2via boleto

DIRETORES DAS ACIP/CDL SE REÚNEM PARA ELABORAR PLANO ESTRATÉGICO DAS INSTITUIÇÕES

Demonstrando seu comprometimento contínuo com o desenvolvimento e aprimoramento de seu trabalho, a diretoria, a gerência e os colaboradores das ACIP/CDL se reuniram no último fim de semana (05 e 06/08), com o objetivo de desenvolver um plano estratégico que orientará suas ações nos próximos anos.

Operacionalizado pelo Sebrae Minas, por meio do Analista Técnico da Microrregião Patrocínio, Renato Moreira Silva, o trabalho contou com a orientação da Consultora Brunna, que destacou a dedicação e o empenho das ACIP/CDL durante a construção do planejamento "Ao refletir sobre nossa jornada de planejamento estratégico nas ACIP/CDL em Patrocínio, sinto uma profunda gratidão por todos. Importante lembrar que o trabalho foi construído em um sábado e domingo, o que por si só, já reflete a dedicação dos envolvidos. A vontade de fazer acontecer e a visão dos participantes foram fundamentais para o sucesso desse processo." Enfatizou.

O plano estratégico delineado teve como objetivo discutir três grandes áreas: Eficiência Operacional, Experiência do Associado e Experiência do Colaborador. De acordo, com cada área foram discutidos, projetos e ações inovadores, que serão executados em curto, médio e longo prazo e contribuirão para o desenvolvimento e crescimento das instituições.

Participando efetivamente deste processo e acreditando no potencial da instituição o Sebrae Minas é um importante parceiro nesse momento de do futuro das ACIP/CDL. O uso de metodologias ágeis, aplicadas pela Consultora Brunna, denominadas “North Star” fizeram toda a diferença para que o plano fosse construído de forma dinâmica, ágil e conforme a necessidade apresentada.

De acordo com Poliana Gonçalves, diretora de Planejamento Estratégico das ACIP/CDL, “este momento marca um novo tempo para as instituições. Tivemos a oportunidade de discutir sobre projetos, processos, as chaves de excelência que norteiam as ACIP/CDL, bem como, sobre o futuro da mesma. Juntos encontramos novas formas de ofertar nossos produtos e serviços e evidenciamos a importância de termos projetos, processos, soluções inovadoras a disposição dos associados. Queremos ser a segunda casa do empresário, o local pelo qual ele enxerga como referência para buscar informações e soluções para o seu negócio. Nossa jornada de inovação e mudanças está só começando.” Concluiu a diretora.

Wander Junior de Carvalho, presidente da ACIP ressaltou a expectativa de que o Plano Estratégico possa colaborar no crescimento das entidades “Muitas vezes acontece de ser feito um planejamento que não é colocado em prática. Então, ter uma oportunidade como esta, de participar por um dia e meio de algo que já é prático desde o início, faz com que possamos verdadeiramente implementar essas ações. Agradeço o apoio do Sebrae e de todos que se dispuseram a trabalhar juntos neste plano. Isso permitirá que as ACIP/CDL se diferenciem e cresçam, que é justamente o nosso objetivo.” Afirmou.

Para Thiago Batista de Almeida, presidente da CDL, ao definir metas claras e propor soluções as ACIP/CDL pensam em primeiro lugar nos seus associados “Com este plano estratégico pudemos traçar onde estamos e onde queremos e devemos chegar, as entidades não podem ser os presidentes, nem diretoria ou os colaboradores, mas sim os associados, nós passamos por elas e virão outras pessoas, mas as ACIP/CDL vão permanecer. Então é importante termos um mapa a seguir com relação ao planejamento e o futuro.” Finalizou

Com a elaboração deste plano estratégico e o apoio do Sebrae, as ACIP/CDL projetam um futuro com perspectivas inovadoras para seus associados, visando sempre a promoção do desenvolvimento, fortalecimento do setor empresarial e representatividade.

 

PLANO_ESTRATEGICO_23_4.jpg