Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL sedia 1º Encontro de CMEs do Alto Paranaíba

No último sábado (19), o auditório das ACIP/CDL recebeu 1º Encontro de Câmaras da Mulher Empreendedora da região do Alto Paranaíba. O evento reuniu integrantes das CMEs de Patrocínio, Araxá, Monte Carmelo e Sacramento, em uma manhã repleta de conexões.

Iniciado com um caprichado café da manhã, momento que propiciou uma grande oportunidade para as participantes se conectarem com outras empreendedoras da região, o Encontro seguiu com a realização de dinâmicas. Realizadas pelas integrantes Marceli Rabelo e Valéria Gomes Nunes, o trabalho iniciou com momentos de emoção e introspeção. Em seguida, as participantes foram conduzidas a uma Usina de Ideias, uma metodologia que estimula a melhoria de negócios, networking e troca de experiências.

Segundo Lena Oliveira, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL, o encontro foi inspirado pelo trabalho da Federaminas Mulher, e teve como objetivo principal fortalecer o vínculo entre as empreendedoras da região e impulsionar o associativismo entre estas mulheres. “Foi um momento para falarmos sobre associativismo, sobre a força da mulher e sobre o que cada uma faz de diferente no seu negócio. São aprendizados que levamos pra dentro das nossas associações e das nossas empresas” disse, explicando ainda que este primeiro encontro irá de desdobrar em vários outros em cada um dos municípios participantes.

Além de proporcionar uma troca de perspectivas e realidades diversas, o 1º Encontro de Câmaras da Mulher Empreendedora do Alto Paranaíba foi um passo significativo para criar uma rede sólida de apoio e incentivo, permitindo que as integrantes enfrentem desafios com mais confiança e superem juntas barreiras e dificuldades, dentro do grande objetivo das ACIP/CDL e das entidades participantes de contribuir para o crescimento econômico da região por meio de um empreendedorismo saudável e sustentável.