2via boleto

Centro de Treinamento JACTO/SENAI em Patrocínio próximo da realidade

Juliano, Willson, Luiz, Rafael, Amarildo e João nas dependências do SENAI - Patrocínio, no dia 20/12

Após alguns encontros entre lideranças interessadas na implantação do Centro de Treinamento Jacto/Senai em Patrocínio com mobilização da Diretoria de Agronegócios das ACIP/CDL, aconteceu a visita técnica do departamento de Treinamentos e Documentação Técnica da Jacto realizada nesta quarta-feira, 20/12 à sede do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no município.

         No primeiro momento da visita foi realizada uma reunião para inteiração do projeto e das dependências dos SENAI – Patrocínio entre Rafael Arcuri Neto - coordenador de Treinamentos e Documentação Técnica da Jacto, Amarildo Morais – gerente SENAI Patrocínio, João Tomaz - gerente regional de Operações do Senai, Luiz Augusto Reggiani Jr. - diretor de unidade SENAI Uberlândia, Juliano Tarabal - superintendente da FUNDACCER - Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro e Willson Botelho Neto - diretor de Agronegócios das ACIP/CDL.

Em seguida, a comitiva esteve na sede do Centro de Excelência do Café da FUNDACCER, na Fazenda Experimental da Epamig a cerca de seis quilômetros da cidade para demonstração dos trabalhos de pesquisa e capacitação que vem sendo realizados no segmento café e averiguar o amplo espaço físico que pode ser destinado ao futuro Centro de Treinamento da JACTO/SENAI.

De acordo com Rafael Arcuri, todos os requisitos técnicos foram atendidos. “Estamos muito satisfeitos com o que encontramos. Não temos dúvida que a parceria com o SENAI tem tudo para dar certo, pois a nossa unidade em Rio Verde funciona em parceria com eles e temos formado centenas de alunos com sucesso. Aqui vejo que há uma grande demanda pela capacitação, estrutura e grande interesse das partes para que esse projeto se torne realidade. O próximo passo é receber o parecer da diretoria da nossa empresa para iniciarmos a concretização em 2018”, declara.

Para o diretor de Agronegócios das ACIP/CDL, Willson Botelho Neto (Park Máquinas) esse projeto vai melhorar consideravelmente o conhecimento dos profissionais que atuam com tecnologia nas lavouras de uma forma geral. “Percebemos que temos muita informação e pouco conhecimento e ter o manual é diferente de saber usar. Com esse recurso teremos mão de obra qualificada e com certeza maior produtividade nas propriedades. Estamos otimistas e agora é aguardar a resposta da JACTO para darmos andamento, neste que o segundo Centro de Treinamento da JACTO/SENAI no Brasil”, relata.

Os representantes do SENAI também demonstraram empenho, acharam o encontro bastante produtivo e acreditam que a parceria tem tudo para dar certo e se tornar uma referência regional.