Com apoio das ACIP/CDL 2º Fórum Turismo do Cerrado Mineiro foi realizado em Patrocínio

Entre os dias 27 e 28 de setembro, o Auditório das ACIP/CDL recebeu as atividades do 2º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro. O evento, que foi organizado pela Instância de Governança Regional Caminhos do Cerrado, contou com apoio ativo das ACIP/CDL, SEBRAE, Prefeitura de Patrocínio, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Expocacer e Coffee Roaster Porto Feliz, e proporcionou momentos relevantes de debates e aprendizado sobre o tema, com destaque especial para o trabalho de estruturação da Rota do Café do Cerrado Mineiro.

Com a participação de representantes dos municípios de Patrocínio Carmo do Paranaíba, Coromandel, Serra do Salitre, São Gotardo, Guimarânia e Rio Paranaíba, além de diversas pessoas envolvidas com a atividade turística.

Durante o 2º Fórum, foram apresentadas palestras com o presidente do Joinville & Região Convention and Visitors Bureau, Giuliano Rodrigues de Mello, e com o diretor de Agronegócio das ACIP/CDL, Roger Montanari e o empreendedor de turismo do Café do Alto Caparaó, Clayton Barrossa.

Também foi realizado um Workshop de construção coletiva do plano de marketing e place branding da região, a experiência Rota Histórico-Cultural de Patrocínio e a degustação de Cafés Especiais da Região do Cerrado Mineiro e harmonização com pães artesanais e queijos IG Patrocínio, realizado na torrefação Coffee Roaster Porto Feliz, com orientação da barista e mestre de torras, Poliana Gonçalves.

Por conter em seu quadro de associados, diversas empresas ligadas direta e indiretamente às atividades de Turismo, as ACIP/CDL serão sempre parceiras de eventos e ações que tenham o compromisso com o crescimento e a promoção do turismo sustentável em Patrocínio.