2via boleto

Programa Mente Aberta Mulheres, na Rádio Módulo, recebe em seu primeiro programa a Presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha e empresárias Poliana Gonçalves e Kenya Patrícia

entrevista modulo

Programa lançado em 05 de março, levará todas as sexta-feira contextos em formato de bate papo, com perguntas sobre universo feminino, família, empreendedorismo, gestão e também como a mulher consegue ser multitarefas.

Lena Oliveira, apresenta o programa, lançado há 3 dias do Dia Internacional da Mulher, prestando uma homenagem e convidando várias mulheres com diferencial no âmbito empreendedor.

“Importante trazer o lado da mulher para o mercado de trabalho. Hoje nas ACIP/CDL temos mais 800 associados e desse total mais de 52% são mulheres empreendedoras, isso nos alegra bastante. E uma curiosidade, eu sou a segunda presidente mulher da CDL de Patrocínio, e as entidades tem mais de 50 anos de casa, e assim aos poucos vamos conquistando lugares de espaço. Basta a mulher sonhar, acreditar, estudar e determinar aonde ela quer chegar”. Comenta a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha.

O intuito do Mente Aberta é inspirar e inovar com pontos positivos e de melhoria, sem competição de espaço entre homens e mulheres. Mostrar como mulheres estão lidando com os desafios cotidianos e se adequando na vida profissional e ambientes diversos.

“Eu cresci com o incentivo diário do empreendedorismo, com a minha mãe. O meu primeiro restaurante, junto com o meu marido, foi empreender por necessidade e um sonho dele. E após um tempo resolvi estudar Direito, pois percebi que aquele empreendimento, aquela estrutura, o sonho era dele. E a faculdade não foi como eu pensei, não segui a carreira jurídica, percebi que meu dom era empreender, na cozinha e hoje faço com amor”. Ressaltou a proprietária do Restaurante Traíras, Kenya.

Com as necessidades do dia a dia, o número de mulheres que abriram seu negócio cresceu bastante no ano de 2020, segundo dados do IBGE. Tais mulheres, chefes de famílias viram a necessidade de conseguir sua renda e apostar em novos empreendimentos, com fonte de renda em um momento tão difícil.

“O momento do meu empreendimento foi através de experiências anteriores sem saber que era empreendedorismo, com a liderança de equipes e desenvolvimento de novos produtos”. Disse Poliana Gonçalves, proprietária da Porto Feliz Café.

O empreendedorismo traz a força da mulher para mostrar que a educação e o incentivo são essenciais para que o crescimento se estabeleça e aumente de forma significativa esse número de empreendimento liderados por mulheres.