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ACIP/CDL participam em Uberaba do Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional

Evento reuniu o vice-governador, prefeitos, entidades de classe e outras autoridades, numa iniciativa para o progresso compartilhado de 70 municípios do Triângulo e Alto Paranaíba

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André Luiz Costa, Renato Moreira Silva e Cleide Ribeiro Araújo

As ACIP/CDL estiveram representadas na última sexta-feira (10/05) em Uberaba em um importante evento voltado para o progresso conjunto dos municípios da região. Participaram a gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo e o responsável pelo Departamento de Comunicação das entidades André Luiz Costa, acompanhados do analista técnico do Sebrae/MG de Patrocínio Renato Moreira Silva.

Trata-se do Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional de 70 municípios do Triângulo e Alto Paranaíba, realizado pelo Sebrae, G70 e Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo e Alto Paranaíba. Esteve presente o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; o senador Carlos Viana; deputados federais e estaduais; prefeitos de diversas cidades, incluindo o anfitrião Paulo Piau (prefeito de Uberaba); presidentes de câmara municipais, vereadores e secretários; o diretor-superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha; além de empresários, imprensa e demais convidados.

A proposta do fórum foi inspirar prefeitos, secretários, agentes de Desenvolvimento e instituições de Fomento Econômico Regional sobre a importância de se apresentar uma “Estratégia de Organização para o Desenvolvimento Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba” com vistas a integração dos 70 municípios da região, implementando ações de políticas de interesse regional, integrando os setores Público e Privado e Terceiro Setor.

"Essa inciativa é fantástica. Inclusive, a gente espera que essa experiência seja replicada em outras regiões do estado", comentou o vice-governador Paulo Brant.

Durante os pronunciamentos, uma fala chamou bastante a atenção: foi a de Afonso Maria Rocha: "Não há espaço para rivalidades regionais", disse o diretor do Sebrae ao ressaltar a necessidade dos municípios buscarem soluções de maneira conjunta, compartilhando experiências e lutando por interesses que alavanquem o desenvolvimento de todos.

O senador Carlos Viana destacou o imprescindível papel do Triângulo e Alto Paranaíba para Minas Gerais. Afirmou ainda que está lutando por melhores condições nas estradas que passam pela região, como as BR's 262 e 040. "São concessões que deram errado. O pedágio é absurdo com uma estrada que é a mesma. Quando o Tribunal de Contas da União (TCU) der o aval para a devolução, novas licitações serão feitas", comentou.

Durante o evento também foi apresentada a criação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico. O objetivo dessa agência é estabelecer parcerias entre os municípios signatários, fomentando o planejamento regional econômico para elaboração de estudos e projetos voltados para a infraestrutura e atração de investimentos para a região, a partir da ação integrada.

O fórum contou ainda com importantes palestras com Anderson Cabido (Governança compartilhada: o caminho inevitável do desenvolvimento econômico); Ana Carla Fonseca (Cidades criativas como pontes para o futuro); Denis Silva (Codiub - tecnologia como solução e geração de renda para as cidades); Caio Esteves (Cidades como marcas e a experiência das pessoas no espaço público); e André Maciel (Colaboração: a chave para a prosperidade).

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(Com G1)

 

Finalizada edição 2019 do Empretec que superou as expectativas

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Na tarde do último sábado (11/05) foi encerrada no auditório das Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojistas a edição 2019 do Empretec realizado pelo Sebrae com apoio das ACIP/CDL.

O seminário foi um grande sucesso superando expectativas da organização, com a participação de 33 empreendedores, entre eles, associados e funcionários das ACIP/CDL.

Também entre os "empretecos" estiveram os integrantes do Núcleo de TI do Programa Empreender que, juntos, através do Projeto Empreender Competitivo, participaram em grupo do treinamento.

Os participantes foram estimulados a potencializar características empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a sua vida.

As características trabalhadas foram:
1. Busca de Oportunidades e Iniciativa
2. Persistência
3. Correr Riscos Calculados
4. Exigência de Qualidade e Eficiência
5. Comprometimento
6. Busca de Informações
7. Estabelecimento de Metas
8. Planejamento e Monitoramento Sistemáticos
9. Persuasão e Rede de Contatos
10. Independência e Autoconfiança

No total, foram seis dias de atividades.

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Núcleo de TI no Empretec

 

Curso de oratória acontece no dia 18/05 nas ACIP/CDL

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Comércio funciona em horário especial na véspera do Dia das Mães

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Você e seu amor podem ser as estrelas de nossa campanha do Dia dos Namorados; leia o REGULAMENTO

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As ACIP/CDL começam a receber a partir desta segunda-feira (06/05) as fotos dos interessados estrelar as peças publicitárias do DIA DOS NAMORADOS da CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL.

Objetivo: Valorizar os laços de amor e união através da divulgação de registros fotográficos de momentos de afetividade dos consumidores residentes em Patrocínio-MG e que prestigiam o comércio local.

Confira o regulamento:

1º) Podem participar: casais ou namorados.

2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura mínima da foto de 40 cm), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 23h59 do dia 13/05/2019;

3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento.

4º) Podem enviar as fotos todos que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia dos Namorados.

5º) As fotos serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL até o dia 16/05/2019 e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;

6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura mínima da foto de 40 cm, resolução ideal para impressão);

7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não tem qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;

8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.

9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.

Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3.

 

 

Palestra sobre inteligência emocional acontece dia 15 de maio

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ACIP/CDL informam vagas de emprego - 02 de Maio de 2019

Ajudante de Carga e descarga de mercadorias (VAGA N°810): (1vaga) ensino fundamental; ajudar na entrega e coleta de mercadorias.

 

Ajudante de Motorista (VAGA N° 882): (1 vaga) ensino fundamental, disponibilidade de horário, proativo, ajudar na carga e descarga da mercadoria.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 893): (1 vaga) ensino médio completo; graduação ou curso técnico nas áreas de administração/ contábeis/ gestão comercial/ psicologia; horário de trabalho de 07:30h as 17:00h com 01:30h de almoço.

 

Assistente Administrativo (VAGA N° 740): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; boa caligrafia; habilitação A/B; desejável experiência; horário de trabalho de segunda a sexta 08h:00 as 18h:00 sábado 08h:00 as 12h:00.

 

Auxiliar Administrativo/ Financeiro (VAGA N° 791): (1 vaga) conhecimento informática; desejável cursando administração, ciências contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00 / sábado 07h30 à 11h30.

 

Auxiliar de Açougueiro (VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.

 

Auxiliar de Cozinheira (VAGA N° 880): (1 vaga) ensino fundamental; desejável experiência; proativa; pontual; horário de trabalho finais de semana de 10:00 as 22:00.

 

Auxiliar de Entrega (VAGA N° 881): (1 vaga) ensino fundamental conhecimentos em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho 07:30 as 17:00 horas.

 

Auxiliar de Limpeza (VAGA N°883): (1 vaga) ensino fundamental, proativa, organizada, horário de trabalho segunda a sexta 07:00-17:00 e sábado 07:00-11:00.

 

Auxiliar de Logística (VAGA N° 897): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos em informática; redação; desejável ter boa caligrafia; facilidade em atendimento ao cliente.

 

Auxiliar de Logística (VAGA N°899): (4 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho 08:00h a 11:00h/ 13:00h a 18h:00.

 

Auxiliar de Recepção (VAGA N° 890): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; horário de trabalho escala.

 

Auxiliar e Serviços Gerais em Escritório de Contabilidade (VAGA N° 896):  (1 vaga) ensino fundamental ou cursando ensino médio; desejável conhecimento em informática; boa caligrafia; ser pontual; necessário experiência.

 

Auxiliar Técnico Enfermagem/ Coletor/ auxiliar de laboratório (VAGA N°892): (1 vaga) ensino médio completo; graduação/ ou técnico; experiência na área; conhecimentos em informática; horário comercial.

 

Auxiliar Técnico (VAGA N° 902): (1 vaga) conhecimento técnico na área de eletricidade, habilitação B; noção básica de montagem de equipamentos em geral.

 

Auxiliar de Técnico em Informatica (VAGA N° 862): (1 vaga) ensino médio completo; graduação; conhecimento em informática; possuir habilitação; proativo; noção básica de redes; conhecimento em manutenção de computadores e periféricos; facilidade de aprendizado; formatação e instalação de programas.

 

Banho e Tosa (VAGA N° 904): (1 vaga) Primeiro emprego

 

Caixa (VAGA N° 845): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação administração ou contabilidade; boa caligrafia; horário comercial segunda a sexta 08h:00 as 18h:30 e sábado 08h:00 as 14h:30.

 

Caixa (VAGA N° 879): (1 vaga) ensino médio completo; desejável experiência; horário de trabalho segunda a sexta 08:30 as 18:00 sábado de 08:00 as 18:00 e trabalha 2 domingos por mês.

 

Caixa (VAGA N° 888): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos em informática; desejável boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho 08:30 as 18:30

 

Carregador (VAGA N° 762): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 19h00 às 04h00 com disponibilidade para trabalhar no fim de semana.

 

Consultor de negócios e serviços trainee (VAGA N° 839): ensino médio completo; conhecimento informática; habilitação AB; desejável veículo próprio horário de trabalho de segunda a sexta 07h:25 as 17h:18 sábado 08h:00 as 12h:00.

 

Coordenador/ Vendedor (VAGA N° 600): (1 vaga) ensino médio; conhecimento informática; boa caligrafia; habilitação B; desejável comunicativa; horário comercial segunda a sexta 08h:00 as 18h:00 sábado 08h:00 as 12:00.

 

Eletricista (VAGA Nº801): (2 vagas) ensino médio completo; curso profissionalizante ou qualificação profissional em elétrica; experiência na área; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.

 

Eletricista de Automóveis (VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Motorista (VAGA N°884): (2 vagas) ensino fundamental, possuir habilitação D, desejável experiência, horário de trabalho segunda a sexta 07:00- 17:00 sábado 07:00- 11:00.

 

Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.

 

Operador de Caixa (VAGA N° 866): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; boa comunicação; responsabilidade.

 

Operador de Empilhadeira (VAGA N° 900): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; desejável curso de operador de empilhadeira; horário de trabalho 08:00h a 11:00h/ 13:00h a 18:00h.

 

Recepcionista (VAGA N° 776): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; boa caligrafia, redação; desejável ser comunicativa, proativa e trabalhar em equipe; horário de trabalho: Comercial.

 

Recepcionista (VAGA N° 895): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.

 

Serviços Gerais (VAGA N° 854): (1 vaga) conhecimentos informática; habilitação A e B; horário de trabalho segunda a sexta 07:00 as

18:00.

 

Supervisor de Recepção (VAGA N° 873): (1 vaga) conhecimento em informática; graduação áreas de Administração/ Gestão Empresarial; experiência na área de atendimento ao cliente, gestão de equipe; desejável ser comunicativo.

 

Técnico em Agropecuária (VAGA N° 867): (1 vaga) curso técnico em agropecuária; conhecimentos em informática; habilitação B; desejável ser pontual; responsável; pró-ativo; goste de viajar e trabalho no campo; horário de trabalho segunda a sexta 07:30h as 17:30h.

 

Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônico; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Técnico em Manutenção (VAGA N° 901): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação; desejável conhecimentos e experiência na área de mecânica ou elétrica; manutenção em equipamentos de ordenha.

 

Técnico Mecânico (Maquinas Agrícolas) (VAGA N° 755): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; experiência com manutenção de máquinas colhedora de café; horário de trabalho: comercial.

 

Técnico Mecânica N4 (VAGA N°843): ensino médio completo; experiência na área de manutenção de maquinas agrícolas; habilitação B.

 

Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino fundamental/médio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h00/ sábado 08h00 às 12h00.

 

Torneiro Mecânico (VAGA N° 830): (1 vaga) desejável experiência.

 

Vendedora (VAGA N° 903): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; desejável experiência; horário de trabalho segunda a sexta das 09:00h as 18:30h; sábado de 09:00h as 13:00h.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor (VAGA N° 878): (1 vaga) conhecimento em informática, habilitação A/B, desejável experiência; desejável ser proativo, comunicativo; horário de trabalho segunda a sexta ter disponibilidade para viagens.

 

Vendedor (a) (VAGA N° 803): ensino médio completo; desejável ser proativa.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 672): (1 vaga) ensino médio completo; horário comercial; desejável experiência.

 

Vendedor (VAGA N° 705): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado das 07h00 às 11h00.

 

Vendedora Externa (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).

 

Vendedor e Repositor (VAGA N° 887): (2 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; boa caligrafia; desejável experiência na área de vendas; horário de trabalho 08:30 as 18:30.

 

Vendedor e Estoquista (VAGA N° 889): (1 vaga) ensino fundamental ou médio; conhecimentos em informática; digitação.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.


ACIP/CDL Card


 

ACIP/CDL são parceiras do Sebrae na Semana do MEI

SEMANA-DO-MEI-MALA-DIRETA

Palestra sobre rede social Linkedin acontece dia 28 de maio

PALESTRA-LEO-BALTAR-ACIP

Presidentes e diretores das ACIP/CDL e Sindcomercio conseguem apoio do prefeito Deiró e vereadores na fiscalização de ambulantes irregulares

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Os presidentes da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e da CDL Cezar dos Reis, juntamente com o presidente do Sindcomercio Wander Junior de Carvalho e diretores das entidades se reuniram com o prefeito de Patrocínio Deiró Marra, com o presidente da Câmara Valtinho dos Reis e com os vereadores Roberto Margari, Marcilene Jacinto e Adriana de Paula. O encontro foi no gabinete do prefeito na Prefeitura Municipal.

O principal assunto em pauta foi a questão do alto número de ambulantes em Patrocínio e a realização de feiras itinerantes.

Um dos resultados práticos da reunião é a iniciativa dos vereadores presentes de reformulação da lei municipal que trata da questão. As ACIP/CDL e Sindcomercio serão parceiros para a aprovação da lei na Câmara.

O prefeito Deiró também se comprometeu a fiscalizar a atuação dos ambulantes em Patrocínio, aplicando a lei e suas sanções (por exemplo, apreendendo mercadorias irregulares).

"Nosso objetivo é fortalecer o comércio patrocinense que atua de maneira legal, paga impostos, gera empregos e sofre com essa concorrência desleal", diz o presidente Aldo Cândido Roriz Junior.

Mais detalhes desta questão dos ambulantes amanhã durante o Café Empresarial. Participem!

 

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