Com a proximidade do Dia dos Pais, o comércio deve registrar um aumento no movimento, especialmente por parte dos consumidores que costumam deixar as compras para a última hora. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, aponta que cerca de 12,9 milhões de brasileiros devem ir às compras nos dias que antecedem a data comemorativa.

Segundo a pesquisa, 38% dos consumidores pretendem comprar os presentes na primeira semana de agosto, enquanto 35% já realizaram suas compras em julho. Outros 12% afirmam que vão deixar para a véspera do Dia dos Pais. Ao todo, estima-se que 106,3 milhões de pessoas comprem presentes neste ano, movimentando cerca de R$ 27,13 bilhões no comércio e nos serviços.

O presidente da CNDL, José César da Costa, faz um alerta para quem deixa as compras para a última hora: "Na última hora o consumidor encontra lojas mais cheias, o que dificulta as negociações e também o processo de pesquisa de preços. O recomendado é, mesmo na pressa, estabelecer um limite de gastos para não atrapalhar o orçamento".

Em Patrocínio, diversas lojas estão participando da Campanha “O meu pai é pai pra toda hora”, promovida pelas ACIP/CDL. Os clientes que realizarem suas compras nos estabelecimentos participantes até o dia 20 de agosto concorrerão a vales-compra no valor de R$ 200,00.