O SPC Brasil informa

Num momento de crise como o que estamos passando, o SPC Brasil acredita que a colaboração é fundamental e fará toda a diferença para a sociedade.

Assim, pensando em minimizar os efeitos financeiros provocados pela pandemia do coronavírus, ajudando e protegendo você e o seu cliente, o SPC Brasil, junto aos demais bureaux de crédito associados à ANBC (Associação Nacional do Bureaux de Crédito), decidiu que a exibição do registro das dívidas em todos os bureaux de crédito passará, temporariamente, para 45 dias corridos a partir da data da postagem da notificação.

A decisão é válida por três meses, a partir do dia 17 de abril de 2020, e visa dar mais tempo para que consumidores e empresas possam buscar a renegociação ou o adiamento do vencimento de seus débitos junto aos credores. Reforçamos que estamos aqui para te ajudar nesse processo de negociação, seguindo nosso propósito de fortalecer elos de confiança.

Além disso, no dia 09 de abril, foi aprovado o Projeto de Lei n. 675/202, que tem como objetivo suspender a negativação por 90 dias a partir do dia 20/03. O texto seguirá para aprovação do Senado Federal, mas estamos acompanhando muito de perto e, qualquer novidade, você será prontamente informado

Para mais informações, entre em contato com as ACIP/CDL pelo 3831-5500.