em operação com miniescavadeira ou escavadeira.

 

Secretaria (VAGA N°1279): conhecimento em informática, ensino médio completo, habilitação B.

 

Técnico em manutenção em ordenha (VAGA N°1206): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B; conhecimento em elétrica e mecânica, ensino fundamental.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1293): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1268): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1269): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1291): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor/comercial (VAGA N°1296): (1 vaga) conhecimento em informática, graduação em Administração, Gestão comercial; experiência em vendas.

 

Vendas (VAGA N°1290): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1287): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1286): (1 vaga) ensino médio completo, habilitação A ou B, carro ou moto própria, experiência em vendas.

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor.

WhatsApp Image 2020-09-18 at 17.13.00

 

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta (18/09) a Lei 14.058/2020 originária da MP 959/2020.

Com a sanção da Lei, ficam extintos os efeitos do artigo 4º da redação original da MP 959/20 que adiava a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Apesar de a lei já estar valendo, a aplicação de penalidades foi adiada para agosto de 2021 pela Lei nº 14.010, criada em junho deste ano.

A LGPD regulamenta a política de proteção de dados pessoais e privacidade, modifica alguns dos artigos do Marco Civil da Internet e estabelece novos marcos para o modo como empresas e órgãos públicos tratam a privacidade e a segurança das informações de usuários e clientes.

➡️ Lei 13709/2018 (LGPD): https://bit.ly/32DHSUg

➡️ Lei 14058/20 (conversão da MP 959/20): https://bit.ly/3mwzUnD

As ACIP/CDL e o Sebrae irão realizar uma palestra online no dia 24 de setembro, às 19 horas para orientar empresas sobre a LGPD e o quais são as adequações e processos e na gestão da informação da empresa.

Palestra online - Como adequar a minha empresa à LGPD

Dia 24 de setembro, às 19:00

Convidamos para a palestra online "Como adequar a minha empresa à LGPD", organizada pelas ACIP/CDL e Sebrae. Será apresentada pela consultora Elisa Fróes, Analista da Unidade de Gestão Estratégica do SEBRAE Minas.

Os temas a serem abordados são:

➡️ O que muda com esta nova lei.
➡️ Os desafios na adequação dos processos e na gestão da informação da empresa.

Plataforma: Zoom

⏰ 24/09 às 19 horas.

Anote suas dúvidas e venha participar deste momento. Ao final a palestrante irá esclarecer as dúvidas dos participantes.

Aberto ao público. Compartilhe com todos!

 

24092020

Presidente da CDL de Patrocínio Isabela Rezende é nomeada pelo Presidente da FCDL/MG como Diretora Distrital

isabela e frank

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais FCDL/MG nomeou a Presidente da CDL de Patrocínio, Isabela Rezende Cunha, como diretora da 26ª Diretoria Distrital, que é composta pelas cidades de Patrocínio, Monte Carmelo, Coromandel, Nova Ponte e Santa Juliana.

A nomeação ocorreu através do Presidente da FCDL/MG Frank Sinatra, no dia 11/9 para a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL.
A Presidente da CDL Isabela é a segunda presidente mulher da entidade e vem conquistando sua liderança regional.

“Essa nomeação mostra o início de uma caminhada para fortalecer ainda mais nossa região e representatividade no comércio mineiro. Grata ao Presidente da FCDL/MG Frank, por confiar em meu nome, acredito que essa nomeação é fruto de todos diretores e, também do presidente da ACIP e colaboradores da ACIP e da CDL. Sei que terei um grande desafio de representar e ser ponte de construção de projetos para o desenvolvimento econômico,” ressaltou Isabela.

O cargo Diretoria Distrital, tem como função, promover e implantar medidas e assistências as CDL`s do seu distrito, fiscalizar ações e cumprimento de regulamento nacional dos SPC`s e do estatuto da FCDL/MG dentre outras competências.

1ª LIVE DAS MULHERES da Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio

cme

 

AS MULHERES DE PATROCÍNIO MERECEM

A CME - Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL de Patrocínio, deseja homenagear as mulheres de nossa cidade, conscientizar e alerta-las, bem como à sociedade, por meio da Campanha “Outubro Rosa”, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

E uma das ações do mês de Outubro, será a 1ª LIVE DAS MULHERES, com cantoras talentosas de nossa Cidade.

Save the Date: 29/outubro/2020

Mais informações serão postadas nas redes sociais e através das integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio.

APOIE ESSA CAUSA!

#CMEPatrocínio #PatrocínioMG #OutubroRosa #Empreendedoras #Previna-se #hospitaldocancerdepatrocinio

Campanha Comércio Consciente ACIP/CDL e SindComércio

Feed 3

 


Isso tudo vai passar, mas só se você fizer a sua parte. Então, continue usando máscara; higienizando bem as mãos e evitando aglomerações.

Juntos preservamos nossa família e nosso comércio. Faça sua parte!

#comercioconsciente #covid19 #acipcdlpatrocinio #sindcomerciopatrocinio #patrocinioomg #juntosvamossuperar

ACIP/CDL e Sindcomércio realizam reunião com setores de roupas, calçados e acessórios para o não fechamento do comércio.

WhatsApp Image 2020-09-17 at 16.24.26

WhatsApp Image 2020-09-17 at 16.35.49

 

Aconteceu na tarde de 17 de setembro de 2020, a reunião das ACIP/CDL e Sindcomércio com os setores de roupas, calçados e acessórios o não fechamento do comércio.

A reunião foi para apresentação da campanha COMÉRCIO CONSCIENTE e para alertar e chamar a atenção das empresas para o enfrentamento ao Covid-19. E advertir as empresas sobre os números de ativos na doença e a quantidade de leitos disponíveis na cidade.

Participou também a representante das entidades no Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 Valéria Gomes Nunes, que ressaltou sobre a situação atual do município e que precisamos nos unir, mostrando as práticas de higienização que as empresas estão realizando, para que não ocorra o fechamento do comércio.

A reunião contou com a presença do presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário, a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha, o presidente do Sindcomércio Wander Júnior de Carvalho, e mais de 25 empresas e empresários, associados e não associados das ACIP/CDL e Sindcomércio. Foi reforçado o apoio de todos empresários e população em geral para combate da doença que ainda tem feito muitas vítimas.

Foram disponibilizados os telefones do disk- denúncia da Prefeitura Municipal de Patrocínio, 988481171 para denúncia do Covid-19.

Para mais informações da campanha ou dúvidas, entre em contato nos telefones 3831-5500, ramal 8 ACIP/CDL e 3831-2268 Sindcomércio.

ACIP/CDL e Sindcomércio realizam reunião com setores de Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Academias e Clubes Esportivos para o não fechamento do comércio.

Aconteceu na tarde de 16 de setembro de 2020, a reunião das ACIP/CDL e Sindcomércio com os setores de Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Academias e Clubes Esportivos para o não fechamento do comércio.
A reunião foi para apresentação da campanha COMÉRCIO CONSCIENTE e para alertar e chamar a atenção das empresas para o enfrentamento ao Covid-19, além de escuta-los. Participou também a representante das entidades no Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 Valéria Gomes Nunes, que ressaltou sobre a situação atual do município e que precisamos nos unir para que o comércio continue aberto.
A reunião contou com a presença do presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário, a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha, o presidente do Sindcomércio Wander Júnior de Carvalho, e mais de 37 empresas e empresários, associados e não associados das ACIP/CDL e Sindcomércio. Foi reforçado o apoio de todos empresários e população em geral para combate da doença que ainda tem feito muitas vítimas.
Foram disponibilizados os telefones do disk- denúncia da Prefeitura Municipal de Patrocínio, 988481171 para denúncia do Covid-19.
Para mais informações da campanha ou dúvidas, entre em contato nos telefones 3831-5500, ramal 8 ACIP/CDL e 3831-2268 Sindcomércio.

 

WhatsApp Image 2020-09-16 at 16.08.56