ACIP/CDL participam de Audiência Pública no IFTM Campus Patrocínio

Na noite da última quarta-feira (4), as ACIP/CDL estiveram presentes na Audiência Pública organizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Patrocínio. O evento, realizado no auditório do Instituto, teve como principal objetivo apresentar e discutir os eixos tecnológicos e os cursos que serão implantados no período de 2024 a 2028.

A gerente executiva Cleide Ribeiro representou os presidentes das entidades durante o encontro e pode participar deste momento tão importante, em que foi garantido o espaço de apresentação de demandas e sugestões da comunidade.

Durante a audiência, foi referendado o resultado do levantamento das demandas de ofertas de cursos e vagas para o IFTM, um processo complementar às ações desenvolvidas na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto. Este plano, que está em constante evolução, reflete o compromisso do IFTM em promover uma educação alinhada com as expectativas e necessidades da comunidade e do setor produtivo local.

As ACIP/CDL têm mantido uma parceria sólida e contínua com o IFTM, colaborando ativamente nas iniciativas que visam não só o avanço educacional, mas também o atendimento às necessidades específicas das empresas locais. O Instituto tem se mostrado receptivo e alinhado com as demandas do setor empresarial, realizando pesquisas junto aos associados das ACIP/CDL para garantir que os cursos oferecidos estejam em sintonia com as necessidades do mercado.