Desenrola Brasil oferece condições vantajosas para renegociação de dívidas

Criado pelo Governo Federal para reduzir a inadimplência no país, o Programa Desenrola Brasil já está em pleno andamento. A expectativa é de que mais de 30 milhões de brasileiros sejam beneficiados pelo programa que proporciona condições especiais para a quitação de dívidas com instituições participantes.

O processo de implementação do Programa Desenrola Brasil ocorrerá de forma gradual, seguindo as diferentes faixas de renda. As primeiras etapas foram iniciadas no mês de julho com a realização pelos bancos habilitados da “desnegativação” de dívidas bancárias de até R$ 100 e disponibilização da renegociação de dívidas bancárias sem limite de valor para indivíduos enquadrados na Faixa 2, pessoas físicas com renda de até R$ 20 mil.

A terceira etapa está prevista para acontecer a partir de setembro e será voltada para a Faixa 1, ou seja, pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou que estejam inscritos no CadÚnico e com dívidas financeiras e não financeiras cujos valores de negativação não ultrapassem o valor de R$ 5 mil.

Cabe destacar que as dívidas não podem possuir garantia real ou estarem relacionadas a crédito rural, imobiliário, entre outras operações específicas. Além disso, as operações financiadas pela Faixa 1 contarão com a garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO) Desenrola Brasil.

A participação do programa requer atenção para evitar golpes. A renegociação da Faixa 1 ocorre exclusivamente através da plataforma do governo, que será lançada em breve na página oficial do Desenrola no site do Governo Federal (gov.br/desenrola), enquanto a Faixa 2 envolve a negociação direta com os bancos por meio de seus canais oficiais.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre o programa, o SPC Brasil preparou um material especial que pode ser acessado no link abaixo: https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/noticia/7483

desenrola_brasil.jpg