2via boleto

Patrocínio recebe Semana da Pequena Empresa

banner semana micro empresa

Promovido pelo Sebrae Minas, evento acontece gratuitamente nos dias 18 e 19 de outubro

Patrocínio receberá a Semana da Pequena Empresa nos dias 18 e 19 de outubro, no Rotary. Promovido pelo Sebrae Minas, o evento tem o objetivo de reunir microempreendedores, empresas de pequeno porte, potenciais empresários e estudantes para discutir temas como inovação, acesso a crédito, empreendedorismo, internacionalização e tendências de mercado. A ação também acontece em outras cinco cidades da região: Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas e Uberlândia.

Toda a programação é gratuita, e os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.sebraemg.com.br e no campo “busca” digitar Semana da Pequena Empresa, ou pelos telefones 0800 570 0800 / (34) 3832-4315. Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é promover uma transformação de pensamento e ideias inovadoras para o crescimento e desenvolvimento das cidades onde o evento acontece. “Investimos em palestrantes renomados e temas que são pertinentes à realidade do empresariado local. A expectativa é, além de esclarecer questionamentos frequentes, gerar valor para os pequenos negócios”, destaca.

Em Patrocínio, a abertura do evento conta com a palestra de Gil Giardelli, estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência, que abordará os temas empreendedorismo e inovação. Entre as demais atividades propostas estão um giro de mercado sobre o universo digital, com destaque para e-commerce e utilização das redes sociais como estratégia de marketing, um seminário sobre Educação Financeira e um seminário sobre Educação Empreendedora.

 

Semana da Pequena Empresa

Data: 18 e 19 de outubro

Local: Rotary - Av. General Astolfo Mendes, 2190 - Boa Esperança

Inscrições/Informações: 0800 570 0800 / (34) 3832-4315

 

PROGRAMAÇÃO

18/10

19h: Seminário de Inovação e empreendedorismo

 - Painel de Inovação

- Palestra Magna -  "Inovação radical e a Era dos Valores". Gil Giardelli - Estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.

 

19/10

8h30 às 11h30: Giro de mercado - Universo digital e networking empresarial

- E-commerce - Como vender na web

- Uso de aplicativos para marketing de relacionamento

- Utilização de redes sociais como estratégia de marketing

- Estratégias digitais para aumentar as vendas no Natal

 

14h às 16h: Seminário de Educação Financeira

- Como a boa gestão da empresa pode minimizar a necessidade de captação de recursos extras com Leonardo Amaral Diniz Medina

- Educação financeira para empreendedores com o Banco Central

 

19h: Seminário de Educação Empreendedora                                           

-Painel de Educação

-Palestra Magna - "A experiência de uma educação protagonista." - Leo Duarte -  Fundador  da Fabrika - Uma escola para desenvolver habilidades de vida. Especialista nos temas Educação, Economia Criativa, Empreendedorismo e Inovação Social. Contato: https://bit.Iy/vempraFabrika