CDL de Patrocínio, FCDL/MG e Deputada Federal Greyce Elias realizaram reunião no Ministério da Economia com a participação de 100 Presidentes e Diretores de CDLs de Minas

Numa mobilização da Presidente da CDL de Patrocínio, Isabela Rezende, do Presidente da FCDL/MG, Frank Sinatra e sob a articulação da Deputada Federal Greyce Elias (Avante/MG), foi realizada na manhã do dia 4/5, reunião com os secretários de Governo do Ministério da Economia, Bruno Bianco, secretário especial de Previdência e Trabalho e, Bruno Dalcolmo, secretário do Trabalho, com a participação online de Presidentes e Diretores de CDL’s de todo o estado de Minas Gerais, do Presidente da ACIP de Patrocínio, Carlos Alberto Apolinário, do Presidente do SindComércio de Patrocínio, Wander Júnior de Carvalho e também de diretores e associados das ACIP/CDL.

Na pauta, ações do governo federal frente a pandemia, em especial as MPs 1045 e 1046, que já estão em vigor e estabelecem as regras de redução de jornada de trabalho e salários, bem como a suspensão temporária de contratos.

Reforçamos o papel e importância da nossa entidade como representantes da classe empresarial em nossa cidade e estado e a Presidente da CDL, Isabela agradeceu todo empenho de todos “Nós sabemos e sentimos os desafios encontrados pelo nosso comércio e o Governo Federal tem nos ajudado a manter postos de trabalhos com essas medidas necessárias. Ressalto a presença de grandes líderes e presidentes das CDL’s de Minas que nos inspiram e do trabalho da Deputada, conterrânea, Greyce Elias por contribuir efetivamente a favor do comércio junto ao Ministério da Economia. Juntos vamos somar forças para ajudar o Brasil avançar.” frisou a Presidente da CDL, Isabela.

Durante a reunião à Deputada Federal e vice-líder do Governo, Greyce Elias frisou estar atenta as demandas e segue trabalhando em prol do empreendedor brasileiro, “Foram R$ 9,8 bilhões para o programa e a estimativa é que vamos preservar 4,8 milhões de empregos. Este momento é oportuno e de união para quem está na ponta sofrendo com os impactos desta situação de calamidade pública, trabalho efetivo por nossa nação e para que o Brasil se recupere e se fortaleça, mantendo, recuperando e criando postos de trabalho. Nosso intuito é preservar empregos e ajudar nossos pequenos empreendedores.”

Foi uma reunião muito importante para o segmento de Lojistas e, de grande validade para as CDL’s Mineiras, na qual mais de 75 presidentes de CDL´s participaram. Segundo o Presidente Frank “Foi, sem dúvida, uma das melhores que já tivemos. Oportunidade extremamente importante de diálogo com o governo federal, não apenas para apresentar nossos pleitos, mas também de saber que tem gente empenhada em trabalhar pela preservação das empresas, dos empregos e da renda. Isso nos traz um pouco mais de conforto e segurança para nos mantermos firmes”.

As ACIP/CDL agradecem todos os participantes e seguirá trabalhando para estreitar o diálogo com o governo federal, via parlamentar para encontrar soluções para a retomada e manutenção das atividades comerciais que geram tantos empregos no país.

Estamos juntos pelo seu negócio hoje, amanhã e sempre!

WhatsApp Image 2021-05-04 at 12.05.36

WhatsApp Image 2021-05-04 at 13.22.30