2via boleto

ACIP/CDL participam da Reinauguração do Museu Histórico Municipal

Na última segunda-feira (18) as ACIP/CDL estiveram presentes na reinauguração do Museu Histórico Municipal Professor Hugo Machado da Silveira, que marcou também o início da 17ª Edição da Primavera dos Museus.

A convite da Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a gerente executiva das entidades, Cleide Ribeiro, participou da solenidade representando os presidentes.

A reforma do Museu, executada pela Prefeitura em parceria com o Fundo Estadual de Cultura por meio do projeto Museu Seguro, abrangeu a substituição da fiação elétrica, iluminação, preparação e a instalação de equipamentos de segurança.

Sempre parceira de iniciativas que promovem a cultura, a preservação da história local e o desenvolvimento da cidade, as ACIP/CDL parabenizam a Prefeitura de Patrocínio pela reforma que valoriza o patrimônio municipal e promove a visitação ao museu, que têm em sua coleção uma exposição permanente sobre a cafeicultura, que foi atualizada recentemente dentro das ações do Projeto Rota do Café do Cerrado, da qual as ACIP/CDL é uma das idealizadoras.

Foto: ASCOM Prefeitura de Patrocínio