Maurício da Cunha
Presidente da ACIP 03/04 - 2003/2004
No dia 26 de agosto de 2002, uma grandiosa e inusitada festa marcava a posse da nova diretoria ACIP/CDL. As novidades da festa apontavam para tempos de inovações. Uma palestra motivacional com Moacir Cardoso foi oferecida ao público gratuitamente. Um espaço foi destinado às empresas associadas para montarem stands, usados como vitrine de seus produtos e serviços e também onde foram fechados importantes negócios. A sede campestre do Enxó Clube, um dos maiores espaços de eventos de Patrocínio, acabou ficando pequeno para o público de mais de 700 pessoas, entre associados, autoridades e imprensa, que prestigiaram a festa.
Naquela noite, tomou posse a diretoria assim composta:
Presidente da ACIP:
Maurício da Cunha
Presidente da CDL:
José Geraldo F. Queiroz
2º Vice Presidente ACIP/CDL:
João Batista Caixeta da Silva
3º Vice Presidente ACIP/CDL:
Osmar Nunes Filho
1º Secretário: Paulo Eduardo Amaral Lopes
2º Secretário: Jaime Marins Nunes
1º Tesoureiro: Vicente de Paula Marra
2º Tesoureiro: Juarez Borges
Diretor de Seviços da CDL:
Ronaldo Lázaro Samuel
Diretorias Adjuntas
Convênios: Jeovane Borges
Eventos: Luiz Antônio Costa
Consultor Financeiro: Nélson Roberto Tobias
Artes e Cultura: Marco Aurélio Cruz Novaes
Campanhas e Promoções: César Roberto Constantino
Comercial: Cézar dos Reis
Cursos e Treinamentos: Gilca Rodrigues Ferraz
Conselho Fiscal
Efetivos: Marco Antônio Bernardes, Marcos Valério Jacinto e Lauro Afonso Vieira
Suplentes: Nílson José de Melo, José Afonso Amorim Júnior, Luiz Alberto Ribeiro.
No decorrer do mandato, foram convidados para completar a equipe a Diretora de Cursos e Treinamentos Ana Luíza da Fonseca Rodrigues e Diretor de SPC, Ênio Afonso Rizzatti.
META ATINGIDA
Desde o início do mandato da diretoria 2002/2004, foi implantado um projeto com o objetivo aumentar o quadro social da ACIP/CDL. Para alcançar este objetivo, foi realizado um trabalho intenso com a equipe de colaboradores e diretores, conseguindo, já no final de 2003, a superação da meta de 600 associados ativos.
5.709 PESSOAS TREINADAS EM DOIS ANOS
Como foi visto na história da ACIP/CDL, a preocupação com a educação sempre esteve presente desde a criação da associação. De acordo com as necessidades do mercado, apontadas principalmente pelos associados, a ACIP e CDL têm estado sempre à frente, trazendo cursos de qualidade e com temas pertinentes à nossa realidade.
Desde o início do mandato da atual diretoria, teve-se a preocupação de manter a oferta de cursos e treinamentos, oferecendo sempre ao associado o conhecimento como melhor instrumento na edificação e solidificação de qualquer projeto. Foram realizados no total 32 cursos e 69 palestras. Em todos os eventos foram contabilizadas mais de cinco mil e setecentas pessoas treinadas nestes dois anos. Temas importantes como Atendimento ao Cliente, Gerenciamento, Recrutamento e Seleção, Marketing, Gestão Financeira, Oratória, Liderança, Cooperativismo foram sugeridos pelos próprios associados, tendo a Diretoria de Cursos e Treinamentos se dedicado à tarefa de atender empresários e colaboradores, buscando palestrantes e instrutores renomados e qualificados.
DUPLICAMOS O ESPAÇO FÍSICO DE NOSSO ENTIDADE
Mantendo o grande leque de serviços oferecidos a um número de associados maior a cada mês, a diretoria ACIP/CDL sentiu a necessidade de uma reforma e ampliação da sede. Com o aumento de 44% do quadro social, o que se converteu em um aumento da receita da associação, a concretização desta necessidade tornou-se viável. Assim, diretoria e equipe de colaboradores se empenharam com afinco, a fim de que as obras fossem realizadas em um tempo recorde e, desta forma, no dia 08 de julho as obras foram entregues em clima de festa. Foi preparada uma grande festa, um ciclo de quatro palestras e homenagem aos ex-presidentes e suas respectivas diretorias.
A sede, que antes tinha uma área de 305,52m2, reformada e aumentada em mais 457,44 m2. Agora são 762,96 m2, distribuídos em 03 salas de treinamento com capacidade para 50 pessoas cada, um auditório para 200 pessoas, uma cozinha, uma sala para o funcionamento de toda a parte operacional da ACIP/CDL, inclusive SPC, recepção e estacionamento para associados, funcionários e visitantes. Certamente esta foi uma obra, totalmente realizada com recursos próprios, que ficará marcada na história da associação.