2via boleto

5º Festival de Cultura e Gastronomia será aberto com shows do MINAS AO LUAR: Wilson Sideral e banda The Class

Evento será realizado de 19 a 21 de julho em Patrocínio e terá pratos temáticos dos estados brasileiros

Sideral Crédito DiegoRuahn
Wilson Sideral (Fotos: Diego Ruahn)

O 5º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio/MG está agendado para acontecer entre 19 a 21 de julho de 2019, no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto, nesta edição, com pratos temáticos dos estados brasileiros.

A realização é das ACIP/CDL, com a co-realização do Sindcomércio e apoio de vários parceiros: Sebrae, Fecomércio / Sesc e Senac, Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Funcecp e Prefeitura de Patrocínio.

Além dos talentosos artistas locais e regionais, o evento será aberto no dia 19/07 quando vão acontecer dois shows em parceria com o Minas ao Luar: Wilson Sideral e The Class.

Em breve divulgaremos as demais atrações culturais e quanto aos estilos musicais a serem destacados em 2019, serão: Rock Nacional e Internacional, Samba, Jazz e Blues, Instrumental e Sertanejo Raiz.

Sideral Crédito DiegoRuahn2

SIDERAL

O show idealizado pelo cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral (artista de renome nacional e irmão de Rogério Flausino do Jota Quest), faz reverência e inspira-se, de maneira inovadora, no blues para cantar o Brasil: de Luiz Gonzaga a Mutantes e Jorge Ben Jor; dos “blues do Djavan” ao caipira de Tonico & Tinoco; passando pela Bahia de Gil e Caetano, e de Raul! De Barão a Lamartine Babo; do Sul de Gessinger ao Agreste Pernambucano de Dominguinhos; sem perder esse trem que sai de Minas numa "Travessia" até o Rio de Tim Maia, Marisa e outros montes...

theclass

THE CLASS

A banda The Class se apresenta com clássicos da música popular mundial dos anos 50, 60 e 70, aliado a canções nacionais e contemporâneas que somam ao conceito do show, encantando todas as gerações.

EVENTO TEMÁTICO
O Festival terá 12 stands acomodando os bares e restaurantes participantes. A maior novidade é que os pratos e stands serão tematizados de acordo com cada estado brasileiro, ou seja, cada restaurante representará um estado com um prato, ao preço único de 20 reais cada prato, sendo:

Região Centro-Oeste
Mato Grosso: Trópicus

Região Nordeste
Bahia: Ceará Lanches
Ceará: Peixe na Telha
Pernambuco: Nhac

Região Norte
Amazonas: Traíras
Pará (PA): Máximus

Região Sudeste
Minas Gerais: Jamaica
Rio de Janeiro: Panela de Barro
São Paulo: Bella Pizza

Região Sul
Paraná: Ebimaki
Rio Grande do Sul: Bar do Marruco
Santa Catarina: Gálatas

A T I V I D A D E S

  • Festa do Churrasco com Heloy (NOVIDADE);
  • Festa do Vinho;
  • Oficinas Gastronômicas com Chefs Renomados;
  • Chef Show;
  • Mini Chef;
  • Espaço Gourmet com bares e restaurantes locais;
  • Apresentação de artes cênicas – dança e teatro;
  • Shows musicais com artistas renomados;
  • Exposição de carros antigos;
  • Bike tour em fazendas de café.

Participe e curta o melhor de nossa cultura e gastronomia. Entrada gratuita!