2via boleto

ACIP/CDL PREMIAM ESCOLAS VENCEDORAS DA 1ª JORNADA CIENTÍFICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE PATROCÍNIO

Foi realizada na manhã de ontem (8) na Catedral IEADIP a cerimônia de encerramento da “1ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio”, projeto realizado pelo Programa Justiça na Escola e o Núcleo de Apoio às Escolas (NAPE), e que contou com o apoio das ACIP/CDL dentre outros parceiros.

Idealizado pelo Juiz da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos, a jornada científica visou o incentivo à produção de conhecimento em alunos dos ensinos Fundamental (anos finais) e Médio, bem como estimular à pesquisa, troca de ideias e pensamento crítico dos adolescentes, fortalecendo a relação entre família e escola e combatendo à evasão escolar.

Representando as ACIP/CDL na cerimônia, o presidente da CDL, Thiago Batista de Almeida participou da entrega dos cheques com os prêmios em dinheiro oferecido pelas Entidades às escolas vencedoras em ambas as categorias.

Na premiação da categoria Fundamental, as escolas ganhadoras foram E.E. Joaquim Dias em 3º lugar, E.M. Prof. Afrânio Amaral em 2º lugar e E.M. Maria Isabel Queiroz Alves CAIC em 1º lugar. Já no Ensino Médio, E. E Venina Tavares do Amaral ficou com o 3º lugar, E.E. Irmã Gislene em 2º lugar e E.E. Dalva Stela de Queiroz em 1º.

As ACIP/CDL também marcaram presença no simpósio na segunda-feira (7), tendo sido representadas pelas diretoras Hilda Beatriz Elias Torezan e Valéria Gomes Nunes, que acompanharam as atividades da Jornada pela manhã.

Ao apoiar ativamente a realização da “1ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio” as ACIP/CDL reforçam o seu compromisso de buscar o desenvolvimento de Patrocínio, por meio da educação, ciência e inovação, colaborando para a formação de uma geração de cidadãos mais qualificados, preparados e comprometidos com o futuro, que irão contribuir para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

Iniciada no mês de maio deste ano, Jornada Científica foi realizada em três etapas distintas, feiras nas escolas, onde ocorreu a seleção dos trabalhos que avançaram para a próxima etapa; feira dos finalistas, quando que os estudantes apresentaram seus projetos e compartilharam os resultados de suas pesquisas e o Simpósio com palestrantes convidados que antecedeu à premiação dos vencedores.

Além do apoio das ACIP/CDL, a 1ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio contou ainda com a parceria da Prefeitura de Patrocínio, Câmara Municipal, Sicoob Credicopa, Igreja Assembleia de Deus Madureira, Rotary Brumado dos Pavões, Superintendência Regional de Ensino, Polícia Militar, Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude de Patrocínio), Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Patrocínio e a Defensoria Pública.