Uma excelente notícia para os associados das ACIP/CDL e aos candidatos a vagas de emprego em Patrocínio.
As entidades agora oferecem uma nova ferramenta chamada ACE Currículos que auxilia o candidato que está em busca de uma oportunidade no mercado, como também as empresas associadas em busca de profissionais qualificados para compor seu quadro de funcionários.
O banco de currículos tem o objetivo de otimizar o processo de busca e contratação de profissionais, além de colaborar para o avanço da economia da região.
Ao utilizar o banco de currículos, as empresas têm a oportunidade de buscar por candidatos com habilidades e perfis específicos, podendo entrar em contato com o profissional que lhe interessar.
PARA OS EMPRESÁRIOS
Os associados podem ter acesso aos currículos disponíveis AQUI.
PARA OS CANDIDATOS
Cadastro Livre - Painel do Candidato
O Painel do Candidato possibilita que qualquer pessoa interessada em fazer parte do banco de currículos da entidade efetive o cadastro de seu currículo sem a necessidade de comparecer à sede da instituição. Para isso, basta acessar um computador com acesso à internet ou o próprio celular.
O acesso poder ser feito AQUI.
Cadastro presencial na entidade
Uma segunda opção em que os interessados em fazer parte do banco de currículos da entidade podem comparecer à sede das ACIP/CDL.
Grupo de Trabalho reúne diversos profissionais da área da Arquitetura, Engenharia Civil, Direito e demais representantes da sociedade civil organizada para discutirem assuntos que impactam na vida dos Patrocinenses: a construção da cidade que temos e a que queremos!
Da esquerda para direita, os advogados Reinaldo Caixeta Machado (professor de Direito da UNICERP) e Andrea Oliveira (conselheira da ACIP/CDL no Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente-CODEMA) , a arquiteta e urbanista Jessica Nunes (professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICERP), os engenheiros Priscilla Assis Mendonça (Coordenadora do curso de Engenharia Civll da UNICERP) e Gabriel Henrique Pereira (Engenheiro Ambiental e conselheiro do CREA-Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais no CODEMA) e o arquiteto e urbanista Frederico Zaidan Soro Araújo, conselheiro da ACIP/CDL no CODEMA e professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICERP.
No último dia 06 de março de 2020 foi criado nas dependências da ACIP/CDL, um grupo de trabalho formado por profissionais liberais independentes e apartidários, que resolveram se unir em um objetivo comum: o debate multi e transdisciplinar para o melhor conhecimento das demandas urbanísticas e ambientais da cidade bem como possíveis propostas de melhorias.
Um dos idealizadores da iniciativa é o arquiteto Frederico Zaidan Soro Araújo, conselheiro representante das ACIP/CDL no CODEMA. Ainda participaram da reunião a advogada Dra. Andréa OIiveira — que também representa as entidades no Conselho; e o diretor da Diretoria Adjunta de “Poder Público” Nilson José Caixeta.
O grupo pretende manter reuniões periódicas abordando temas diversos. A produção técnica gerada poderá servir de substrato e incorporadas na implementação de políticas públicas voltadas às melhorias que nossa cidade precisa. Dentre os assuntos previstos estão:
- Revisão do Plano Diretor Municipal;
- Implementação de Planos Ambientais estratégicos, em especial o futuro do Parque Municipal da Matinha que já se encontra em processo de transformação para a criação de uma Unidade de Conservação com acesso ao público;
- Propostas de revitalização de áreas urbanas de interesse coletivo;
- Ações para o fortalecimento do comércio local, em especial do setor de gastronomia e turismo, como por exemplo a criação de equipamentos urbanos do tipo "Parklets" (áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio social);
- Paisagismo urbano;
- Outras propostas.
Esta iniciativa é apenas o embrião, sendo que o grupo de trabalho visará firmar parceria com várias instituições, conselhos de classe e especialmente com o meio acadêmico. Tais ações serão encaminhadas ao conhecimento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para fim de serem parceiros na construção de uma cidade mais inteligente, mais sustentável e especialmente, mais inclusiva.
O Grupo de Trabalho “Cidade Verde” surge em momento de debate mundial acerca do esgotamento dos recursos naturais e estará sustentada na crença que a participação social é essencial para a transformação da cidade que temos para a cidade que queremos!
Auxiliar de Açougue(VAGA N°1169): (1 vaga)ensino fundamental.
Açougueiro (a) (VAGA N°1165): (1 vaga) ensino fundamental.
Atendente de padaria (VAGA N°1170) (1 vaga) ensino fundamental.
Auxiliar de Cozinha (VAGA N° 1091): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia, experiência na área.
Auxiliar de escritório (VAGA N°1120): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A.
Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação A.
Borracheiro (VAGA N°1166): (1 vaga) ensino fundamental; Habilitação D; curso transporte de passageiro, direção defensiva, Rac 2; experiência na área .
Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.
Cozinheira (VAGA N° 1090): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.
Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotina do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.
Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho: 08h30 ás 18h30 segunda á sábado.
Financeiro (VAGA N°1145): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.
Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h as 00h.
Gerente Adm e Financeiro (VAGA N°1158): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação B; graduação em Contábeis ou Administração; experiência na área ; flexibilidade para horários.
Jovem aprendiz (VAGA N°1162): (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; cursando algum curso técnico ou superior.
Jardineiro (VAGA N°1175): (1 vaga) ensino fundamental completo, experiência com máquina manual e trator, habilitação B; experiência na área .
Lavador de Veículos (VAGA N° 1101): (01 vaga) ensino médio completo; habilitação B; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 17h:30 e sábado 08h ás 12h.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Motoboy/entregador (VAGA N°1163):(1 vaga) ensino fundamental; habilitação A e C; disponibilidade de horários.
Motoboy (VAGA N°1171): (1 vaga) ensino fundamental, habilitação A e B
Motorista (VAGA N°1130): (1 vaga) ensino fundamental completo; habilitação D; experiência.
Motorista (VAGA N° 1138): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação D; experiência.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.
Representante de Vendas (VAGA N° 1099); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 18h.
Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.
Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: comercial de segunda á sábado.
Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).
Vendedor Externo (VAGA N° 1109); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área.
Vendedor externo/técnico em telecomunicações (VAGA N°1093); (3 vagas) conhecimento em instalação de câmeras, alarmes, portões, eletrônica; ensino médio completo; habilitação A ou B; disponibilidade para viagens.
Os candidatos devem acessar o link abaixo e se inscrever:
https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acip/login
O Lions Club de Patrocínio entregou em seu salão na última quinta-feira (05) o Troféu "Mulheres que nos Inspiram", numa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
Para orgulho das entidades, a presidente da CDL Patrocínio Isabela Rezende Cunha foi uma das homenageadas. "É uma responsabilidade e uma honra estar ao lado de grandes mulheres. Muita gratidão ao Lions pelo carinho", disse.
As demais homenageadas, incluindo associadas às ACIP/CDL e uma conselheira, foram:
:: Andréia Ribeiro de Almeida
:: Angélica de Oliveira Ferreira M. Medeiros (Associada)
:: Angélica Fonseca Vasconcelos (Associada)
:: Cleudia Maria Rabelo Bernardes (Diretora - Diretoria Adjunta de Cultura)
:: Dalila Moreira Lelis
:: Eliane Ferreira Nunes
:: Élida da Silva Amparo
:: Fátima Yukari Akiyoshi França
:: Geralda Pereira da Silva
:: Greyce de Queiróz Elias
:: Isabela Amaral Guimarães (Associada)
:: Leid Carvalho (Associada)
:: Lilian Aparecida Ferreira Gasperin
:: Maria José da Silva Pereira
:: Maria José Guimarães Mazzo (Conselheira do Conselho Fiscal das ACIP/CDL)
:: Maria José Silva Salomão
:: Maria Madalena Silva
:: Michele Adriana Marcos Zani
:: Valéria Cristina Silva
Parabéns a todas pela homenagem!
Na última semana foi realizada a 4ª reunião da diretoria das ACIP/CDL, gestão 2020-2022. Durante o encontro na sede das entidades foram debatidos diversos assuntos, entre eles, a 21ª Feira Comercial e Industrial e a 16ª Noite da Mulher Empreendedora.
Além destes eventos que se aproximam, a diretoria também discutiu na reunião diversas outras propostas que estão sendo estudadas para ampliar ainda mais a ação das entidades junto aos associados.
"Nosso propósito é valorizar o trabalho que já desempenhamos, mas agregar com outros produtos, serviços e ações em prol dos associados e o comércio local", diz a presidente da CDL Isabela Rezende Cunha.
"A diretoria tem trabalhando com grande união, dando sugestões, auxiliando no planejamento e colocando a experiência de cada um à disposição para que as entidades atendam cada vez mais as necessidades dos associados", comenta o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário.
Noite da Mulher e Feira Comercial e Industrial
O evento em homenagem a seis mulheres de destaque em Patrocínio vai acontecer no dia 18 de março, às 19h30, no Lions Clube Lilia Brandão. A Noite da Mulher será "Open Food" e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 50 nas ACIP/CDL e com as integrantes da Diretoria Adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora.
A feira vai acontecer de 01/04 a 04/04 durante a Fenacafé e os stands, com tamanho de 3 m x 3 m, já estão sendo comercializados por R$ 1.000 para associados e R$ 1.100 para não associados, sendo excelente oportunidade para vendas, fechamento de negócios, marketing e ampliação da networking dos participantes. Os interessados podem procurar as ACIP/CDL ou entrar em contato pelo 3831-5500.
Pede-se a participação de empresários, técnicos e dirigentes de entidades. Responda: www.empreender.org.br/consulta
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae realizam uma consulta pública sobre o Empreender. O estudo envolve todos os atores do projeto: empresários nucleados, consultores, executivos, coordenadores, presidentes de Associações Comerciais e Federações de Associações Comerciais e técnicos do Sebrae.
A coleta de respostas, obtidas por meio de perguntas objetivas e espaço para comentários, servirá de base para formulação de um novo projeto em parceria com o Sebrae, chamado de Empreender 2020.
Segundo a consultora do Empreender das ACIP/CDL Camila Nayara Gonçalves o tema transversal do Empreender 2020, a produtividade, foi abordado no momento ideal. “É preciso levar em conta que as empresas brasileiras têm uma baixa taxa de produtividade em vários setores da economia, quando comparado com a Alemanha ou os Estados Unidos, por exemplo. O programa Empreender disponibiliza diversas ferramentas para o empreendedor que quer produzir mais e melhor”, diz.
Participe: www.empreender.org.br/consulta
As empresas que fazem parte do Núcleo de Materiais de Construção do Programa Empreender se reuniram nesta semana nas ACIP/CDL para mais uma reunião.
No encontro foi discutida uma parceria que está sendo alinhada com o Sicoob Coopacredi que será importante parceiro como patrocinador de parte das mídias para divulgação das condições especiais do financiamento de materiais de construção. “Cada empresa pagará metade das publicidades e a Cooperativa de Crédito a outra metade”, explica a consultora do Empreender Camila Nayara Gonçalves.
No mês de abril, em data a ser confirmada, será promovida ainda uma palestra com tema motivacional voltada para as equipes das empresas do núcleo com os seguintes tópicos a serem abordados:
— Atendimento;
— Senso de Equipe;
— Comprometimento com Resultado da empresa;
— Pró-Atividade.
No dia seguinte, acontecerá uma mesa redonda com bate-papo junto aos empresários com o mesmo palestrante com os seguintes temas:
— Como motivar meu funcionário;
— Comportamento empresarial motivador;
— Ferramentas motivacionais.
Já no mês de maio será realizado um Workshop com a seguinte temática “Como Conhecer meu Cliente”. Este evento terá uma carga horária de 4 horas em data a ser divulgada, sendo público alvo empresários e com os seguintes tópicos a serem abordados:
— O que ter no banco de dados de informação de clientes?
— Mecanismos para atrair clientes;
— Fidelização de Clientes.
No dia anterior, com o mesmo assunto, mas com uma abordagem diferente, haverá uma palestra voltada para funcionários.
Quanto à Missão de visita ao Núcleo de Materiais de Construção de Franca (SP), ficou definido que a data será no final do mês de abril devido à realização da Feicon e demais compromissos dos empresários.
As mulheres têm alcançado cada vez mais lugar de destaque em todos os segmentos: no empreendedorismo e gestão, na política, economia, agronegócio, tecnologia e em outras inúmeras áreas. Por isso, tradicionalmente no mês de março, mês das mulheres, as ACIP/CDL, através da Diretoria Adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora (CME), homenageiam aquelas que mais se destacam.
Em 2020 chegamos à 16ª Noite da Mulher Empreendedora que vai acontecer no dia 18 de março, às 19h30, no Lions Clube Lilia Brandão, numa noite de gala em reconhecimento ao papel relevante na sociedade patrocinense de seis mulheres.
São elas:
“Convidamos a todos os associados e associadas e suas famílias para uma noite agradável em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Homenagearemos seis notáveis mulheres. Haverá ainda apresentação de danças e música ao vivo, em um ótimo momento para confraternizarmos. Será uma noite inesquecível para valorizarmos o papel das mulheres que vencem desafios e chegam a grandes conquistas”, diz a presidente da CME Lindalva Cândida Silva.
O evento será Open Food. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 50,00 nas ACIP/CDL e com as integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora. Mais informações pelo 3831-5500.