2via boleto

Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL indica Cíntia Vasconcelos para receber o prêmio "Mulheres Além das Gerais"

A empresária Cíntia Modesto de Vasconcelos, proprietária do Salão Cíntia Vasconcelos Cabelos Reais, foi escolhida pela Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL como a homenageada do Prêmio "Mulheres Além das Gerais" em 2023, uma iniciativa da Federaminas Mulher. A premiação será realizada em 20 de outubro, como parte da programação do 25º Congresso da Federaminas, no Grande Hotel Termas de Araxá.

Com 37 anos de idade e formada em Letras pela UNICERP, Cíntia é especialista em Língua Inglesa e Gestora Escolar. Durante 18 anos, atuou como professora de Língua Inglesa em diversas escolas da região, deixando sua marca como educadora em instituições como o Centro de Idiomas CCAA e All, Colégio Atenas, Colégio Prisma, Colégio ABC Anglo e no IFTM Campus Patos de Minas.

Em 2021, Cíntia fez uma mudança significativa em sua carreira ao deixar a segurança do emprego CLT para empreender. Desde 2015, ela já atendia diversas mulheres como cabeleireira especialista em cachos sem química. Durante a pandemia, enxergou uma oportunidade de crescimento ainda maior nessa área e inaugurou o primeir e único salão especializado em cachos sem química, atendendo não só Patrocínio, mas toda a região.

Além de seus serviços como cabeleireira, Cíntia é a criadora dos Métodos: Cebesta Cabelão e CACHUDA Express, que têm alunas não apenas em várias partes do Brasil, mas também em locais como Canadá, EUA e França. Seu empreendimento não se trata apenas de transformar cabelos, ele restaura a identidade e a autoestima das mulheres negras e de cabelos crespos, cacheados e ondulados. Cíntia também oferece apoio às mulheres que estão passando pela transição capilar.

O Prêmio "Mulheres Além das Gerais" é uma iniciativa que visa reconhecer o talento das mulheres que se destacam por sua atuação nas diversas cidades mineiras. As homenageadas são indicadas pelos conselhos e câmaras da mulher existentes nas várias regiões do Estado, no âmbito das associações comerciais.