2via boleto

Projetos sociais de Patrocínio tiveram aula de Gastronomia

DSC 5746

A gastronomia como inclusão foi uma das ações pré Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro realizada através do chef, Laudinei Tadeu do Carmo que esteve visitando dois projetos sociais em Patrocínio.

A iniciativa das ACIP/CDL/SENAC/SINDCOMÉRCIO realizada nos períodos da manhã e tarde da sexta-feira, 20, contemplou a Creche São José (bairro Marciano Brandão) e “União Fraterna Hilton Gonçalves Dias” (bairro Serra Negra) onde aproximadamente 100 crianças e adolescentes de 3 a 17 anos participaram dessa experiência.

Encantamento

A coordenadora da Creche São José, Silvane Marta Gonçalves e equipe elogiaram bastante. “Achamos muito interessante e ótima a oportunidade, pois foi uma novidade para nossos alunos que nunca tinham vivenciado uma experiência dessa natureza. Parabéns pela iniciativa de realizar esse evento e nos incluir”, disse.

A coordenadora do projeto “União Fraterna Hilton Gonçalves Dias”, Dona Ercília Gonçalves ficou encantada com a abordagem sobre a Gastronomia como dicas para se preparar pratos e tê-la também como profissão. “Todos nós aprendemos coisas novas e achei super importante a parte ligada à higienização com o álcool misturado com a água. Temos muito a agradecer mesmo por terem se lembrado da gente. E queremos saber quando colocaremos a mão na massa novamente”, brinca.

Missão cumprida

Para o presidente do SindComércio, Wander Júnior, o resultado foi excepcional, pois a intenção em dar acesso às crianças e jovens para que tomem gosto desde cedo em cuidar da alimentação e noções de preparo foi atendida.

De acordo o diretor do Senac, Antônio Vasconcelos Nascimento Júnior a avaliação foi muito positiva. “Queremos primeiramente agradecer o convite para o Senac estar agregando no evento e ficamos satisfeitos com a nossa participação evento através de consultorias e oficinas de gastronomia e a oportunidade de mostrar um pouquinho do trabalho da instituição no Estado e principalmente na cidade de Patrocínio. Sentimos que cumprimos mais uma vez o papel de transformar vidas através do conhecimento e da educação”, ressaltou.

Para finalizar o presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz reitera que também ficou satisfeito com o resultado. “Com a alta adesão das crianças e despertando nelas e aguçando a possibilidade de confeccionar pratos, dando muita importância ao que é feito todos os dias em suas residências, e abrindo o leque inclusive para o sonho de profissões futuras. Não deixando de agradecer a todos os envolvidos visto que o que e feito para a educação das crianças não conseguimos mensurar o valor que representa na sua formação”, conclui.

Confira a resenha do Festival com fotos, vídeos e comentários na Fanpage Festival Cultural e Gastronômico do Cerrado Mineiro.