Presidente da ACIP Aldo Roriz participa de reunião em BH com secretário de Estado para tratar de segurança em Patrocínio

Comitiva patrocinense esteve com o secretário Sérgio Barboza Menezes e outras autoridades que prometeram atendimento a várias demandas, incluindo a possibilidade de instalação de uma delegacia exclusiva para a área rural e pedidos das ACIP/CDL para a área comercial

VisitaBH Seguranca 06
Presidente Aldo Roriz (primeiro da esquerda para a direita) entre as autoridades discutindo a segurança de Patrocínio e buscando soluções

Buscando soluções para os casos de violência no Município o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) Aldo Roriz participou de uma comitiva da cidade que esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira (26/04). Na ocasião, o secretário de Segurança de Minas Gerais e outras autoridades do setor receberam demandas patrocinenses e se dispuseram a atendê-las.

O encontro foi na Cidade Administrativa. A comitiva de Patrocínio, além de Aldo Roriz, contou com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Alcides Dornelas, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva (CCSPP) Valdir Ferreira Neves, o produtor rural Marcelo Queiroz representando a Expocaccer e ACARPA, o diretor de segurança da Penitenciária de Patrocínio Sidney Aparecido Rosa e apoio da delegada sindical do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais Heloísa Helena.

A comitiva foi recebida pelo secretário de Estado de Segurança Pública Sérgio Barboza Menezes, pelo chefe geral da Polícia Civil de Minas Gerais João Octacílio, pelo secretário adjunto de Administração Prisional Marcelo José Gonçalves da Costa, pelo assessor institucional da Polícia Militar Cel. Webster Wadim Passos Ferreira de Souza e pelo deputado estadual Durval Ângelo.

Diversas demandas foram apresentadas às autoridades estaduais para minimizar os problemas relacionados à segurança pública em Patrocínio, entre elas, aumento do efetivo das polícias, mais viaturas policiais, equipamentos e estrutura para os órgãos de segurança, apoio à implantação do videomonitoramento e construção da sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Também foi pedida atenção especial quanto à área rural. De acordo com o presidente Aldo Roriz foi feita uma promessa pelas autoridades de trabalhar pela instalação de uma delegacia exclusiva para tratar da segurança na zona rural do município. Ele vê grande possibilidade dessa delegacia ser mesmo implantada.

“Vejo que foi um encontro de grande importância. Pelo que foi discutido, as novas viaturas devem ser disponibilizadas em um curto espaço de tempo. Quanto à delegacia para as comunidades rurais vamos buscar um local para que essa instalação possa ser feita o quanto antes por ser uma questão bastante urgente. Foi uma reunião muito proveitosa e todos vão ganhar bastante com isso”, diz Roriz.

Segundo ele, as ACIP/CDL estão também muito preocupadas com relação à insegurança do comércio, tendo levado essa demanda à reunião. Quando foi ressaltado a necessidade do aumento dos efetivos das polícias, mais dois veículos e o videomonitoramento.

De acordo com o presidente da ACIP um novo encontro vai acontecer em 15 dias para o acerto de mais alguns pontos.

VisitaBH Seguranca 04

VisitaBH Seguranca 07

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)