2via boleto

Polícia Militar lança página para auxiliar no rastreamento e localização de celulares roubados

Os celulares se apresentam como acessórios praticamente indispensáveis na rotina diária. Cheios de funções e recursos, os smartphones já funcionam como objetos de utilidade profissional (acesso a e-mails, tarefas, agenda, comunicadores etc.) e pessoal (aplicativos, mensagens, jogos etc.). Como resultado, os aparelhos apresentam maior valor agregado e chamam a atenção, inclusive, de criminosos.

Justamente para preservar o cidadão e prevenir crimes de furto e roubo de celulares, a Polícia Militar de Minas Gerais idealizou o site Celular Seguro. A estratégia está apoiada na tecnologia de rastreamento disponível nos celulares e no cadastramento simples dos números de identificação de cada aparelho, o chamado IMEI (International Mobile Equipment Identity).

A Polícia Militar de Patrocínio abraçou a causa e está fazendo ampla divulgação do projeto. O cidadão mineiro precisa cumprir pequenas etapas para o cadastro no site Celular Seguro. Além de informar seu e-mail e telefone principal, o internauta cadastra dados pessoais e informações do aparelho celular (marca, modelo e o código IMEI – este código existe para cada chip e pode ser conferido ao digitar *#06# no aparelho). A partir daí, com um usuário e senha de acesso criados, você pode gerenciar seus telefones cadastrados e alertar o roubo/furto de celulares. Acesse: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro