Aprendizado e inspiração marcam o Varejo + Experience em Patrocínio

No último sábado (28), o Rotary Club Brumado dos Pavões foi palco do Varejo + Experience, o maior evento de capacitação em varejo já realizado em Patrocínio. A iniciativa foi uma parceria entre o Sebrae Minas e ACIP/CDL e contou com o apoio do Sicoob Coopacredi. Mais de 300 participantes marcaram presença, engajados em uma jornada de aprendizado sobre inovação, estratégias de mercado e empreendedorismo. O evento teve a participação dos expositores Dulcerrado by Expocaccer, Unimed Patrocínio e Memorial Jardim dos Ipês.

Durante o evento, empresários, profissionais e entusiastas do setor de varejo de Patrocínio e região tiveram a oportunidade de conhecer diferentes perspectivas de mercado, aprender novas técnicas e estratégias e ouvir histórias inspiradoras de quatro grandes palestrantes.

Victor Mota dividiu sua experiência de mercado, abordando a centralidade do cliente no universo varejista. Apresentando técnicas práticas e inovadoras, sublinhando que o verdadeiro sucesso no varejo surge de uma compreensão profunda e empática das necessidades e desejos dos clientes.

Com uma abordagem única Thiago Varejo conseguiu equilibrar momentos de humor e leveza com perspectivas profundas sobre o comportamento do consumidor. Seu carisma natural e o apoio da mascote “Marmota”, um urso de brinquedo que é uma representação lúdica dos erros cometidos nas vendas, reforçaram a ideia de que o varejo não é apenas sobre transações, mas sobre construir relacionamentos duradouros com os clientes.

Por outro lado, Felipe Arsilo trouxe uma dimensão mais técnica ao evento. Armado com dados, gráficos e estatísticas, ele demonstrou como os marketplaces estão transformando radicalmente o cenário do varejo. Por meio de sua análise, os participantes puderam vislumbrar o futuro do comércio digital e como se posicionar nele.

Encerrando o evento de forma emocionante, Rick Chester compartilhou sua jornada de vida, um testemunho forte de determinação e resiliência. Uma história de adversidades e superação que é um lembrete poderoso de que, com paixão, persistência e fé, é possível suplantar desafios para atingir os objetivos.

O sucesso do Varejo + Experience, ao reunir um expressivo número de participantes genuinamente interessados pelos temas apresentados, ressalta o papel formativo das ACIP/CDL e do Sebrae em Patrocínio como facilitadores de acesso a oportunidades de atualização e capacitação à comunidade varejista local.

As ACIP/CDL externam toda a sua gratidão ao SEBRAE Minas e sua equipe pela oportunidade de oferecer um evento de tamanha qualidade aos nossos associados e à comunidade em geral. Agradecemos ainda os nossos colaboradores pelo empenho e organização e estendemos nosso muito obrigado a todos os participantes e palestrantes, cuja presença e entusiasmo tornaram o Varejo + Experience um momento extremamente especial. Juntos, estamos moldando um futuro brilhante para o varejo em Patrocínio.