Semana do MEI reuniu empreendedores de Patrocínio

Evento, promovido pelo Sebrae Minas, contou com diversas atividades de orientação ao Microempreendedor Individual

Realizada de 9 a 11 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Patrocínio, contou com mais de 160 participações. Realizado pelo Sebrae Minas, com apoio da Fiemg, e parcerias como: ACIP/CDL, Correios, Sicoob Coopacredi, Sindicato dos Contabilistas e Sindcomércio, o evento contou com diversas ações para capacitar e orientar empresários e empreendedores da cidade que tem, hoje, aproximadamente, 1,8 mil empresários formalizados como MEI.

As atividades foram realizadas na sede da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP/CDL). O público presente participou de palestras sobre temas como “Mídias Digitais”; “Como administrar um salão de beleza, loja de roupas e lanchonete”; “Como vender com segurança e reduzir a inadimplência”, aprenderam “Como ser MEI na prática” por meio de oficinas, além de outras capacitações sobre finanças, vendas e atendimento ao cliente.

De acordo com o analista do Sebrae em Patrocínio, Renato Moreira Silva, o evento foi uma oportunidade de capacitação para empresários e empreendedores, além de um espaço para esclarecer dúvidas pertinentes ao negócio. “Conseguimos, por meio da Semana do MEI, fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento dessas empresas. Nosso objetivo é contribuir para que elas se desenvolvam e conquistem cada vez mais espaço na cadeia produtiva e na economia da cidade”, destaca.