Palavra dos Presidentes: ACIP/CDL mobilizam associados para participarem de abaixo-assinado pela Reforma Tributária

Prezado(a) Associado(a),

A alta carga tributária brasileira é, certamente, um dos grandes desafios de se manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país. De acordo com relatório divulgado pelo Banco Mundial, as empresas gastam em média 1.958 horas/ano para cumprir regras do fisco.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha cerca de 150 dias só para pagar impostos. O Refis, conquistado após a mobilização de entidades junto ao Congresso Nacional, trouxe um alívio para micro e pequenos empresários endividados, mas ainda é urgente uma reformulação na maneira como os impostos são cobrados.

Na busca por entendimentos, a Federação das CDLs de Minas Gerais (FCDL-MG), entidade que representa as CDLs de todo o Estado, tem estabelecido espaços de diálogo com entidades representativas e os Poderes Executivo e Legislativo para propor melhorias e a tão sonhada reforma tributária.

Nesse sentido, as ACIP/CDL, juntamente com a FCDL-MG, estão se mobilizando para coletar assinaturas e compor o abaixo-assinado em prol da Reforma Tributária. Queremos um sistema econômico isonômico e justo, para a continuidade da atividade empresarial do varejo de forma sustentável. Este abaixo-assinado fará parte de um dossiê estadual que será entregue, em mãos, às autoridades competentes para ações cabíveis com pedido de solução imediata.

Portanto, contamos com a união e a sinergia dos empresários do nosso município para trabalharmos juntos e alcançarmos o nosso objetivo principal: a Reforma Tributária. Precisamos de, no mínimo, 30 mil assinaturas para entregarmos ao governador.

Seu apoio e participação serão fundamentais para que essa conquista seja possível para todos nós. Assine o formulário que você encontra nas ACIP/CDL e divulgue para os empresários da sua rede de contatos.

Juntos somos mais fortes!

Aldo Cândido Roriz Júnior        Cezar dos Reis

Presidente ACIP                 Presidente CDL