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ACIP/CDL e Sindcomércio participam de reunião com o Prefeito e Vereadores para negociação do PL 005/2021 sobre a prorrogação de impostos e taxas

reuniao prefeito

prefeitura

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Na manhã desta quarta-feira (24/3), aconteceu uma reunião no gabinete municipal sobre os impostos e taxas municipais, com Poderes Executivo, Legislativo e Diretores das Entidades comerciais.

Estavam presentes na reunião o Presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, a Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, o Presidente do Sindcomércio Wander Júnior Carvalho, o Vice-Presidente das ACIP/CDL Diego Magalhães, os Diretores da Diretoria Adjunta de Relacionamento com Poder Público, Maurício Cunha e Nilson Caixeta, o Assessor Jurídico das ACIP/CDL Dr. Fernando Bernardes, o Prefeito Municipal Deiró Marra, o Vice-Prefeito Humberto Donizete e os Vereadores, Adriana de Paula, Eliane Nunes, Carlão, Valtinho do Jandaia, Salitre, Leandro Caixeta, Natanael Diniz, Odirlei Magalhães, Panxita, Raquel, Ricardo Balila e Thiago Malagoli.

Foram apresentadas alterações no Projeto de Lei 005/2021, em benefício a classe empresarial e, após o parecer dos presentes, houve consenso e acordos, e o Prefeito Deiró Marra, definiu prorrogar por 60 dias e parcelar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), e taxas municipais de Renovação Anual do Alvará de Localização e Funcionamento.

As entidades ressaltam a importância do diálogo constante e da união do Poder Executivo e Legislativo em prol do nosso município, que neste momento delicado é essencial para o equilíbrio financeiro da classe empresarial e da manutenção de empregos.

Oficina Online Marketing Digital - Atualizações e Tendências

Dia 25 de março, às 19:00

Convidamos para a “Oficina Online Marketing Digital - Atualizações e Tendências", organizada pelo Núcleo de Vestuário e Varejo das ACIP/CDL com apoio do Sebrae. Contaremos com a participação do consultor Márcio Souto do Sebrae Minas para orientações e esclarecimentos das dúvidas de nossos associados.

Plataforma: Zoom - https://zoom.us/j/91243878609

⏰ 25/03 às 19 horas.

Anote suas dúvidas e venha participar deste momento. Compartilhe com todos!

 

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As ACIP/CDL parabenizam a Federaminas pelos 67 anos, comemorados no dia 20 de março.

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Parabenizamos a Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais), pelos 67 anos de fundação trabalhando em prol da classe empresarial com idealismo e união.
As conquistas ao longo deste tempo sempre foram pautadas no associativismo e no apoio das Associações Comerciais Mineiras e, Patrocínio faz parte desta história. Nos orgulhamos e agradecemos pelas grandes parcerias realizadas em prol das nossas empresas.

#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #Associativismo #Federaminas #67anos

Vagas atualizadas 23 de Março de 2021

Açougueiro (VAGA N°1477): (2 vagas) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1501): (1 vaga) Ensino médio completo ou cursando engenharia civil, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B, horário de trabalho: 07h00 às 17h00.

 

Auxiliar de Controlador de Pragas (VAGA N°1474): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1507): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1522): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1514): (2 vagas) Ensino fundamental completo, conhecimento em informática, horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1508): (1 vaga) Cursando administração ou áreas afins, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00, 40h semanais.

 

Aux. Inst. Sistemas de Segurança Eletrônica (VAGA N°1502): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, horário de trabalho: horário comercial.

 

Caixa (VAGA N°1521): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Caixa (VAGA N°1528): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação B.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1516): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Especialista Contábil/Fiscal (VAGA N°1506): (1 vaga) Estar graduando no mínimo o 4° período de Ciências Contábeis, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta.

 

Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.

 

Jovem Aprendiz (VAGA N°1519): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, horário de trabalho: à combinar.

 

Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Mecânico de Caminhão (VAGA N°1527): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Mecânico de Manutenção (VAGA N°1520): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Motoboy (VAGA N°1512): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A, horário de trabalho: segunda à sábado.

 

Motoboy (VAGA N°1513): (1 vaga) Ensino fundamental completo, conhecimento em informática, habilitação A, horário de trabalho: comercial.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) Habilitação C ou D, curso MOP; experiência na área.

 

Motorista Carreteiro (VAGA N°1524): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação E, experiência na área.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1497): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1515): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: segunda à sábado de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Operador Técnico (VAGA N°1473): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Padeiro (VAGA N°1480): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 06h00 às 14h35.

 

Representante Comercial (VAGA N°1510): (1 vaga) Habilitação A ou B, experiência em vendas.

 

Supervisor Comercial (VAGA N°1517): (1 vaga) Graduação em administração, gestão comercial ou áreas afins, habilitação, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Técnico em Eletrônica/Informática (VAGA N°1523): (1 vaga) Formação técnica em eletrônica, experiência com eletrônicos.

 

Técnico em Segurança Eletrônica (VAGA N°1509): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área.

 

Vendedor/Balcão (VAGA N°1465): (1 vaga) Conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, habilitação A, ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1452): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1495): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação e boa caligrafia.

ACIP/CDL e Sindcomércio realizam reunião com Vereadores para adequações no PL 05/2021 sobre impostos e taxas municipais

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ACIP/CDL e Sindcomércio realizam reunião com Vereadores para adequações no PL 05/2021 sobre impostos e taxas municipais

Nesta segunda-feira, 22/3, foi realizado pelas ACIP/CDL e Sindcomércio reunião por videoconferência com os Vereadores de Patrocínio, onde foram debatidas pautas importantes e necessárias a favor do comércio, em especial o Projeto de Lei 05/2021, sobre impostos e taxas Municipais.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, a Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, o Presidente do Sindcomércio Wander Júnior Carvalho, o Vice-Presidente das ACIP/CDL Diego Magalhães, o 1º Tesoureiro das ACIP/CDL Thiago Almeida, os Diretores da Diretoria Adjunta de Relacionamento com Poder Público, Maurício Cunha e Nilson Caixeta, o Assessor Jurídico das ACIP/CDL Dr. Fernando Bernardes, e os Vereadores, Eliane Nunes, Leandro Caixeta, Professor Alexandre, Professor Natanael, Ricardo Balila e Thiago Malagoli.

Na oportunidade, foram discutidos estratégicas de alterações no Projeto de Lei 05/2021 de autoria do Prefeito Municipal, que estabelece duas emendas:
1ª. A prorrogação do vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN para o comércio e estabelecimentos que foram fechados em virtude dos decretos municipais e deliberações estaduais de 2021;
2ª. Vencimento da Taxa de Renovação Anual do Alvara de Localização e Funcionamento e demais taxas necessárias ao funcionamento das empresas.

As entidades comerciais entendem a importância de definir melhor alguns incisos do Projeto e também um prazo específico e maior para que os empresários de nosso município se programem para pagamento dos impostos e taxas.

Os seis Vereadores presentes entenderam a solicitação em apoio ao comércio local e de imediato agendarem reunião com o Prefeito Municipal, e coloram a disposição do comércio patrocinense.

Auxilio emergencial 2021


O governo divulgou no dia 18/03/21, as regras que definem quem tem direito a receber o auxílio emergencial 2021. Os pagamentos para as 45,6 milhões de pessoas vão começar a partir de abril.

O auxílio emergencial 2021 será limitado a uma pessoa por família, e os valores vão variar entre R$ 150, R$ 250 ou R$ 375.

Os primeiros a receber vão ser os beneficiários do Cadastro Único e o calendário completo de pagamentos (depósitos e datas para saque em dinheiro) será divulgado pelo Ministério da Cidadania e pela Caixa Econômica Federal, que será responsável pelos pagamentos.

 

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O momento que estamos passando é de extrema precaução.

O momento que estamos passando é de extrema precaução. Não deixe de usar a máscara, passar sempre álcool em gel, lavar as mãos e manter o distanciamento solicitado pelos decretos municipais.

Empresário, solicite aos seus colaboradores e clientes atenção redobrada e colaboração nesse momento.

 

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Neste mês, em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, homenageamos em nome de todas associadas, a empresária Maria Onofra Marques, proprietária da Companhia da Moda.

Neste mês, em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, homenageamos em nome de todas associadas, a empresária Maria Onofra Marques, proprietária da Companhia da Moda.

Natural do distrito do Silvano, município de Patrocínio/MG, é proprietária da Companhia da Moda. Filha de agricultores, desde criança, auxiliava os pais nos trabalhos com a terra. Aos 13 anos, mudou-se para a cidade, onde trabalhou como babá. Aos 15 anos conquistou uma vaga na tradicional Casa Manuel Nunes, e posteriormente trabalhou na Casa do Tuniquinho.

Em 1974, formada no Curso Técnico em Contabilidade, e vários cursos do SENAC, iniciou seu próprio negócio, atendendo em sua casa e com vendas em domicílio. Fabricava bijuterias e viajava para Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, trazendo novidades da moda para suas clientes.

Em 1975, abre sua primeira loja, a Vênus Modas. Desde então vem se destacado no mundo da moda. Em 1999 inaugurou a Cia da Moda e no ano de 2007, abriu a filial Cia da Moda Loja 2. Espaços bem localizados onde recebe com carinho seus clientes.

Completando mais de 45 anos como empreendedora, parabenizamos a empresária Maria Onofra Marques, pelo empreendedorismo e determinação, levando para todos a garra da Mulher Patrocinense.

 

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ACIP/CDL e Sindcomércio solicitam apoio de todos para cumprirem as normas do novo Decreto Municipal

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No dia 18/03/21 após coletiva do prefeito Deiró Marra, entrou em vigor um novo decreto que diz respeito a flexibilizações para as empresas de Patrocínio.

 

Agora vários setores de Patrocínio podem funcionar de forma presencial com atendimento aos clientes, mas devemos ficar atentos e exigir de todos, funcionários e clientes, que as normas de segurança, higienização e distanciamento, o uso de máscara, álcool em gel e a capacidade máxima de acordo com cada setor específico, como descrito no decreto no. 3.839 de 18 de março de 2021.

 

As ACIP/CDL e o Sindcomércio através dos presidentes e diretoria realizaram e intermediaram várias reuniões com o Poder Público, com intuito de viabilizar o funcionamento de todos ramos de atividades enquadrados como “não essenciais” que estavam fechados a mais tempo.

 

O momento requer o seu apoio, seguindo todas as regras do decreto municipal, para que o nosso comércio continue aberto. Qualquer dúvida entre em contato com as ACIP/CDL, estamos prontos para responder todas as questões. Juntos, vamos mais longe!

As ACIP/CDL parabenizam a FCDL-MG pelos 48 anos.

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O clima, definitivamente, não é de festa. Vivemos um período delicado, de perdas, medos e incertezas. E, em meio a tantas adversidades, o sentimento de união nunca se fez tão necessário.

Em momentos de dificuldade como este, percebemos o quanto é importante o trabalho da FCDL de nos auxiliar e orientar cada uma das CDLs mineiras.

Por isso, a cooperação de cada CDL é indispensável para fazer acontecer e manter nosso propósito de representar mais de 65 mil empresas mineiras, fundamentais na geração de emprego e renda para manter a dignidade de milhares de famílias em Minas Gerais.

Assim tem sido a trajetória da FCDL ao longo dessas quase cinco décadas e é assim que devem continuar.

A confiança é a motivação diária para seguirmos em frente.

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