ACIP/CDL apoiam e incentivam a participação de seus associados na Semana do Brasil

CAPA-FACE-ENDOSSADO

Uma ação inédita para mobilizar o comércio, movimentar a economia e celebrar o nosso País acontece entre 6 e 15 de setembro nas lojas de todas as regiões do Brasil — a Semana do Brasil. Iniciativa do governo federal, a semana tem o apoio das ACIP/CDL, que incentiva a participação de seus associados.

Mais de 60 empresas já confirmaram que pretendem aderir à campanha, criada para movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional. A Semana do Brasil tem como inspiração o varejo dos Estados Unidos, que costuma realizar promoções em feriados cívicos nacionais, como o 4 de Julho, Dia da Independência.

“A Semana do Brasil oferece aos lojistas e consumidores de Patrocínio uma importante oportunidade. As lojas vão oferecer produtos e serviços com desconto, buscando aumentar as vendas e renovar seus estoques. Os consumidores terão a chance de comprar produtos de qualidade e presentes para as datas festivas que se aproximam”, avalia o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior.

Divulgação para empresários

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e as ACIP/CDL participam da Semana do Brasil ajudando em sua divulgação e oferecendo promoções e descontos especiais. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores devem participar, já que as oportunidades podem aparecer de várias formas diferentes.

Os associados das ACIP/CDL receberão cartazes para vitrine, que serão utilizados para identificar as lojas que participam da Semana do Brasil oferecendo descontos. Outras peças publicitárias podem ser solicitadas ao nosso departamento comercial.

“A Semana do Brasil é uma inovação bastante interessante para o nosso comércio. É uma chance para gerar negócios, empregos, vendas e crescimento em um mês que costumava ser carente em datas festivas e promoções”, destaca o presidente da CDL Cezar dos Reis.

De fato, em janeiro tem as férias de verão, que movimenta o turismo. Em fevereiro ou março, Carnaval. Abril tem Páscoa e seus ovos de chocolate. Maio homenageia as mães. Junho tem o Dia dos Namorados. Em julho, chega o inverno, com viagens e férias. Agosto é o mês dos pais. Outubro tem o dia das crianças. Novembro já se consagrou a Black Friday. E dezembro tem Natal. Faltava só setembro. Agora, com a Semana do Brasil, não falta mais.

Para aderir à campanha, os lojistas devem baixar as peças publicitárias em acip.org.br/semanadobrasil ou ligar pedindo o credenciamento no departamento comercial das ACIP/CDL pelo telefone 3831-5500 ramal 3.

(Com CDL BH)