ACIP/CDL recebem visita de representantes do SENAC

VisitaSenac

Os atuais presidentes da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojistas Aldo Cândido Roriz Junior (ACIP) e Cezar dos Reis (CDL) e os presidentes eleitos das entidades Carlos Alberto Apolinario e Isabela Rezende Cunha receberam representantes do SENAC.

O convite foi feito por Carlos Apolinário para tratar sobre o VI Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro de Patrocínio que acontece no mês de julho e estreitar relacionamentos com a instituição, com a aproximação da inauguração da sede da escola do SENAC que tem previsão para acontecer em abril, em salas já em reforma na Avenida João Alves do Nascimento (antigo Hospital Pró-Vida).

Além dos presidentes das ACIP/CDL, estiveram presentes Ulisses, Daniel e Fernanda (representando o SENAC); Cleide Ribeiro Araújo, gerente executiva das entidades; Wander Junior de Carvalho, presidente do Sindcomércio; Camila Nayara, coordenadora do Festival de Cultura e Gastronomia; e Lindalva Candida Silva, diretora adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora.

O Diretor da Escola Senac, Ulisses Guimarães, falou da importância da parceria juntamente com o presidente do Sindcomércio Wander Junior de Carvalho e informou dos cursos que serão oferecidos em breve, em especial do Jovem Aprendiz, com reflexos positivos diretamente para a classe empresarial. Suas turmas de 40 pessoas será abertas já em abril. Foram apresentados outros treinamentos que podem ser realizados, incluvise alguns cursos técnicos e MBA´s. Várias ações foram pontuadas, como cursos de empreendedorismo e educação financeira nas escolas. Ulisses se colocou muito aberto para as demandas do empresariado local.

Também foi discutido quanto ao apoio do SENAC nas ações para o mês de março, quando vão acontecer as homenagens do Dia Internacional da Mulher.

O presidente Aldo ressaltou e agradeceu a importante parceria do SENAC nos três anos da atual gestão das ACIP/CDL e todos foram unânimes em valorizar e desejar a continuidade desta união de instituições em prol do progresso de Patrocínio e região.