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Indicação - Homenagem às Mulheres 2017

 

REGULAMENTO HOMENAGEM DA

CAMARA DA MULHER EMPREENDEDORA

Objetivo:

Homenagear mulheres que são lideres em sua área de atuação e que oferecem  contribuições efetivas a sociedade patrocinense.

 

B-Categorias das homenagens.

São cinco  categorias de homenageadas.           

1-    Empresaria

2-    Colaboradora 

3-    Profissional Liberal

4-    Administração Publica

5-    Personalidade do Ano

 

C-Requisitos para participação.

1-    A candidata deve residir em Patrocínio e atuar na sua área por no mínimo 5 anos.

2-    É necessário que desenvolva atividade profissional, ou voluntária em uma das categorias que serão homenageadas.

3-    É preciso  que sua trajetória seja exemplo de inegável capacidade de trabalho, ser  idônea,  tendo superado desafios e gerados resultados reconhecidos pela comunidade.

4-    Nas categorias 1 a 3 as participantes deverão ser associadas as ACIP/CDL.

 

D- Indicação das Candidatas.

1-    Poderá ser feita por qualquer membro da Câmara da Mulher Empreendedora.

2-    Por indicação da Diretoria  das ACIP/CDL.

3-    Por indicação dos Associados das ACIP/CDL, nas categorias 1 a 3.

 

E- Critérios a serem observados na avaliação das indicações.

1-    Prazo de inscrição.

2-    Preenchimento e encaminhamento do currículo.

3-    Notoriedade e reconhecimento da indicada conforme regras estabelecidas.

 

G- Processo Seletivo:

  1. 1.A seleção edas candidatas será feita pelos membros da CME e  pelos Presidentes da ACIP e da CDL, em reunião a ser realizada exclusivamente para este fim.
  2. 2.Caberá a Presidente da CME o voto de minerva em caso de empate nas avaliações.
  3. 3.O resultado oriundo desta escolha é soberano, não cabendo recursos de qualquer natureza.

 

H- Homenagem.

  1. 1.A Homenagem seráem solenidade especial e em local a ser divulgado.
  2. 2.As escolhidas receberão o troféu que será confeccionado pelas ACIP/CDL.
  3. 3.A CME promoverá a divulgação da homenagem em veículos de comunicação ao seu alcance.
  4. 4.Asserão comunicadas sobre o resultado da homenagem de forma antecipada para que possam enviar fotos para a divulgação.

 

I-Cronograma- Data das Atividades.  

 

Indicação dos nomes             até 14 de fevereiro de 2017, às 18 horas

Avaliação CME                       em reunião da CME, às 19:30 horas do dia   

                                                     14 de fevereiro de 2017

Divulgação dos resultados    após confirmação das homenageadas.

Cerimônia de Homenagem    em data a definir em breve.

 

Informações:

Mais informações nas ACIP/CDL, pelo telefone 3831-5500 ramal 8 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com Cleide Ribeiro Araújo

 

 

Patrocínio/MG, 09 de fevereiro de 2017.

 

 

Câmara da Mulher Empreendedora

ACIP/CDL

 

 

 

Copie cole no e-mail e envie para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. :

1-    Empresaria______________________________________________

2-    Colaboradora  ___________________________________________

3-    Profissional Liberal _______________________________________

4-    Administração Publica_____________________________________

5-    Personalidade do Ano_____________________________________

 

ACIP/CDL convida associados para reunião sobre SEGURANÇA

No dia 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira, às 19 horas, será realizada na sede das ACIP/CDL importante reunião para tratar sobre o tema: SEGURANÇA.

 

Participe!

 

Confirme sua presença pelo telefone: 3831-5500 ramal 3

ACIP/CDL Promove missão empresarial em parceria com o SINDVESD E SEBRAE

Vamos viajar juntos?

 

Estamos indo participar da feira Minas Veste Brasil – MVB2017.

 

Nós da ACIP/CDL Patrocínio já preparamos tudo, para que você não

tenha que se preocupar com nada. Transporte e hospedagem

são por nossa conta! (sujeito à aprovação do cadastro como

comprador)

 

A feira acontecerá em Divinópolis/MG com mais de 70 fabricantes.

  

Se você vende moda feminina, masculina, infantil, fitness, plus size,

moda praia ou acessórios, tem que aproveitar. São condições exclusivas

e imperdíveis para renovar o seu estoque e conhecer novas marcas.

 

Preencha a ficha de inscrição, leia o manual do lojista e

garanta o seu lugar nesta missão!

 

Para conhecer mais sobre a feira, clique no link:

http://varejoativo.com.br/mvb-2017/

 

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - 3831-5500

RAMAL 3

 

 

#vamosJUNTOSaoMVB2017

 

 

 

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego

10 de fevereiro de 2017

 

01.Açougueiro: com experiência.

 

02.Analista Financeiro: ambos os sexos, a partir de 20 anos. Curso de informática avançado e habilitação. Atividades a serem desenvolvidas na empresa: fechamento dos caixas, controle do fluxo de caixa, auxiliar o planejamento financeiro, fazer contas a pagar e a receber, classificar as receitas e despesas, controlar o orçamento anual/mensal e gerar relatórios gerenciais. Formação: Graduação em Ciências Contábeis ou cursando a partir do 6º período ou experiência como analista financeiro. Benefícios: plano odontológico, plano de saúde e cesta básica.

 

03.Assistente de Logística: a partir de 23 anos, ensino médio completo e INGLES FLUENTE. Benefícios: Unimed, vale alimentação e vale combustível.

 

04.Auxiliar Administrativo: sexo feminino, de 20 a 40 anos. Graduada ou cursando Administração ou Ciências Contábeis. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 7:30 às 11:00 e 12:30 as 17:30. Revezando aos sábados. Salário fixo e plano odontológico.

 

31.Auxiliar de Escritório: ambos os sexos, 18 a 50 anos, ensino médio completo, conhecimento em informática e digitação. Horário comercial e salário fixo.

 

06.Borracheiro: sexo masculino, idade entre 18 a 24 anos, habilitação.

 

07.Cobrança/Serviços Bancários e Internos: acima de 18 anos, responsável, com conhecimento em informática e digitação. Habilitação A, B e conhecimento da cidade.

 

08.Engenheiro Ambiental/Agrônomo: sexo masculino, acima de 18 anos. Conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS, CAR e habilitação B. Superior completo em Engenharia Ambiental ou Agronomia. Mínimo de 6 meses de experiência.

 

09.Entregador: sexo masculino, maior de 18 anos, alfabetizado. Habilitação A e B.

 

10.Entregador: conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

11.Entregador: Sexo masculino, acima de 18 anos, habilitação B, ensino médio completo. Horário de trabalho das 08:00-11:00 / 13:00-17:30 .

 

30. Frentista: sexo masculino, de 20 a 35 anos, com conhecimento em informática, boa caligrafia e ensino fundamental. Habilitação B. Não é exigido tempo de experiência, mas conhecimento básico de mecânica e lubrificação. Disponibilidade para trabalhar à noite, feriados e finais de semana. Horário de trabalho: REVEZAMENTO- uma semana 05:40 às 14:00 outra semana de 13:40 às 22:00. Salário fixo de R$1200,00 e comissão variável + vale alimentação.

 

12.Gerente: ambos os sexos, de 25 a 40 anos, com conhecimento em digitação, informática e redação. Experiência comprovada de no mínimo 1 ano. Preferencialmente superior em Administração, Contábeis ou afins. Ter facilidade de relacionamento, espontaneidade e criatividade.

 

13.Mecânico: sexo masculino, idade acima de 28 anos, possuir curso de mecânica (experiência com diesel), 1 ano de experiência, possuir habilitação B

 

14.Mecânico: sexo masculino. Habilitação. Experiência comprovada em carteira. Horário de trabalho de segunda a sexta de 7:30 às 18:00 com 2 horas de almoço.

 

15.Moto Boy: sexo masculino, acima de 18 anos, com habilitação. Boa aparência e referência. Horário de trabalho: 08:30 às 18:30.

 

16.Motorista: sexo masculino. Imprescindível HABILITAÇÃO D e curso de TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. Horário de trabalho: 07:00 às 17:30 de segunda a sábado. Benefícios: cesta básica, ticket refeição e refeição. VAGAS PARA O MUNICÍPIO DE SERRA DO SALITRE.

 

17.Motorista: sexo masculino, acima de 28 anos, ensino médio completo. Habilitação C. Salário R$ 1200,00. Benefícios: Unimed e convênios diversos.

 

18.Operador de Caixa: ambos os sexos, de 20 a 35 anos. Necessário informática, digitação e boa caligrafia. Experiência mínima de 6 meses. Salário: 1300,00 fixo e comissão variável e vale alimentação. Horário de trabalho: REVEZAMENTO- uma semana de 07:00 às 14:00 outra semana 15:00 às 22:00. Disponibilidade para trabalhar em turnos diferentes: noturno, feriado e finais de semana.

 

19.Pós-Vendas em empresa do ramo agrícola: ambos os sexos, experiência de 2 anos, habilitação, conhecimento em informática e digitação.

 

20.Técnico em Informática: Necessário conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

21.Vendedor: sexo masculino, idade a partir de 23 anos, habilitação, conhecimento em informática. Necessário experiência. Horário de trabalho de segunda a sexta das 08:00- 17:30 e aos sábados de 08:00- 12:00

 

22.Vendedor: Ambos os sexos. Boa caligrafia. Ensino médio completo. Salário e comissões.

 

23.Vendedor: de 23 a 42 anos, 2º grau completo. Habilitação A/B e veículo próprio (carro). Experiência de pelo menos 1 ano. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00. Salário, comissões e plano odontológico.

 

24.Vendedor: ambos os sexos, acima de 25 anos, ensino médio. Habilidade em comunicação, experiência em vendas e dinâmico. Habilitação e veículo próprio (carro ou moto). Horário de trabalho flexível. Ajuda de custo e comissões.

 

25.Vendedor: ambos os sexos, acima de 18 anos, conhecimento em informática. Necessário gostar e ter habilidade para lidar com as pessoas. Saber utilizar calculadora. Não é necessário experiência, mas ter iniciativa. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 e de 09:00 às 19:30.

 

26.Vendedora: acima de 25 anos com ensino médio, preferencialmente com experiência anterior. Atividades: vendas, pós-vendas, atendimento ao cliente e telefônico e reposição de produtos. Trabalho em horário comercial. Salário fixo e comissão.

 

27.Vendedora: entre 18 e 23 anos, solteira, com conhecimento em informática, digitação e boa caligrafia. Com experiência e comunicativa. Horário de Trabalho de 08:00 às 18:00. Salário e comissões.

 

28Vendedora/Atendente: acima de 18 anos com ensino médio completo. Salário fixo.

 

29.Vendedor de loja – ambos os sexos, conhecimento em mercado de Telecom e Ti, informática básica. Experiência em vendas e elaboração de propostas comerciais.

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

ACIP/CDL informam vagas de emprego

08 de fevereiro de 2017

 

Açougueiro: com experiência.

 

Analista Financeiro: ambos os sexos, a partir de 20 anos. Curso de informática avançado e habilitação. Atividades a serem desenvolvidas na empresa: fechamento dos caixas, controle do fluxo de caixa, auxiliar o planejamento financeiro, fazer contas a pagar e a receber, classificar as receitas e despesas, controlar o orçamento anual/mensal e gerar relatórios gerenciais. Formação: Graduação em Ciências Contábeis ou cursando a partir do 6º período ou experiência como analista financeiro. Benefícios: plano odontológico, plano de saúde e cesta básica.

 

Assistente de Logística: a partir de 23 anos, ensino médio completo e INGLES FLUENTE. Benefícios: Unimed, vale alimentação e vale combustível.

 

Auxiliar Administrativo: sexo feminino, de 20 a 40 anos. Graduada ou cursando Administração ou Ciências Contábeis. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 7:30 às 11:00 e 12:30 as 17:30. Revezando aos sábados. Salário fixo e plano odontológico.

 

Auxiliar de Limpeza: sexo feminino, de 25 a 40 anos. Ensino fundamental completo. Experiência comprovada em carteira. Horário de trabalho de segunda à sexta: 06:00 às 12:00- 13:00 às 15:00 e aos sábados de 06:00 às 10:00.

 

Borracheiro: sexo masculino, idade entre 18 a 24 anos, habilitação.

 

Cobrança/Serviços Bancários e Internos: acima de 18 anos, responsável, com conhecimento em informática e digitação. Habilitação A, B e conhecimento da cidade.

 

Engenheiro Ambiental/Agrônomo: sexo masculino, acima de 18 anos. Conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS, CAR e habilitação B. Superior completo em Engenharia Ambiental ou Agronomia. Mínimo de 6 meses de experiência.

 

Entregador: sexo masculino, maior de 18 anos, alfabetizado. Habilitação A e B.

 

Entregador: conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

Entregador: Sexo masculino, acima de 18 anos, habilitação B, ensino médio completo. Horário de trabalho das 08:00-11:00 / 13:00-17:30 .

 

Gerente: ambos os sexos, de 25 a 40 anos, com conhecimento em digitação, informática e redação. Experiência comprovada de no mínimo 1 ano. Preferencialmente superior em Administração, Contábeis ou afins. Ter facilidade de relacionamento, espontaneidade e criatividade.

 

Mecânico: sexo masculino, idade acima de 28 anos, possuir curso de mecânica (experiência com diesel), 1 ano de experiência, possuir habilitação B

 

Mecânico: sexo masculino. Habilitação. Experiência comprovada em carteira. Horário de trabalho de segunda a sexta de 7:30 às 18:00 com 2 horas de almoço.

 

Moto Boy: sexo masculino, acima de 18 anos, com habilitação. Boa aparência e referência. Horário de trabalho: 08:30 às 18:30.

 

Motorista: sexo masculino. Imprescindível HABILITAÇÃO D e curso de TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. Horário de trabalho: 07:00 às 17:30 de segunda a sábado. Benefícios: cesta básica, ticket refeição e refeição. VAGAS PARA O MUNICÍPIO DE SERRA DO SALITRE.

 

Motorista: sexo masculino, acima de 28 anos, ensino médio completo. Habilitação C. Salário R$ 1200,00. Benefícios: Unimed e convênios diversos.

 

 

 

Pós-Vendas em empresa do ramo agrícola: ambos os sexos, experiência de 2 anos, habilitação, conhecimento em informática e digitação.

 

Técnico em Informática: Necessário conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

Vendedor: sexo masculino, idade a partir de 23 anos, habilitação, conhecimento em informática. Necessário experiência. Horário de trabalho de segunda a sexta das 08:00- 17:30 e aos sábados de 08:00- 12:00

 

Vendedor: Ambos os sexos. Boa caligrafia. Ensino médio completo. Salário e comissões.

 

Vendedor: de 23 a 42 anos, 2º grau completo. Habilitação A/B e veículo próprio (carro). Experiência de pelo menos 1 ano. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00. Salário, comissões e plano odontológico.

 

Vendedor: ambos os sexos, acima de 18 anos, conhecimento em informática. Necessário gostar e ter habilidade para lidar com as pessoas. Saber utilizar calculadora. Não é necessário experiência, mas ter iniciativa. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 e de 09:00 às 19:30.

 

Vendedora: acima de 25 anos com ensino médio, preferencialmente com experiência anterior. Atividades: vendas, pós-vendas, atendimento ao cliente e telefônico e reposição de produtos. Trabalho em horário comercial. Salário fixo e comissão.

 

Vendedora: entre 18 e 23 anos, solteira, com conhecimento em informática, digitação e boa caligrafia. Com experiência e comunicativa. Horário de Trabalho de 08:00 às 18:00. Salário e comissões.

 

Vendedora/Atendente: acima de 18 anos com ensino médio completo. Salário fixo.

 

Vendedor de loja – ambos os sexos, conhecimento em mercado de Telecom e Ti, informática básica. Experiência em vendas e elaboração de propostas comerciais.

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

ACIP/CDL informam vagas de emprego

09 de fevereiro de 2017

01.Açougueiro: com experiência.

02.Analista Financeiro: ambos os sexos, a partir de 20 anos. Curso de informática avançado e habilitação. Atividades a serem desenvolvidas na empresa: fechamento dos caixas, controle do fluxo de caixa, auxiliar o planejamento financeiro, fazer contas a pagar e a receber, classificar as receitas e despesas, controlar o orçamento anual/mensal e gerar relatórios gerenciais. Formação: Graduação em Ciências Contábeis ou cursando a partir do 6º período ou experiência como analista financeiro. Benefícios: plano odontológico, plano de saúde e cesta básica.

 

03.Assistente de Logística: a partir de 23 anos, ensino médio completo e INGLES FLUENTE. Benefícios: Unimed, vale alimentação e vale combustível.

 

04.Auxiliar Administrativo: sexo feminino, de 20 a 40 anos. Graduada ou cursando Administração ou Ciências Contábeis. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 7:30 às 11:00 e 12:30 as 17:30. Revezando aos sábados. Salário fixo e plano odontológico.

 

06.Borracheiro: sexo masculino, idade entre 18 a 24 anos, habilitação.

 

07.Cobrança/Serviços Bancários e Internos: acima de 18 anos, responsável, com conhecimento em informática e digitação. Habilitação A, B e conhecimento da cidade.

 

08.Engenheiro Ambiental/Agrônomo: sexo masculino, acima de 18 anos. Conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS, CAR e habilitação B. Superior completo em Engenharia Ambiental ou Agronomia. Mínimo de 6 meses de experiência.

 

09.Entregador: sexo masculino, maior de 18 anos, alfabetizado. Habilitação A e B.

 

10.Entregador: conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

11.Entregador: Sexo masculino, acima de 18 anos, habilitação B, ensino médio completo. Horário de trabalho das 08:00-11:00 / 13:00-17:30 .

 

12.Gerente: ambos os sexos, de 25 a 40 anos, com conhecimento em digitação, informática e redação. Experiência comprovada de no mínimo 1 ano. Preferencialmente superior em Administração, Contábeis ou afins. Ter facilidade de relacionamento, espontaneidade e criatividade.

 

13.Mecânico: sexo masculino, idade acima de 28 anos, possuir curso de mecânica (experiência com diesel), 1 ano de experiência, possuir habilitação B

 

14.Mecânico: sexo masculino. Habilitação. Experiência comprovada em carteira. Horário de trabalho de segunda a sexta de 7:30 às 18:00 com 2 horas de almoço.

 

15.Moto Boy: sexo masculino, acima de 18 anos, com habilitação. Boa aparência e referência. Horário de trabalho: 08:30 às 18:30.

 

16.Motorista: sexo masculino. Imprescindível HABILITAÇÃO D e curso de TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. Horário de trabalho: 07:00 às 17:30 de segunda a sábado. Benefícios: cesta básica, ticket refeição e refeição. VAGAS PARA O MUNICÍPIO DE SERRA DO SALITRE.

 

17.Motorista: sexo masculino, acima de 28 anos, ensino médio completo. Habilitação C. Salário R$ 1200,00. Benefícios: Unimed e convênios diversos.

 

18.Operador de Caixa: ambos os sexos, de 20 a 35 anos. Necessário informática, digitação e boa caligrafia. Experiência mínima de 6 meses. Salário: 1300,00 fixo e comissão variável e vale alimentação. Horário de trabalho: REVEZAMENTO- uma semana de 07:00 às 14:00 outra semana 15:00 às 22:00. Disponibilidade para trabalhar em turnos diferentes: noturno, feriado e finais de semana.

 

19.Pós-Vendas em empresa do ramo agrícola: ambos os sexos, experiência de 2 anos, habilitação, conhecimento em informática e digitação.

 

20.Técnico em Informática: Necessário conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

21.Vendedor: sexo masculino, idade a partir de 23 anos, habilitação, conhecimento em informática. Necessário experiência. Horário de trabalho de segunda a sexta das 08:00- 17:30 e aos sábados de 08:00- 12:00

 

22.Vendedor: Ambos os sexos. Boa caligrafia. Ensino médio completo. Salário e comissões.

 

23.Vendedor: de 23 a 42 anos, 2º grau completo. Habilitação A/B e veículo próprio (carro). Experiência de pelo menos 1 ano. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00. Salário, comissões e plano odontológico.

24.Vendedor: ambos os sexos, acima de 25 anos, ensino médio. Habilidade em comunicação, experiência em vendas e dinâmico. Habilitação e veículo próprio (carro ou moto). Horário de trabalho flexível. Ajuda de custo e comissões.

 

25.Vendedor: ambos os sexos, acima de 18 anos, conhecimento em informática. Necessário gostar e ter habilidade para lidar com as pessoas. Saber utilizar calculadora. Não é necessário experiência, mas ter iniciativa. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 e de 09:00 às 19:30.

 

26.Vendedora: acima de 25 anos com ensino médio, preferencialmente com experiência anterior. Atividades: vendas, pós-vendas, atendimento ao cliente e telefônico e reposição de produtos. Trabalho em horário comercial. Salário fixo e comissão.

 

27.Vendedora: entre 18 e 23 anos, solteira, com conhecimento em informática, digitação e boa caligrafia. Com experiência e comunicativa. Horário de Trabalho de 08:00 às 18:00. Salário e comissões.

 

28Vendedora/Atendente: acima de 18 anos com ensino médio completo. Salário fixo.

 

29.Vendedor de loja – ambos os sexos, conhecimento em mercado de Telecom e Ti, informática básica. Experiência em vendas e elaboração de propostas comerciais.

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

ACIP/CDL fecham convênio com Unicesumar

 

As ACIP/CDL, sempre em busca de novos serviços e soluções para seus associados, firmou convênio com a Unicesumar, polo Patrocínio. Com o objetivo de conjugar esforços, visando a especialização profissional de empresários, seus dependentes e colaboradores, o convênio oferece descontos diferenciados para os associados das entidades.

Os associados que quiserem cursar graduação em Administração ou MBA em Gestão Empresarial, ambos na modalidade EAD – Ensino
à Distância, terão 40% de desconto, sendo, 30% pelo referido convênio e 10% a título de pontualidade, ambos para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês.

Para saber mais informações sobre como obter seu desconto, entre em contato com o departamento comercial das ACIP/CDL: 3831-5500 ramal 3. 

Reforma e ampliação do aeroporto de Patrocínio

aeroportosite

Com uma diretoria visionária, as ACIP/CDL empenham-se há muitos anos para a reforma e ampliação do aeroporto de Patrocínio. Em 2013, as ACIP/CDL conseguiram apoio das entidades ACARPA, COOPA, EXPOCACCER, COOPACREDI, SEBRAE, UNICRED, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Sindicato Rural de Patrocínio. Após várias reuniões preliminares aconteceu o lançamento da Campanha "PATROCÍNIO QUER A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO", no dia 3 de maio, no auditório da COOPA. Projeto que coletou uma grande quantidade de assinaturas dos cidadãos patrocinenses.

No mesmo mês, no dia 29 de maio, o presidente da ACIP na época, Marcos Valério Jacinto, participou do grande expediente da Câmara Municipal de Patrocínio no qual pediu apoio aos vereadores e destacou a importância desta Reforma e Ampliação do Aeroporto para nossa cidade. Recebeu apoio de todos os vereadores nesta importante ação.

Em 2014, uma comitiva representando Patrocínio, numa reunião agendada e apoiada pelo então Deputado Deiró Marra, esteve no dia 15 de julho com o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, no Palácio Tiradentes em Belo Horizonte, onde foram apresentadas informações referentes à relevância da reforma e ampliação do Aeroporto Municipal José Francisco de Queiroz e o abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas.

O Governador já informado, de imediato anunciou que Patrocínio teria a Reforma e Ampliação do Aeroporto. Além disso, Anastásia destacou a importância da ida da comitiva até ao Palácio Tiradentes para a conquista e confirmou o investimento de R$ 8.200.00,00 para a obra.

As obras começaram, mas, com a mudança do Governo Estadual, foram interrompidas. Em agosto de 2016, a atual administração de Minas Gerais liberou novamente os recursos para a obra, que começou a ser executada em setembro.

O ex-presidente e atual diretor das ACIP/CDL, Marcos Valério Jacinto, que desde o início participou de todas as ações para  esta importante conquista, visitou, no fim de janeiro, as obras da reforma do aeroporto e conversou com o engenheiro da Vilasa Construtora, responsável pela mesma, que limitou até o final do mês de março para que a pista esteja pronta e possa receber voos.

Na primeira etapa, as intervenções foram feitas no terminal de passageiros, na seção contra incêndio e cercamento de toda área. Já nesta segunda etapa, os serviços estão sendo concentrados na melhoria da pista de pouso, pátio principal de aeronaves e pista de táxi, além da sinalização diurna e noturna da pista. 

Após as reformas e liberação da ANAC, o aeroporto terá capacidade para receber aeronaves maiores, com até 50 passageiros, tipo ATR, que podem ser negociados pela administração municipal junto a alguma empresa aérea que atenda nosso potencial.

É um salto para o desenvolvimento e economia da cidade, e as ACIP/CDL estarão juntas, para que este propósito seja concretizado, juntamente com parcerias que foram alcançadas desde 2013.

Convite: Só para elas!

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